Olá!
Inicio minha primeira montagem nesse fórum, e também nesse GT que celebra a liberdade.
Escolhi o Concorde por ter sido uma aeronave ímpar para sua época, e também, por ser branca e branco é a cor da paz, e foi em busca de paz e liberdade que eu, assim como outros amigos, viemos para cá.
Estarei sempre aberto a críticas e sugestões!
Estou aqui com o intuito de dividir minhas experiências e aprender cada vez mais com os amigos desse fórum!
Espero que apreciem a montagem!
História:
Em breve...

Montagem:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 6&start=96
Iniciando a montagem, aqui vai uma imagem da caixa desse kit:
Há duas opções de decais, ambos da British Airways:
As peças vêm divididas em quatro árvores: uma com as peças pequenas, uma com as asas (partes inferior e superior), uma com as duas faces do pastel e uma com as peças transparentes.

Apresentado o kit vamos para a sopa de plástico.
** lembrando aos novatos: a limpeza é muito importante para retirar resquícios do desmoldante usado no processo de fabricação. Para mim não é a única limpeza que faço, pois minha mão é muito úmida e 'engordurada', e na manipulação do kit acabo melecando ele todo, então faço uma limpeza mais light antes de aplicar o primer.

Logo de cara fiz uma coisa muito importante que nunca tinha feito antes, um Dry Run. Assim pude verificar onde terei problemas e o que encaixa e o que não encaixa bem:

A frente do avião é péssima, cheia de rebarbas e n hora que monta fica um vão enorme:

Aqui uma comparação com um jato, um MIG que minha namorada montou há um tempo, ambos na escala de 1:144: