Ironicamente, vou começar por um que eu ainda não postei no tópico de compras (pretendo fazê-lo quando já estiver com o link deste review, para que quem tiver a curiosidade de ver a qualidade do kit possa fazê-lo com apenas um click

Além disso, por ora não vou fazer o review dos outros 3 kits que chegaram por esses dias (o Su-27 UB 1:48 da Academy, o Dassault Rafale C 1:48 da Hobbyboss e o F-5 A 1:48 da Kinect, estão no tópico de compras de Agosto/12) porque eu pretendo analisar os kits antes, e ainda não tive tempo.
Pois bem, vamos la!

A CAIXA:
A caixa é bastante grande para um kit 1:72. Ela segue o padrão Italeri, com uma arte de um dos modelos a ser retratado (C-47A - 4th Squadron, 439th TCG, USAF, June 1944). Contudo, ela é do tipo com tampa, o que não é (ou era) um padrão da fabricante nesta escala. O papelão das duas partes é mole e fino, supondo problemas no transporte, se o remetente não for cuidadoso

No detalhe, o selo de licença de uso das marcas, que pertencem atualmente à BOEING.
O CONTEÚDO:
Ao abrirmos a caixa, vemos duas grades de peças em poliestireno (embaladas num saco plástico), uma grade de peças transparentes (também embalada), o manual e a folha de decais.
Peças em poliestireno
Transparências
Manual e decais
Não fotografei o manual, mas o mesmo é simples (como todo o kit), demonstrando bem os passos a seguir. Quando montar o modelo, poderei falar com mais propriedade das etapas sugeridas pelo fabricante. As cores a serem utilizadas estão rotuladas segundo o padrão Model Master, das tintas acrílicas Italeri, e também pelo F.S (o que deve facilitar o uso de basicamente qualquer marca existente no mercado

AS GRADES:
As peças do modelo estão concentradas em duas grandes grades, do tamanho da caixa já descrita.
O material é um poliestireno de cor marrom escura, o plástico é duro, no padrão do próprio fabricante. A retirada das peças das árvores exige destreza e um alicate de corte bom, senão acaba abrindo dentes nas peças ao serem removidas.

Uma surpresa boa foi a qualidade das peças em si. Detalhes em baixo relevo, poucas rebarbas, e, Ã primeira vista (detalho mais a seguir) uma boa junção entre as peças.
Também não há marcas de junção, e os pinos de fixação estão aqui, para ajudar no posicionamento das peças

ANÁLISE DA MONTAGEM DO KIT
Em primeiro lugar, destaco a ausência de algo minimamente parecido com um cockpit. Há manetes de controle, bancos, piloto, mas painel que é bom, eu não vi. O interior da fuselagem, onde fica a carga/paraquedistas, também é bem fraco e um convite para o scratch.

Quanto ao encaixe das peças, a fuselagem é estranha, em cima o encaixe foi perfeito (não vai precisar de massa), enquanto embaixo, ficou um vão de 0.2mm, que vai precisar de putty.
Olha o encaixe da parte superior.

Em um primeiro momento, as partes superior e inferior das asas encaixaram muito bem.
Nessa hora, confesso que fiquei entusiasmado, porque o encaixe, aparentemente, não ia me deixar na mão. Comecei, na mesma hora, a fazer um dry-fit do conjunto asas + wingbox (o que junta as asas na fuselagem, não sei o nome em portugues

Aí é que o negócio se danou.
Caso você decida montar e trabalhar os subconjuntos (fuselagem, asa, wingbox), as asas não se encaixam no conjunto! Fica um desnível e uma fresta de quase meio milímetro

Percebi que, ao contrário do que manda o manual, é mais negócio unir as asas à wingbox para, só então, colar o subconjunto na fuselagem. Vê aí!
Fresta menor!

Percebe-se claramente que ainda ficaram algumas frestas, mas dá para trabalhar tranquilamente com putty e obter um resultado satisfatório. Aliado a isso, ausência de relevo alto, a quantidade razoável de detalhes (Ã exceção da caverna do trem de pouso, DECEPCIONANTE!

AVALIAÇÃO GERAL:
Pontos fortes:
+ Detalhes da fuselagem e asas;
+ Bons encaixes de forma geral;
+Bons detalhes, em especial na superfície da fuselagem e asas.
+Preço (++++++)
Pontos fracos:
- Detalhes do interior do avião, da caverna do trem de pouso, cockpit;
-Encaixe do subconjunto asas+wingbox e fuselagem (se usarmos os passos previstos no manual)
- Pobreza de decais e stencils (só há duas versões para serem montadas, USAAF e RAF, ambas 2ª Guerra)
Nota:

Para quem estiver interessado em um C-47, tiver pouco dinheiro, pouco espaço ou os dois, e estiver disposto a meter a mão na massa, esse é um bom kit, que nas mãos de uma galera meio ET daqui do fórum, pode ficar maravilhoso! Sei que tem um Trumpeter na 1:48, que custa umas 5x mais caro que esse kit aí, e não sei se os detalhes são melhores que os deste, portanto, acredito que as preferências pessoais de tamanho ($$$) e possibilidade de detalhamentos internos que ditam qual versão escolher.
Espero que o review seja útil e instrutivo, qualquer dúvida, estou à disposição!