Próximos Eventos Programados:
Compressor EINHELL THAC190/6OF
- Chicabum
- Conselheiro
- Nome: Érico de Campos
- Agradeceu: 74 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF
Eu estava vendo esse compressor há algum tempo.
Eu tinha um certo problema de problema de espaço, tinha que caber embaixo da mesa que eu uso de bancada, mas o principal era o barulho. Eu tinha um muito barulhento e sem reservatório, não tinha como continuar com ele. Comprei um com motor de geladeira de um cara do RS. Compressor Manzara. Gostei bastante, reservatório de 4l e dá conta do recado. Liga com uma certa frequência pois o reservatório não é muito grande, mas não faz barulho nenhum! Gastei R$ 680,00 com o frete para São Paulo. Ainda coloquei em cima de uma base de mdf com rodinhas de silicone, nem trepida.
Eu tinha um certo problema de problema de espaço, tinha que caber embaixo da mesa que eu uso de bancada, mas o principal era o barulho. Eu tinha um muito barulhento e sem reservatório, não tinha como continuar com ele. Comprei um com motor de geladeira de um cara do RS. Compressor Manzara. Gostei bastante, reservatório de 4l e dá conta do recado. Liga com uma certa frequência pois o reservatório não é muito grande, mas não faz barulho nenhum! Gastei R$ 680,00 com o frete para São Paulo. Ainda coloquei em cima de uma base de mdf com rodinhas de silicone, nem trepida.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505
Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505
Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 9 vezes
esse einhel faz 97 decibéis acho que é barulhento, estou aguardando o review, mas 30 litros dura muitas horas de aero e ele enche rápido acho que e 30 segundos... não vai incomodar
pra ter ideia tem um odontologico que faz 57 decibeis
o de geladeira é ainda mais silencioso... o meu tem 15 litros, raramente liga, quando liga nem ouve... o que mais faz barulho é o dreno automático que coloquei nele eheh cada vez que abre faz shhhhhhhhhhhhhhhh do ar mas isso so quando esta ligado, depois do uso eu desligo e o dreno continua ligado esvaziando ele aos poucos, qdo fica completamente vazio para de fazer barulho, vazio e seco de forma automatica...
quem nao sabe o que mais ferra o compressor é deixar de drenar, a agua dentro dele corroí o tanque.
eu fui em uma assistência e o cara mostrou dezenas de tanques furados exatamente porque não drenavam
pra ter ideia tem um odontologico que faz 57 decibeis
o de geladeira é ainda mais silencioso... o meu tem 15 litros, raramente liga, quando liga nem ouve... o que mais faz barulho é o dreno automático que coloquei nele eheh cada vez que abre faz shhhhhhhhhhhhhhhh do ar mas isso so quando esta ligado, depois do uso eu desligo e o dreno continua ligado esvaziando ele aos poucos, qdo fica completamente vazio para de fazer barulho, vazio e seco de forma automatica...
quem nao sabe o que mais ferra o compressor é deixar de drenar, a agua dentro dele corroí o tanque.
eu fui em uma assistência e o cara mostrou dezenas de tanques furados exatamente porque não drenavam
- corerio
- Acabei de Chegar
- Nome: ALEXANDRE CORREA
- Curtiram: 0
Alguem sabe informar se faz muito ruido, pois usar a noite em apartamento por exemplo fica dificil....
-
- Novato
- Nome: Jorge Caporazzzo
Acredito que para usar a noite ele seja um pouco barulhento, ainda mais em apartamento.corerio escreveu:Alguem sabe informar se faz muito ruido, pois usar a noite em apartamento por exemplo fica dificil....
Tem alguns videos dele no YT da pra ter uma noção do quão alto e o som dele.
- Johnnn
- Super Membro
- Nome: Jonatas Endo Capuchim
Re: RE: Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF
Boa.noite.pabloaantunes escreveu:De olho aqui a respeito da opinião de vocês sobre esses compressores.
Tô louco para comprar um compressor bom e definitivo. Estou usando atualmente aquele portátil da Wimpel, o comp 3.
Já pesquisei os compressores das Marcas CompBrasil, Sagyma, Fengda, Wimpel, de motor de geladeira, etc... mas ainda não consegui chegar a um modelo indicado e específico. Fiquei tentado no Sagyma com reservatório de 3L. Porém, o preço dele é salgado pelo tamanho do reservatório. Achei por volta de R$ 650,00.
O fato é que moro em apto, ou seja, não podem ser barulhentos e precisam ser compactos pois não tenho muito espaço.
E como o treco é caro e não entendo nada de compressores rss, duro arriscar uma compra do nada.
Tambem moro em apartamento e questão barulho/espaço são complicados.
Atualmente eu uso um inalador como compressor para meu aerografo.
Já pesquiso a meses pois pretendo dar um upgrade no fim do ano, o de geladeira seria o ideal, mas tem de adquirir um com alguém de confiava que siga todos os procedimentos de segurança na sua confecção.
Eu estou bem inclinado ao sagyma, o barulho dele é bem próximo ao do inalador porem me da maior robustez e possibilidade de ajuste da pressão (algo que ja sinto mais necessidade com a evolução no hobby)
Enfim, espero ter ajudado um pouco.
Abraços
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
- TioDrakul
- Super Membro
- Nome: Daniel Campos
- Curtiram: 6 vezes
Dando retorno, eu recebi o compressor bem antes do que eu esperava. Ele É barulhento, lembra um motor de cortador de grama à gasolina ou uma daquelas bicicletas com motor à combustão (mas é elétrico). Eu ainda vou testar o funcionamento dado que eu tenho que arrumar o engate rápido para a mangueira (a rosca aonde o engate rápido vai é grande demais para ligar direto na mangueira)
-
- Super Membro
testa o barulho do motor mas tambem quanto tempo leva para encher do vazio e ai com o aerografo a 20 psi aberto uanto tempo ele leva para acionar o enchimento de novo, e ai quanto tempo leva para encher de novo a partir desse acionamento..TioDrakul escreveu:Dando retorno, eu recebi o compressor bem antes do que eu esperava. Ele É barulhento, lembra um motor de cortador de grama à gasolina ou uma daquelas bicicletas com motor à combustão (mas é elétrico). Eu ainda vou testar o funcionamento dado que eu tenho que arrumar o engate rápido para a mangueira (a rosca aonde o engate rápido vai é grande demais para ligar direto na mangueira)
-
- Super Membro
ah, vc é de curitiba, vai na tcnovapor que deve ter tudo lá
Dúvidas? Basta nos ligar
(41) 3245-0833
Nosso endereço
R. João Bettega, 1959 - Portão, Curitiba - PR, 81350-274
Dúvidas? Basta nos ligar
(41) 3245-0833
Nosso endereço
R. João Bettega, 1959 - Portão, Curitiba - PR, 81350-274
-
- Super Membro
alias, pode medir a altura dele fora da caixa? para eu saber se cabe embaixo da minha mesa aqui, no site fala 78 cm mas nao sei se é a embalagem ou o compressor
- TioDrakul
- Super Membro
- Nome: Daniel Campos
- Curtiram: 6 vezes
Vai demorar um tanto para eu testar o compressor porque ele veio sem nenhum tipo de conexão além do engate rápido 1/4, eu estou tentando achar um niple BSP macho/macho 1/4 para 1/4 (o engate do compressor propriamente dito parece ser um fêmea 1/4) para encaixar em um redutor de 1/4 para 1/8 que eu achei nas minhas coisas. Quanto à altura é aproximadamente 76cm, parece que 78 seria a altura mínima para colocar o compressor embaixoanghinoni escreveu:alias, pode medir a altura dele fora da caixa? para eu saber se cabe embaixo da minha mesa aqui, no site fala 78 cm mas nao sei se é a embalagem ou o compressor