HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Pantera G 26ª Divisão Panzer, Itália - Italeri 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Agradeceu: 0
Curtiram: 17 vezes

Re: Pantera G 26ª Divisão Panzer, Itália - Italeri 1/35

Mensagem por Thunderbolt »

Haja paciência...
Rogerio Kocuka
Super Membro
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Esse Pantera está ficando espetacular.
:clap: :clap: :clap:
Com que material você fez o barro na parte inferior da couraça?
Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gemerim »

Thunderbolt,
haja paciência e vontade. Descobri agora que estas lagartas Magic-tracks não encaixam direito na roda dentada da Italeri. Então, teremos que voltar para as da Bronco e começar novamente. Vida de modelista é assim...! :cry:

Rogério,
muito obrigado pelo comentário.
Para fazer este barro existem aqueles produtos do MIG mas ainda não consegui por as minha$ mão$ $uja$ nele$ ainda ;) .
A solução caseira é pintar tinta à óleo nos pontos que se quer empoeirar (normalmente uso Raw Umber - Sombra Natural) e, em seguida aplicar pigmentos sobre a tinta. A tinta serve como elemento aglutinador e vai manter o pigmento no lugar (é claro que outro tanto vai cair e fazer uma sujeira danada :D ). A cor da tinta não importa muito pois e a cor do pigmento é que vai prevalecer. Fica bom!
Experimente!

Abraços,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Re: RE: Re: Pantera G 26ª Divisão Panzer, Itália - Italeri 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Gemerim escreveu:Thunderbolt,
haja paciência e vontade. Descobri agora que estas lagartas Magic-tracks não encaixam direito na roda dentada da Italeri. Então, teremos que voltar para as da Bronco e começar novamente. Vida de modelista é assim...! :cry:

Rogério,
muito obrigado pelo comentário.
Para fazer este barro existem aqueles produtos do MIG mas ainda não consegui por as minha$ mão$ $uja$ nele$ ainda ;) .
A solução caseira é pintar tinta à óleo nos pontos que se quer empoeirar (normalmente uso Raw Umber - Sombra Natural) e, em seguida aplicar pigmentos sobre a tinta. A tinta serve como elemento aglutinador e vai manter o pigmento no lugar (é claro que outro tanto vai cair e fazer uma sujeira danada :D ). A cor da tinta não importa muito pois e a cor do pigmento é que vai prevalecer. Fica bom!
Experimente!

Abraços,
Gelson
Santa tinta óleo!

Descobri justamente isso, digo, essa propriedade da tinta oleo: base e elemento aglutinador. Muito bem observado, aliás.

Eu uso primeiro a óleo e depois giz pastel seco raspado e aplicado com pincel. Me serviu muito bem.

Em relação às esteiras, também concordo: vida de modelista é dura, ainda mais porque só a gente sabe o quanto "doi" montar um esteira dessas para depois "aquele " amigo leigo dizer: ficou "legalzinho"! Rsrsrsrsrs

E pior, diz isso só para nos elogiar e massagear o nosso ego, mas no fundo ele tá é cagando! Rsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte, sigo por aqui literalmente babando nesse weathering.

Abraços e força aí amigo.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Oi, Denis!
Esta situação que tu descreveste a respeito daquele comentário do leigo é o que deixa o peão sempre com um "pé atrás" pois não podemos saber exatamente o que significa. Mas, o pior é o que vem daqueles modelistas que já dominaram o complexo processo de "juntar peças e colar" e, a partir daí, saem pelos foruns da vida dando pitacos e sugestões em tudo que vêem - estes são os piores pois largam a bancada e passam a ser analistas de trabalhos alheios. Muitas vezes já desisti de participar de foruns por causa disso. Até criei um blog para me isolar (mas não deixar de fazer o que gosto). Mas depois, com mais calma, dá para ver que existe um pessoal bem intencionado e que gosta do que faz. Nestes, ainda vale a pena investir o nosso tempo.

A técnica do empoeiramento surgiu da necessidade se conseguir este efeito da falta de produtos mais adequados. A tinta à óleo + pigmentos ou giz pastel funciona bem.
Para barro seco acumulado, a ser aplicado após a pintura do kit, uma mistura de tinta acrílica Tamiya (Desert Yellow, Buff ou Dark Earth), misturado com um pouco de gesso calcinado em pó e água - aplicados com um pincel velho - fazem bem este efeito. Aí fica aquele barro mais espesso e não só a poeira. Também dá para colocar areia ou pigmentos para engrossar ainda mais a mistura. O detalhe é que tem-se que trabalhar mais rápido por causa da secagem do gesso.

Eu tenho uma pergunta - porque preciso fazer o login a cada vez que entro no site? Não tem uma maneira de ficar logado direto? Alguém sabe?

Abraços,
Gelson
denis bonetti
Super Membro

Gemerim escreveu:Oi, Denis!
Esta situação que tu descreveste a respeito daquele comentário do leigo é o que deixa o peão sempre com um "pé atrás" pois não podemos saber exatamente o que significa. Mas, o pior é o que vem daqueles modelistas que já dominaram o complexo processo de "juntar peças e colar" e, a partir daí, saem pelos foruns da vida dando pitacos e sugestões em tudo que vêem - estes são os piores pois largam a bancada e passam a ser analistas de trabalhos alheios. Muitas vezes já desisti de participar de foruns por causa disso. Até criei um blog para me isolar (mas não deixar de fazer o que gosto). Mas depois, com mais calma, dá para ver que existe um pessoal bem intencionado e que gosta do que faz. Nestes, ainda vale a pena investir o nosso tempo.

A técnica do empoeiramento surgiu da necessidade se conseguir este efeito da falta de produtos mais adequados. A tinta à óleo + pigmentos ou giz pastel funciona bem.
Para barro seco acumulado, a ser aplicado após a pintura do kit, uma mistura de tinta acrílica Tamiya (Desert Yellow, Buff ou Dark Earth), misturado com um pouco de gesso calcinado em pó e água - aplicados com um pincel velho - fazem bem este efeito. Aí fica aquele barro mais espesso e não só a poeira. Também dá para colocar areia ou pigmentos para engrossar ainda mais a mistura. O detalhe é que tem-se que trabalhar mais rápido por causa da secagem do gesso.

Eu tenho uma pergunta - porque preciso fazer o login a cada vez que entro no site? Não tem uma maneira de ficar logado direto? Alguém sabe?

Abraços,
Gelson
Muitíssimo bem observado, Gelson.

Os Fóruns, assim como a vida, tem as partes boas e as ruins!

Já que tratastes Deste, do qual participo a coisa de 4 anos, posso testemunhar que o pessoal é gente muito boa e há uma atmosfera de auto-ajuda muito legal. No meu caso, acho que posso dizer que evolui bastante no plastimodelismo (santo convencimento, né? :mrgreen: ) justamente pela convivência on line, obtida exclusivamente por aqui, já que além de ser o único fórum da qual participo, também é a única rede social na mesma condição.

Em relação aos pigmentos, já namorei alguns mas o valor me fez recuar, principalmente porque entendi que posso obter quase a mesma coisa com o giz pastel, que é SEVERAMENTE mais barato.

Quando entrares on line, a respectiva tela pede usuário e senha e logo abaixo há 2 caixinhas e uma delas se refere a "lembrar as minhas informações" ou alguma coisa parecida com isso. No primeiro acesso eu marquei esse caixinha e desde então o meu acesso é direto.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Denis,
realmente não há o que reclamar sobre o pessoal que participa por aqui. Antes pelo contrário!
Por isso estou voltando novamente!
O único senão do giz pastel é a trabalheira que dá para lixar ou raspar. Um amigo me forneceu alguns pigmentos da empresa onde trabalhava e os tenho usado desde então. Acho que tem alguma solução nacional por aí.
Eu tenho usado "lembrar as minhas informações" mas o negócio não funciona. Abri um tópico lá em Críticas e Sugestões e parece que outros usuários estão tendo o mesmo problema.
De qualquer forma muito obrigado.
Abraços,
Gelson
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
só para ilustrar o pequeno problema do encaixe das lagartas. Até não seria nada grave e até fácil de resolver. O detalhe é que metade das rodas tratoras já estão montadas no veículo e ficaria difícl para tirá-las e resolver a situação. Vamos empurrar este "pepino" para a frente e montar as da Bronco aqui.

Comparando as duas dá para perceber que as aberturas nas sapatas das lagartas da DML são bem mais estreitas e não encaixam nos dentes.
Imagem

Sem uma "engenharia" mais apurada não tem como encaixar estas.
Imagem

As da Bronco estão OK.
Imagem

Abraços,
Gelson
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
no final de semana fechamos as lagartas da Bronco, pintura e montagem. Ainda restam os ajustes normais de caimento, encaixe, desgaste e poeira para fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Gelson
denis bonetti
Super Membro

Muito bom Gelson,

Te diria sem medo de errar que do jeito que está esse Panther, digo, com esse nível de weathering, já está lindão.

Imagino quando estiver completo...

Sigo por aqui amigo.

Abraços
Responder

Voltar para “Militaria”