Moderador: Moderadores Tecnicas
Caramba! Que aula, Anghinoni. Valeu!anghinoni escreveu:A logica seria o contrario.. conseguir o mesmo resultado que automotivas com GunzeRafael Guerra escreveu:JP, Nightrider, Vrikolakas, Anghinoni, obrigado pelas dicas!
Eu atualmente só monto aviação militar. Porém, como a minha pintura muitas vezes não fica no padrão que eu gostaria (Hary's style), lanço mão do uso de lixa 2500 já no primer e nas camadas seguintes de tinta. A única camada que eu não lixo é a última por medo de estragar os decalques.
Agora, essa ideia de usar verniz automotivo conseguindo o mesmo resultado de Gunze me animou por causa do custo...![]()
Abraços![]()
Porque eu testei tudo e nada chega perto das tintas/vernizes/primers automotivos e é exatamente por isso que muitas tintas e vernizes proprios do hobby sao na verdade automotivas mesmo mas em outra embalagem.
Gunze e Tamiya acrilicas sao na verdade tintas automotivas (poliester a base de agua) aditivadas de retardador/mediuns para nao secar tao rapido.
o verniz delas eu tenho quase certeza que é poliester, o mesmo verniz rapido lazzuril que se compra por 20 reais um litro.
Anghinoni, reavivando o tópico de 2016!! Kkkkanghinoni escreveu:Usa verniz rápido monocomponente que é o mesmo usado no gunze, tamiya. Etc, diluído em thinner ecoeficiente. Barato e tem em loja de tinta automotiva. e segue os passos do jp. A tinta por baixo não interessa pode até ser fosca. O que dá brilho é o verniz lixado e polido como o jp falou
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Verniz rápido lazzuril. É a base de poliésterrbrunopinto escreveu:Anghinoni, reavivando o tópico de 2016!! Kkkkanghinoni escreveu:Usa verniz rápido monocomponente que é o mesmo usado no gunze, tamiya. Etc, diluído em thinner ecoeficiente. Barato e tem em loja de tinta automotiva. e segue os passos do jp. A tinta por baixo não interessa pode até ser fosca. O que dá brilho é o verniz lixado e polido como o jp falou
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Qual verniz monocomponente é esse? Tem dica de marca? Obrigado!