A ideia pra esta atualização era mostrar a carroceria já pintada e envernizada, mas deu uma zebra inesperada nesta etapa.
A carroceria vai ser pintada de branco, e a ideia seria pintar com o branco correto deste modelo que é o branco alabastro, mas como não obtive resposta do Adriano da Dry Colors (mandei um email e mensagem no face), resolvi pintar com um branco que eu já tinha aqui.
Depois de pintar a carroceria de branco, que tinha ficado muito bom, fui aplicar o verniz e tive um problema que nunca tinha me acontecido antes.
Meu verniz tem cor de cerveja mais ou menos, e quando apliquei o verniz sobre o branco a carroceria ficou meio amarelada por causa da cor do verniz e em alguns pontos chegou a ficar com a cor do verniz.
Não sei se meu verniz está velho, se errei na mistura, não dilui direito, mas deu esta zebra.
Já pintei outros carro de branco com o mesmo verniz e nunca tinha acontecido isso.
Não tirei fotos, mas a carroceria ficou toda manchada. Tentei tirar as manchas no polimento do verniz mas não deu certo, então a carroceria foi pro fluido de freio pra remover a tinta e refazer a pintura.
Neste tempo, resolvi começar a chassi e interior do carro.
-O chassi é bem simples e não tem o que inventar, então fiz uma pré montagem das peças da suspensão pra ver se tudo encaixava direito.

-Depois separei todas as peças que serão pintadas de preto para começar a preparação e pintura.

-Um dos limpadores de para brisa tem um pedaço de plastico que eu não sei se é algum tipo de defletor ou excesso de plastico do molde, mas como no meu carro não tem isso eu cortei ele fora.

-Aqui quero mostrar algumas formas de como eu prendo as peças para pintura.
O limpador do vidro traseiro ainda na grade de peças.

Eu corto o pedaço da grade com a peça ainda no lugar.

Depois eu corto um dos pontos de fixação da peça. Assim depois da peça pintada, na hora de destacar a peça eu só preciso retocar num ponto só.

E prendo a peça com fita crepe pelo pedaço de sprue que eu deixei sobrando num palito de picolé. Pronto para pintura.

-Outra forma como eu prendo algumas peças para pintura.
O escapamento.

Primeiro eu corrigi o detalhe da ponta da saída do escape que no kit é liso, sem o buraco do cano.

Com a retifica e uma broca fiz o furo do cano de escape.

Aproveitando que o escapamento tem pino de encaixe redondos eu uso um palito de dente num dos encaixes.

E prendo o palito de dente com fita crepe na ponta de um palito de picolé.

-Os espelhos retrovisores eu uso outra forma de prender eles.
Os espelhos ainda na grade do kit.

Eu corte o pedaço da grade com os espelhos, mas antes resolvi lixar umas marcas de molde destas peças.

Depois de lixados.

Tirei os espelhos da grade do kit.

Eu costumo guardar algumas varetas de estireno das próprias grades de peças que vem nos kits.

Separei duas varetas de estireno, uma para cada espelho e fiz um corte na ponta das varetas para o ponta ficar um pouco mais fina.

E com uma gota de super bonder na ponta da vareta eu colo elas na parte interna dos espelhos.

Espelhos prontos para pintura.

-Os amortecedores traseiros usei o sistema do palito de dente, já que a peça tem um encaixe redondo.

-Os braços da suspensão traseira eu usei outro método. Como elas são peças com formas complexas e não tem um local para prender elas.

Neste caso eu costumo fazer um furo na peça em um local onde o furo não apareça depois da peça montada e colada no lugar.

E usando o furo que eu fiz, prendo as peças em palito de dente.

-Todas as peças que vão ser pintadas de preto prontas para pintura.

-A única peça que vem cromada no kit é a grade dianteira, que eu coloquei de molho na água sanitária para retirar o cromo.

-Resolvi dar uma atenção ao bancos dianteiros que vem em duas partes.

-Parte de trás do bancos coladas no lugar.

-Pra quem acompanha minhas montagens sabe que eu não gosto de usar massa plástica nas minhas montagens, então vou mostrar como eu faço para sumir com emendas das peças. Eu aplico bastante cola Tamiya em cima das emendas. EU uso a cola Tamiya da tampa laranja.

-Depois com a cola seca eu uso lixa 180 comum e lixo por cima das emendas até nivelar as duas parte e pronto, sumiu a emenda.

-Aproveitei e lixei algumas marcas de molde nas laterais dos bancos.

-E também lixei o canto vivo na parte de trás dos encostos dos bancos para uma formato arredondado.

-Resultado depois de tudo lixado.

-E uma foto de comparação do antes e depois. Banco de cima lixado e pronto e o debaixo ainda sem lixar.

-Depois que eu pintei as peças de preto, mascarar e pintar a parte do motor.

-E montei toda a parte de baixo do chassi, com escapamento e peças das suspensão dianteira e traseira. Não tem o que inventar neste chassi, pois a Classe A real é praticamente toda fechada por baixo da frente até a traseira.

Por hoje é isso, agora estou melhorando alguns detalhes do interior, o fluido de freio já removeu quase toda a tinta da carroceria, vou ver se vou atrás de outro verniz pra não ter mais surpresas na pintura, e se der vou aproveitar e tentar contatar o Adriano de novo pra ver se eu consigo a tinta branca correta pro carro.
Abraço a todos e fique a vontade para participar. Logo vem novidades.