Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48
Moderador: Moderadores Aviação
-
- Membro
- Nome: henrique maximiano barbosa de sousa
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
Beleza Alexandre.
Agora poderemos acompanhar a montagem dessa máquina.
Nos avise quando normalizar o tópico do OH-6A.
Max
Agora poderemos acompanhar a montagem dessa máquina.
Nos avise quando normalizar o tópico do OH-6A.
Max
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Pessoal,
Depois de quase um mês parado por causa do "suicídio" do Photobucket, informo que todas as minhas montagens aqui estão com 95% dos links recuperados!
Estou voltando à ativa com as montagens e abaixo segue "cenas dos próximos capítulos"...

[]s
Depois de quase um mês parado por causa do "suicídio" do Photobucket, informo que todas as minhas montagens aqui estão com 95% dos links recuperados!
Estou voltando à ativa com as montagens e abaixo segue "cenas dos próximos capítulos"...

[]s

Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48

- Pacheco
- Super Membro
- Nome: Pacheco
- Curtiram: 104 vezes
Ótimo trabalho Alexandre.
O photobucket também me atrasou.
Um abraço.
Um abraço.
-
- Membro
- Nome: henrique maximiano barbosa de sousa
Show de bola!
E o Cayuse, quando irá regularizar as fotos?
Max
Max
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
Valeu Pacheco!Pacheco escreveu:Ótimo trabalho Alexandre.
Um abraço.
[]s

Max,maximiano escreveu:Show de bola!
Max
Já está regularizado!
Fique à vontade para ver toda a montagem!
[]s

Alexandre Rezende

- LRFOGA
- Super Membro
- Nome: Luiz Renato Fogagnolo
- Curtiram: 4 vezes
Admiro a sua atitude de recuperar todas as imagens, um trabalho árduo que merece reconhecimento. ParabénsALEXANDRE REZENDE escreveu:Pessoal,
[]s

- profalexandre
- Super Membro
- Nome: Alexandre R T Souza
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Merece reconhecimento mesmo. Preciso priorizar isto também!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
- felipecadena
- Super Membro
- Nome: Felipe Cadena
Rapaz que e isso, agora é que eu não saio desta tela até Alexandre atualizar isso aqui.
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
Mil Mi-24 “Hind†– Revell – 1:48
Senhores,
Muito obrigado pela presença e pelo apoio!
Segue pequena continuação...
ARMAMENTO (PARTE 01):
Em etapas anteriores vimos que nas versões "Hind F" (Mi-24P e VP) ocorreu a mudança mais drástica em termos de configuração de armamento: a substituição da torre com a metralhadora móvel de 12,7 mm Yakushev/Borzov YakB-12.7 pelo canhão de cano duplo GSH-30K-2 de 30 mm lateralmente na fuselagem. Essa configuração foi usada na guerra do Afeganistão em resposta as constantes reclamações das tripulações quanto a baixa eficácia da YakB-12.7 no campo de batalha...

Também vimos que nessa configuração de armamento, os cartuchos ficam alojados no lado direito frontal da fuselagem em uma espécie de “gaveta†que se inclina para frente da baia...

No kit, já havia estruturado a baia de munição para receber os cartuchos e agora é o momento de retratar um canhão para finalizar essa parte da conversão. Até pensei em usar o kit de resina que retrata esse canhão, mas o problema é que tal kit de resina nessa escala apresenta erros graves de detalhamento/tamanho e com isso eu não fiquei disposto a gastar por algo que fosse inadequado ao realismo desejado para esse modelo...

Decidi, portanto, fazer um canhão em scratch. Baseado em fotos reais do canhão, desenhei as peças necessárias para retratar uma versão mais detalhada desse importante conjunto...

Canhão de cano duplo GSH-30K-2 de 30 mm ...

As peças desenhadas são recortadas em chapa de alumínio, plasticard e dois pedaços de arame (numa bitola adequada a escala) ...

Usando carga vazia de caneta, complementei os adendos necessários para dar forma ao conjunto do canhão...

Em seguida, o conjunto é permeado com detalhes finos complementares até atingir a forma mais realista possível do canhão GSH-30K-2...

Nas próximas fotos vocês podem avaliar o resultado do conjunto (ainda sem pintura) ...

Com a pintura, creio que atingi um grau de realismo bem superior se comparado ao modelo de resina...

Mas agora não é apenas colar o canhão no lugar e pronto.... Se vocês olharem as fotos reais do canhão fixado, notarão que há dois pontos de realismo a abordar:
1. A criação do canhão (agora pronto);
2. Sua correta fixação na baia de munição de forma a acompanhar o movimento dessa.
Nas fotos abaixo, notem a disposição do canhão em relação a baia e sua forma de destravamento para ser rearmado...

Existem peças complementares a serem criadas para conjugar mais realismo quando a baia de munição estiver aberta. São elas:
O municiador (com a catraca de engate e catraca reserva) ...

A barra rígida de fixação e conduite elétrico de acionamento...

E por fim a munição de 30 mm que fica presente na gaveta...

As peças são desenhadas para posterior teste e corte em chapa de alumínio e plasticard...

Começo a montagem do municiador...

As catracas de engate são trabalhosas e minúsculas de se fabricar...

Mas o bom resultado que vai aparecendo compensa todo o trabalho...

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...
Muito obrigado pela presença e pelo apoio!
Segue pequena continuação...
ARMAMENTO (PARTE 01):
Em etapas anteriores vimos que nas versões "Hind F" (Mi-24P e VP) ocorreu a mudança mais drástica em termos de configuração de armamento: a substituição da torre com a metralhadora móvel de 12,7 mm Yakushev/Borzov YakB-12.7 pelo canhão de cano duplo GSH-30K-2 de 30 mm lateralmente na fuselagem. Essa configuração foi usada na guerra do Afeganistão em resposta as constantes reclamações das tripulações quanto a baixa eficácia da YakB-12.7 no campo de batalha...

Também vimos que nessa configuração de armamento, os cartuchos ficam alojados no lado direito frontal da fuselagem em uma espécie de “gaveta†que se inclina para frente da baia...

No kit, já havia estruturado a baia de munição para receber os cartuchos e agora é o momento de retratar um canhão para finalizar essa parte da conversão. Até pensei em usar o kit de resina que retrata esse canhão, mas o problema é que tal kit de resina nessa escala apresenta erros graves de detalhamento/tamanho e com isso eu não fiquei disposto a gastar por algo que fosse inadequado ao realismo desejado para esse modelo...

Decidi, portanto, fazer um canhão em scratch. Baseado em fotos reais do canhão, desenhei as peças necessárias para retratar uma versão mais detalhada desse importante conjunto...

Canhão de cano duplo GSH-30K-2 de 30 mm ...

As peças desenhadas são recortadas em chapa de alumínio, plasticard e dois pedaços de arame (numa bitola adequada a escala) ...

Usando carga vazia de caneta, complementei os adendos necessários para dar forma ao conjunto do canhão...

Em seguida, o conjunto é permeado com detalhes finos complementares até atingir a forma mais realista possível do canhão GSH-30K-2...

Nas próximas fotos vocês podem avaliar o resultado do conjunto (ainda sem pintura) ...

Com a pintura, creio que atingi um grau de realismo bem superior se comparado ao modelo de resina...

Mas agora não é apenas colar o canhão no lugar e pronto.... Se vocês olharem as fotos reais do canhão fixado, notarão que há dois pontos de realismo a abordar:
1. A criação do canhão (agora pronto);
2. Sua correta fixação na baia de munição de forma a acompanhar o movimento dessa.
Nas fotos abaixo, notem a disposição do canhão em relação a baia e sua forma de destravamento para ser rearmado...

Existem peças complementares a serem criadas para conjugar mais realismo quando a baia de munição estiver aberta. São elas:
O municiador (com a catraca de engate e catraca reserva) ...

A barra rígida de fixação e conduite elétrico de acionamento...

E por fim a munição de 30 mm que fica presente na gaveta...

As peças são desenhadas para posterior teste e corte em chapa de alumínio e plasticard...

Começo a montagem do municiador...

As catracas de engate são trabalhosas e minúsculas de se fabricar...

Mas o bom resultado que vai aparecendo compensa todo o trabalho...

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Alexandre Rezende