Pessoal,
Todos sabem que agora o Correio está cobrando uma taxa de R$ 15 para encomendas internacionais. O que me chamou a atenção é que só descobri isso quando digitei o código do rastreamento da mercadoria e apareceu a mensagem "Aguarda pagamento". O Correio não mandou nenhum aviso ou notificação para pagamento. Se eu não tivesse feito o rastreamento pelo número da encomenda e não pagasse a taxa acho que eles iam reter a mercadoria. Acontece que muitas vezes, principalmente quando o frete é grátis, não é possível fazer o rastreamento e, portanto, não vai ser possível fazer o pagamento da taxa. Fico pensando que agora complicou de vez o frete grátis. Alguém teve uma experiência semelhante?
Próximos Eventos Programados:
nova taxa de encomendas internacionais
-
- Novato
- Nome: Diego Valente Serrat
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: nova taxa de encomendas internacionais
Opa!
Cara essa taxa faz um tempo que foi adicionada a qualquer compra internacional ( antes era só para as que eram taxadas, hoje é qualquer uma ). Pra te dar o meu exemplo fiz quatro compras desde o início do ano duas foram e as outras não.
Hoje tem que perguntar se tem rastreamento pois se a encomenda for taxada não tem como pagar, pois precisamos ter esse dado pra logar no site dos correios efetuar o pagamento e poder receber a encomenda.
Mas se não for taxado é que nem antes, só esperar.
Ficou aquele jogo de que se não tiver o código torcer para não ser taxado.
Cara essa taxa faz um tempo que foi adicionada a qualquer compra internacional ( antes era só para as que eram taxadas, hoje é qualquer uma ). Pra te dar o meu exemplo fiz quatro compras desde o início do ano duas foram e as outras não.
Hoje tem que perguntar se tem rastreamento pois se a encomenda for taxada não tem como pagar, pois precisamos ter esse dado pra logar no site dos correios efetuar o pagamento e poder receber a encomenda.
Mas se não for taxado é que nem antes, só esperar.
Ficou aquele jogo de que se não tiver o código torcer para não ser taxado.
-
- Membro
- Nome: Rodrigo Flores
Entendi, ficou como eu pensava então. Correios nem se dá mais o trabalho pra avisar que tem pagar a taxa. Está difícil.
- zelaorainmaker
- Super Membro
- Nome: José Eduardo
- Agradeceu: 22 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Eu perdi um kit que voltou para Polônia, porque não paguei a taxa de 15 reais, não sabia da taxa na época e quando fui consultar o rastreio já era tarde!!!!

-
- Membro
- Nome: Rodrigo Flores
É muito errado o Correios não comunicar a obrigação de pagar a taxa, nem que isso se aplicasse apenas à s encomendas sem rastreio.
Oi Rodrigo.
Dizem que as encomendas que tem a letra L no início do código de rastreio não são taxadas.
Não sei até que ponto isso é verdade. O fato é que as minhas encomendas que iniciaram com a letra L não foram taxadas. As outras que iniciaram com outra letra sim.
Vai entender o sistema dos correios

Dizem que as encomendas que tem a letra L no início do código de rastreio não são taxadas.
Não sei até que ponto isso é verdade. O fato é que as minhas encomendas que iniciaram com a letra L não foram taxadas. As outras que iniciaram com outra letra sim.
Vai entender o sistema dos correios

- eloy
- Super Membro
- Nome: Eloy Silva
Recentemente passei por essa situação com duas compras feita no ebay e ambas com frete gratis e uma sem numero de rastreio,a com o numero ao rastrear fui informado dessa taxa de pagamento,paguei e me entregaram sem tributação( valor do item $9,00)
A sem o numero me foi entregue normalmente sem pagamento de nenhuma taxa (valor do item $4,00)
A sem o numero me foi entregue normalmente sem pagamento de nenhuma taxa (valor do item $4,00)