HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Porsche Boxter 1/25 Snaptite Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

dudu17
Novato
Nome: Carlos Eduardo Nunes Alfaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Porsche Boxter 1/25 Snaptite Revell

Mensagem por dudu17 »

fala ae galera venho apresentar para vocês meu segundo projeto:

Essa é o kit original :
Imagem

A inspiração para montagem foi essa, peguei muita base num post que tenha aqui no forum que fez a mesma coisa.

Imagem

Bom o Resultado Ficou esse, fiquei um pouco decepcionado com a pintura, a pintura foi a maior dificuldade que tive, mas com o tempo vou melhorando

Imagem

Imagem

Mesmo ficando um pouco decepcionado com a pintura, gostei muito do resultado, e gostando cada vez mais de plastimodelismo, to juntando a grana pro proximo kit já kkkk

Muito Obrigado a Todos que tiraram um tempo do seu dia para visualizar esse post!!

Abraço.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Re: Porsche Boxter 1/25 Snaptite Revell

Mensagem por NightRider »

Meu cumprimentos pela sua segunda montagem.

Algumas sugestões para você considerar em suas próximas montagens: utilize tinta preta para dar profundidade onde existem grades (na parte de baixo do para-choque dianteiro, por exemplo). Na moldura do parabrisa seria legal pintar de preto e/ou da cor do carro, afinal de contas as molduras não são transparentes como o vidro. O mesmo se aplica ao quebra-sol. Onde há relevos, um leve "wash" ajuda a destacar e, mais uma vez, dar idéia de profundidade. Pelo que me lembro, a cor do plástico é cinza, então você pintou a carroceria.

Poderia dizer que timpo de tinta usou ? Usou apenas pincel ? As rodas não me parecem serem as originais do modelo, você usou de outro modelo ou alguma sucata ?

Um abraço !
dudu17
Novato

Mensagem por dudu17 »

NightRider escreveu:Meu cumprimentos pela sua segunda montagem.

Algumas sugestões para você considerar em suas próximas montagens: utilize tinta preta para dar profundidade onde existem grades (na parte de baixo do para-choque dianteiro, por exemplo). Na moldura do parabrisa seria legal pintar de preto e/ou da cor do carro, afinal de contas as molduras não são transparentes como o vidro. O mesmo se aplica ao quebra-sol. Onde há relevos, um leve "wash" ajuda a destacar e, mais uma vez, dar idéia de profundidade. Pelo que me lembro, a cor do plástico é cinza, então você pintou a carroceria.

Poderia dizer que timpo de tinta usou ? Usou apenas pincel ? As rodas não me parecem serem as originais do modelo, você usou de outro modelo ou alguma sucata ?

Um abraço !
Muito obrigado amigo, depois que tirei as fotos fiz os detalhes em preto, esse wash estou aprendendo Ainda, a carroceira era cinza, pintei ela com o spray azul céu da colorgin, nunca pintei com o pincel, quero aprender está parte Ainda, sim as rodas são de outra mini, foi de uma sucata só não me recordo de qual.

Abraço!
Tiago Reis
Super Membro
Nome: Tiago Reis
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Tiago Reis »

Fala Dudu!

Para uma segunda montagem ficou muito bacana, tanto a Expedition quando o Porsche que montou está de parabéns :clap: :clap:
Esses kits "Snaptite" são muito interessantes quando iniciamos nesse mundo, não custa caro e dá pra se divertir (que é o mais importante em um hobby).

E o mais legal é isso, a cada montagem vamos ganhando mais experiências e testando novas técnicas e cada vez mais vamos evoluindo e ficamos felizes com nós mesmo pelo resultado que produzimos, claro que em algumas horas a vontade vai ser tacar fogo em tudo, mas isso faz parte também :mrgreen:

Nos próximos kits tenta fotografar mais as etapas da montagem e ir dividindo aqui com a gente, aí se no meio do processo tiver alguma dúvida é só gritar que alguém aparece pra dar uma luz :thumbup:

Essas dicas que o Night te passou são de muito valia, dão outra cara no resultado final.

Mas é isso aí, continua mandando bala :bala: :bala: :bala:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
dudu17
Novato

Mensagem por dudu17 »

Tiago Reis escreveu:Fala Dudu!

Para uma segunda montagem ficou muito bacana, tanto a Expedition quando o Porsche que montou está de parabéns :clap: :clap:
Esses kits "Snaptite" são muito interessantes quando iniciamos nesse mundo, não custa caro e dá pra se divertir (que é o mais importante em um hobby).

E o mais legal é isso, a cada montagem vamos ganhando mais experiências e testando novas técnicas e cada vez mais vamos evoluindo e ficamos felizes com nós mesmo pelo resultado que produzimos, claro que em algumas horas a vontade vai ser tacar fogo em tudo, mas isso faz parte também :mrgreen:

Nos próximos kits tenta fotografar mais as etapas da montagem e ir dividindo aqui com a gente, aí se no meio do processo tiver alguma dúvida é só gritar que alguém aparece pra dar uma luz :thumbup:

Essas dicas que o Night te passou são de muito valia, dão outra cara no resultado final.

Mas é isso aí, continua mandando bala :bala: :bala: :bala:
Muito obrigado amigo, esses kits são muito legais e são num preço acessível, paguei 20 reais neles rs, na próxima vez vou tirar mais fotos nas montagens, estou só esperando para poder comprar outro kit, as dicas do night já apliquei algumas em práticas, a coisa que tenho mais problema é na hora da pintura, não sei como pintar e com o que pintar.

Abraço !!
Tiago Reis
Super Membro
Nome: Tiago Reis
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Tiago Reis »

dudu17 escreveu:
Muito obrigado amigo, esses kits são muito legais e são num preço acessível, paguei 20 reais neles rs, na próxima vez vou tirar mais fotos nas montagens, estou só esperando para poder comprar outro kit, as dicas do night já apliquei algumas em práticas, a coisa que tenho mais problema é na hora da pintura, não sei como pintar e com o que pintar.

Abraço !!
Se preocupa não amigo, pintura é sempre um dilema e no caso de veículos, pintar a carroceria é sempre tenso, mas com o tempo a coisa flui de maneira mais simples. :thumbup:
Para pintura de peças pequenas eu uso pincel mesmo e peças grandes como carroceria por exemplo, o melhor é um aerógrafo, o acabamento é bem melhor, mas isso não é obrigatório, no começo eu usava só pincel e tinta spray e dá pra conseguir resultados bem legais e você está fazendo o certo, iniciando de maneira tranquila, aprendendo as técnicas e tomando gosto pela coisa.
Aquisição de alguns itens mais específicos é coisa que vem com o tempo de maneira natural. O mais legal do plastimodelismo é que temos essa liberdade para usar materiais "genéricos" e mesmo assim conseguir excelentes resultados.
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
dudu17
Novato

Mensagem por dudu17 »

Tiago Reis escreveu:
dudu17 escreveu:

Abraço !!
Se preocupa não amigo, pintura é sempre um dilema e no caso de veículos, pintar a carroceria é sempre tenso, mas com o tempo a coisa flui de maneira mais simples. :thumbup:
Para pintura de peças pequenas eu uso pincel mesmo e peças grandes como carroceria por exemplo, o melhor é um aerógrafo, o acabamento é bem melhor, mas isso não é obrigatório, no começo eu usava só pincel e tinta spray e dá pra conseguir resultados bem legais e você está fazendo o certo, iniciando de maneira tranquila, aprendendo as técnicas e tomando gosto pela coisa.
Aquisição de alguns itens mais específicos é coisa que vem com o tempo de maneira natural. O mais legal do plastimodelismo é que temos essa liberdade para usar materiais "genéricos" e mesmo assim conseguir excelentes resultados.

Sim, tenho bastante problema na pintura, mas com o tempo vou melhorando, quero comprar um aerógrafo, e com o tempo comprando mais matérias para as mini, não vejo a hora de comprar meu próximo kit
Responder

Voltar para “Veículos”