Meu nome é João Luiz Kula, sou analista de sistemas e tenho 45 anos. Sou um "piloto frustrado" então uma forma de expressar meu amor pela aviação acabou sendo na forma de kits de plastimodelismo.
Fui "contaminado" pelo vírus do plastimodelismo ainda criança.

Montei kits até os 19 anos, sendo que os últimos atingiram um nível razoável para quem não tinha aerógrafo. Depois disso, nunca consegui retornar ao hobby e ainda devo ter uns 10 kits desde aquela época guardados para "o dia que eu voltar a montar"...
Apesar de passar todos esses anos sem montar sempre que possível procurei saber mais sobre técnicas e novidades nessa área. Uma grande fonte de informação para mim era um primo com quem compartilhava o amor pela aviação e pelos kits. Nos últimos anos ele construiu uma bela coleção, em torno de 100 exemplares de aviões de caça modernos na escala 1/48, mas não teve oportunidade de montá-los. Ano passado meu primo faleceu e como eu era o companheiro dele quando o assunto era plastimodelismo, meus tios me deram a coleção com a intenção de que eu os vendesse para me ajudar financeiramente.
Obviamente não vou ter coragem de me desfazer de toda a coleção. Separei os kits que sei que meu primo gostava mais e os que são os meus preferidos e os demais estou vendendo aos poucos, pois sei que para mim seria impossível montar todos. Assim cheguei ao fórum Plasti Brasil. Vendi um kit para o Ruben, que me falou sobre o fórum e fez o convite para me inscrever.
Espero fazer amigos por aqui e aprender bastante para a hora em que voltar a montar poder honrar o cuidado com que meu primo cuidava dos kits que acabei herdando dele. Também pretendo anunciar aqui os kits que vou vender.
Um abraço a todos