Boa noite!
Fui testar, recentemente, o aerógrafo que adquiri. Ao diluir a tinta acrílica fosca da marca corfix (fiz com álcool isopropílico e com álcool 92%), a tinta talha dentro do aerógráfo e vira um inferno!
Alguém sabe o motivo disso acontecer?
Próximos Eventos Programados:
Tinta acrílica fosca (Corfix) talhando na diluição
- rmozeto
- Super Membro
- Nome: Rafael Mozeto
- Agradeceu: 89 vezes
- Curtiram: 17 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Tinta acrílica fosca (Corfix) talhando na diluição
O motivo, exatamente, não sei mas realmente acontece isso.
Tente diluir com Vidrex, eu já dilui e se comporta melhor que água

Boas montagens!

Boas montagens!
Rafael Mozeto
WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
- jairo.regio-jr.
- Membro
- Nome: Jairo de Paula Jr.
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Eu uso tintas da Acrilex MATE fosca. São basicamente do mesmo tipo da Corfix. O melhor diluente é (fiquei surpreso com isso) O Veja Vidrex descrito acima pelo rmozeto. É barato, bem em grande quantidade e ainda deixa um cheirinho bom.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years" (Iron Maiden)
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years" (Iron Maiden)
- Marcos Costa
- Membro
- Nome: Marcos Fonseca da Costa
- Curtiram: 0
Eu uso vidrex + isopropílico meio a meio, prá mim é o melhor diluente para as Acrilex! 

- Kakadu
- Super Membro
- Nome: Flávio Pedroza
- Agradeceu: 139 vezes
- Curtiram: 69 vezes
rmozeto escreveu:O motivo, exatamente, não sei mas realmente acontece isso.
Boas montagens!
Igualmente recomendo Vidrex.jairo.regio-jr. escreveu:Eu uso tintas da Acrilex MATE fosca. São basicamente do mesmo tipo da Corfix. O melhor diluente é (fiquei surpreso com isso) O Veja Vidrex descrito acima pelo rmozeto. É barato, bem em grande quantidade e ainda deixa um cheirinho bom.
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
tinta acrilica sao: acrilex, corfix, genesis. Essas se vc usar alcool/thiner talham na hora porque derrete o pigmento.
Por isso digo que as "acrilicas" de modelismo nao sao acrilicas, sao na verdade:
resinas acrilicas = poliester = automotiva (as a base de agua) - Tamiya, Mr Hobby por ex
laca = duco = automotiva (as a base de solvente) - Mr Color, tamiya em lata, surface primer tamiya, mr surfacer
acrilex/corfix se dilui em agua, so que tem que saber fazer cobertura e é dificil e demorado (tem que passar varias demaos bem leves com muito ar e pouca tinta para ela aderir e nao gotejar ou escorrer), por isso a galera dilui com brilho facil e veja, melhora a aderencia e aumenta o alastramento ai fica mais facil.
basicamente o veja é um sabao e quebra a tensao superficial da agua por isso melhora a aderencia e diminui o entupimento. o brilho facil melhora o alastramento e funciona como retardador
Por isso digo que as "acrilicas" de modelismo nao sao acrilicas, sao na verdade:
resinas acrilicas = poliester = automotiva (as a base de agua) - Tamiya, Mr Hobby por ex
laca = duco = automotiva (as a base de solvente) - Mr Color, tamiya em lata, surface primer tamiya, mr surfacer
acrilex/corfix se dilui em agua, so que tem que saber fazer cobertura e é dificil e demorado (tem que passar varias demaos bem leves com muito ar e pouca tinta para ela aderir e nao gotejar ou escorrer), por isso a galera dilui com brilho facil e veja, melhora a aderencia e aumenta o alastramento ai fica mais facil.
basicamente o veja é um sabao e quebra a tensao superficial da agua por isso melhora a aderencia e diminui o entupimento. o brilho facil melhora o alastramento e funciona como retardador