BVila, Andre L B Ferro, Daniel, magnetorj, blackbird e todos os demais amigos,
Muito obrigado pela força!
Bem, eu não fiquei muito em casa no fim-de-semana. Só dei uns retoques de pintura, incluí umas peças no motor e o fixei-o no nariz do Junkers.
Aproveitando o ensejo, estou com dúvidas aqui. A carenagem do nariz do Stuka (no caso, para quem vai montar sem o motor exposto) está dividida em três peças. Acontece que não me parece que os encaixes das peças correspondam à s portas verdadeiras do compartimento do motor quando abertas. Estou achando que o compartimento aberto do modelo é só um "corte virtual" na carenagem só para visualizar o motor, ou seja, não é para representar um Stuka em manutenção, por exemplo. Para isto, só um trabalho de scratch. Achei o manual bastante falho em relação à montagem alternativa (motor exposto).
Opção 1: fechar o compartimento e pronto, resolvido o problema. Nesse caso, o motor ficará totalmente encoberto. Trabalho de construir o motor nesse caso se perde, mas até aí... azar do goleiro;
Opção 2: montar com o corte proposto no kit. Vai dar para ver o motor, mas não será uma representação correta do capô aberto para simular manutenção;
Opção 3: scratchear a peça e representar o capô como se deve, se eu encontrar referências corretas (o que não tenho). Vai ser um saco...
Aceito sugestões, vibrações positivas e orações...