Até breve!
Vinicius Roland
Moderador: Moderadores Tecnicas
O meu primeiro reservatório foi feito com esse cilindro (eu não acreditava nele nem um pouco... tinha um medo doido daquilo explodir, tanto que usava pressão só até 80 psi.) e, pelo fato de ser suscetível à corrosão, joguei dentro dele uma lata de esmalte sintético e fui mexendo, mexendo para que a tinta "teoricamente" cobrisse toda a parede interna. Repeti isso, com a mesma tinta que sobrou, umas duas vezes. Com isso, a água corre mais facilmente para o fundo e a tinta, nem precisa falar, protege mais a parede do cilindro... Aliás, isso serve para qualquer cilindro...Cilindro de gás freon ,do tipo utilizado em refrigeração.
Apesar de ser mais fino, é de aço, o que permite pressões da ordem de 300psi. Tambem é suscetível à corrosão. Para resolver o problema, basta utilizá-lo de cabeça pra baixo, onde o furo existente levaria uma válvula de segurança e o dreno, para remover o óleo quando necessário...
Puxa vida!!! Eu aqui pensando em mudar o motor de um reservatório de 3 litros, ou então pedir para fazer um conjunto com um reservatório "UM POUCO" maior...Raphael Vital escreveu:Hoje, eu uso um bem ignorante: um bujão de gás com motor de ar condicionado.
Aqui em casa, no começo, eu fazia quase a mesma coisa...deixava o compressor dentro do armário para "abafar" o ruído quando já passava das 22:00hs. Mas ainda bem que logo tirei essa mania da cabeça. Também não pintava a noite. Só que para mim, é justamente a hora que começa a me dar vontade de "trabalhar",Roland escreveu:Para piorar a situação, ele trabalhava em um local sem ventilação alguma, com a porta fechada e com o regulador de pressão lá "em cima", no talo e com pistola com mais 1 mm de bico!! O motor não tinha o menor descanso!! Não deu
Roland escreveu: Quando ela ouvir o ruido que faz este compressor ela vai querer um só pra ela.
Esse conjunto, na vertical, com rodinhas, que dimensões ocuparia, de altura e largura, aproximadamente. Preciso ver se cabe no quartinho, senão...vai ter que sair alguma coisa,Roland escreveu:10 litros X motor de 1/3 de hp acho que dá pra vc e sua esposa.
Pois é...Em 2013, quando resolvi me aventurar no plastimodelismo, foi um modelo que coube no nosso bolso,Roland escreveu:1/6 de hp??? Nem de graça!
Ok, Roland. Acho que na próxima mensagem não vou pedir apenas as medidas,Roland escreveu:Não tenho a dimensão certinho ainda. Me cobre por mensagem privada este detalhe, ok?