Moderador: Moderadores Militaria
Muito Obrigado!Thunderbolt escreveu:A cor base do seu Ferdinand ficou muito bonita.
![]()
![]()
Pois é acho que vou ter que fazer isso mesmo.... A propósito muito bonito esse Ferdinand!Thunderbolt escreveu:Montei um Pz.184 Elephant na escala 1/72 que usa o mesmo tipo de camuflagem.
Na época que fiz a pintura tive que retocar alguns lugares que achei que o verde ficou muito grosso ou deu overspray no aerógrafo utilizando a cor base novamente.
Permita-me mostrar o resultado que consegui:
O meu foi na 1/72, como o seu é 1/35 creio que será bem menos complicado de arrumar.
Boa sorte
Eduardo José escreveu:O modelo do Thunderbolt (mais uma vez) dispensa comentários. Em minha modesta opinião Will, as linhas ficaram um pouco largas. Mas tem uma coisa, todos sabemos que na Wermacht/Heer eram as próprias guarnições que camuflavam seus carros, e com aquilo que tinham à mão (muitas vezes a tinta era aplicada com esfregões!). Também sabemos que o Panther e o Ferdinand foram lançados em Kursk na maior correria (tanto que os Ferdinand não dispunham sequer de metralhadora!). Assim, penso que sim, as linhas podem ser estreitadas, porém, o trabalho que você fez não está "errado" ou "ruim" (mesmo porquê o blindado era gigante e suas dimensões estão proporcionais à camuflagem).
Fiz os amassados justamente por calor mesmo, utilizei uma pinça pra deixar o amassado com os cantos mais vivos reduzindo o aspecto de derretido que vc mencionou! Mas não fiz muito exagerado até porque essas proteções no modelo são de uma espessura bem grossa, qualquer erro já fica bem evidente.denis bonetti escreveu:Olá Will,
Para começo de conversa, já gostei de teres tirado a tinta do modelo. Sou dessa corrente também: se não gostou, tira e faz novamente.
Não consegui ver muito bem os amassados, mas o cuidado que já vi recomendarem é para que o aspecto não seja de "derretimento" e sim de amassado mesmo. Isso porque alguns modelistas usam calor para esse efeito; não sei se foi o caso.
De qualquer forma, essa montagem continua prometendo.
Abraços