Estou iniciando no hobby e gostaria de dicas de tintas, estou vendo essa no mercado livre (Aqua Color ) e se vcs tiver outro site ou marca poder ajudar !

Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Moderador: Moderadores Tecnicas
Obrigado amigo, vou pesquisar ver o q consigo vlwjairo.regio-jr. escreveu:Tintas...assunto polêmico.![]()
![]()
Opção que existem para o plastimodelista:
Vallejo, Tamiya, Gunze, Revell, Ammo/Mig. Essas marcas tem acrílicas, tem esmalte e laca em alguns casos.
Existem várias outras, mas eu acho que para quem está começando pesquisar essas marcas já é um bom inicio.
Eu gosto muito dos Set de acrílicas da Ammo. Me poupa tempo de ficar procurando uma cor específica. Ela vem em sets temáticos tipo: "aeronaves francesas modernas". Porém para conseguir um preço bom por elas (qualquer marca ou fabricante) só trazendo de fora.
Alias, qualquer tinta (e vários outros insumos) está muito mais vantajoso trazer de fora do que comprar aqui dependendo de onde more. Evidente que ainda tem o problema da infinita demora do nosso amável sistema de Correios.
Em relação a tinta vc também tem a opção de usar Acrilex e afins (aí a polêmica só aumenta), porém vc terá que se adaptar e ser muito habilidoso para achar a diluição certa e a cor certa que vc precisa.
Isso é só o início. Tintas é um assunto muito vasto no meio. Dê uma olhada em outros tópicos sobre o assunto e vá se inteirando.
Por exemplo, nesse link vc vai ver um review sobre as tintas polonesas Hataka.viewtopic.php?f=71&t=10993.
Tinta essa que eu não recomendo.
Enfim...Seja bem vindo!![]()
Deixa eu só ir complementando...pra tu ver como é um assunto vasto.FernandoDs escreveu:
Obrigado amigo, vou pesquisar ver o q consigo vlw
Enviado de meu Quantum Go usando Tapatalk
Se for pra usar essa revell usa Acrilex porque é a mesma coisa. Só que Acrilex custa 3 reais o potinho.magnetorj escreveu:bom pra começar eu optaria por uma tinta mais tranquila de trabalhar,depois vc vai testando e vendo com qual vc se adapta.recomendaria tintas acrilicas da acrilex bem simples de trabalhar
Porque é igual a Acrilex, eu até comprei o diluente da revell por 60 reais e me ferrei, era mais fácil diluir em vídrexSekiji escreveu:Cara eu comprei ela e não me adaptei, achei muito dificil de trabalhar