HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Apresentação ProfAlexandre@Campinas

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

profalexandre
Super Membro
Nome: Alexandre R T Souza
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700

Apresentação ProfAlexandre@Campinas

Mensagem por profalexandre »

Olá pessoal, tudo bem?

Sou de Campinas, SP, onde moro a cerca de 20 anos.
Meu início no plastimodelismo foi por uma mera curiosidade infantil. Quando criança, cerca de 12 ou 13 anos, visitava frequentemente parentes em Poços de Caldas, MG, e sempre me encantava com kits expostos em uma loja na praça central da cidade. Na época morava em Mogi Guaçu, e lá não havia estas coisas. De tanto insistir (e demorou...) convenci minha mãe a me dar um de presente, sem nem saber o que era. Era um bismarck em uma escala intermediária (creio que 1/700). Imaginem a minha surpresa ao ver a quantidade de peças!!
Levei 2 meses pra montar, sem pintura nem nada. Mas aí me apaixonei pelo hobby. Em cerca de 4 ou 5 anos montei muitos kits, como submarinos, navios, caravelas, aviões, helicópteros, carros, blindados... acho que só não montei motos...
Depois de entrar na faculdade, abandonei o hobby, e cada vez que tinha uma faxina em casa era um mastro que ia embora. Do que havia naquela época, não sobrou nada.
Um ano atrás (já estou com 43 anos), meu filho ganhou de natal um livro que conta a história do Titanic em quadrinhos (muito legal!) e que vinha no final com um kit em papercraft do próprio. Tamanho razoável, ficou com quase 50cm de comprimento. Só que para uma criança de 9 anos era um pouco complicado. Acabei tendo que fazer a maior parte do trabalho, com ele ajudando.
Mal sabia eu que o papel estava impregnado com o vírus do modelismo....kkk
Na mesma semana que terminei o kit de papel já tinha comprado meu primeiro kit da "nova temporada". Um submarino U-boat com o interior visível (casco aberto na lateral).
Já comprei mais um porta aviões, que ainda não deu tempo de começar a montar, e finalmente, minha paixão, outro bismarck, mas desta vez na escala 1/350. Este nem deus sabe quando é que vou ter tempo de montar.
Desta vez, me dedicando mais e com mais conhecimento (e principalmente, mais paciência), comprei aerógrafo, tintas e pincéis adequados, alicates, pinças, e coisas que na época não encontrava pra comprar, ou preferia gastar o dinheiro em outro kit.
Vamos ver no que dá o hobby desta vez. Neste momento, a única grande dificuldade é a falta de tempo, pois com dois filhos e três empregos, não é fácil...

Neste forum, meu maior interesse é acompanhar o primoroso trabalho dos colegas que manjam muito mais do que eu, e talvez aprender técnicas novas. Além, é claro, de observar com uma certa inveja os kits montados por aqueles que dispõem de muito mais espaço para a exibição dos modelos.

Abraço a todos!

Prof. Alexandre.
Imagem
pcfviana
Membro
Nome: Paulo Viana
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 14 - Artilharias - Montagem: M198 155mm Medium Towed Howitzer - Trumpeter - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: EF-2000B Eurofighter Typhoon - Hobby Boss 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatross D.III - Revell - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: P-40E - Academy - 1/72

GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4J Phantom II "Showtime 100" - Hasegawa 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4E Phantom II - Hasegawa 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel F.1 - 1:32 - Academy GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V - Revell - 1:48 GT 50 - The Fifties - Montagem: F4D Skyray - Tamiya - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Viper Mk VII - Moebius Models - 1:32 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: X-Wing - Bandai - 1/144 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109F-4 - Trumpeter - 1:32 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf 109T-2 - Academy - 1:48 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: SH-60B Seahawk - HobbyBoss - 1/72

Re: Apresentação ProfAlexandre@Campinas

Mensagem por pcfviana »

Alexandre, bem vindo!! Eu comecei no hobby depois de "veio" (tenho 31). Ainda estou dando os passos iniciais.
Aqui tu vai encontrar muitas dicas. O pessoal é gente fina demais. Aproveite o fórum.

Abraço
aprendendo...
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Alexandre seja muito bem vindo! Acredito que a grande maioria se encantou com o hobby quando criança, mas só numa fase mais "abundante financeiramente" é que conseguimos colocar o hobby em prática.
O tempo para montar é o de menos, o importante é se divertir! E qualquer dúvida que tiver é só postar que sempre tem um amigo pronto a ajudar por aqui!

Abração
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por anghinoni »

to na mesma, eu so comecei faz um ano, com 45 anos, sempre via esses kits e conheci pessoas que praticavam mas achava ser inviavel em apartamento.
fui com meu filho na lima hobbies comprar um brinquedo e vi o compressor com reservatorio como é pequeno e tal ai voltei pra casa e pesquisei, comprei compressor/aerografo/cabine de pintura e tal na internet... assim que chegou voltei la para comprar o primeiro kit, tintas, ferramentas... e é justamente isso, so com "abundancia financeira" que nao se tem quando jovem, que faz muitos marmanjos iniciar tarde no hobby.
profalexandre
Super Membro
Nome: Alexandre R T Souza
Contato:

Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700

Mensagem por profalexandre »

É isso mesmo, galera.
Quando criança não pintava nenhum kit, porque o dinheiro das tintas e tudo o mais representava sempre um kit novo....kkkk
Estou gostando muito das primeiras impressões daqui. Acho que vai ser legal.
Vou registrar o passo a passo do porta aviões, e postarei aqui quando começar. Falei pra minha mulher que quando as crianças entrarem de férias e viajarem pra casa da minha mãe começo ele nem que a vaca tussa.

Abraço a todos!
Imagem
jairo.regio-jr.
Membro
Nome: Jairo de Paula Jr.
Curtiram: 1 vez

Mensagem por jairo.regio-jr. »

:thumbup: :thumbup: :thumbup: Bem vindo, profalexandre!!
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Bem vindo Alexandre.
Sinta-se em casa :thumbup: :thumbup:
JACKSON LIMAS
Novato
Nome: JACKSON LIMAS

Mensagem por JACKSON LIMAS »

SEJA BEM VINDO ALEXANDRE! UM GRANDE ABRAÇO.
rmozeto
Super Membro
Nome: Rafael Mozeto
Agradeceu: 89 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72

GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72

Mensagem por rmozeto »

Bem vindo Alexandre!
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”