Próximos Eventos Programados:
[Bancada] M1A2 Abrams TUSK II - Academy 1/35
Moderador: Moderadores Militaria
- AudrenDbo
- Membro
- Nome: Audren Júlio de Oliveira
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
M1A2 Abrams TUSK II - Academy 1/35
Esse kit eu peguei ano passado e chegou assustadoramente rápido (9 dias da Coréia aqui).
Começou com uma montagem acelerada mas depois a coisa empacou. Entre conseguir algum progresso e empacar totalmente corriam algumas semanas, até que a coisa encalhou feio feio meses atrás (trabalho demais).
Mas felizmente consegui dar prosseguimento na coisa, muito em parte graças (infelizmente!) a pandemia.
Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
Começou com uma montagem acelerada mas depois a coisa empacou. Entre conseguir algum progresso e empacar totalmente corriam algumas semanas, até que a coisa encalhou feio feio meses atrás (trabalho demais).
Mas felizmente consegui dar prosseguimento na coisa, muito em parte graças (infelizmente!) a pandemia.
- AudrenDbo
- Membro
Re: M1A2 Abrams TUSK II - Academy 1/35
Bom.... O kit é esse aqui:

Tem excelente encaixes, realmente muito bons, pra ser sincero, alguma partes encaixam tão bem que não precisam de cola pra segurar.
As lagartas são de borracha mas tem duas peças plásticas que fazem a junção, então são bem fáceis de fechar.
Com excessão dos holofotes do comandante e da metralhadora frontal, todas as partes que deveriam ser transparentes o são (incluindo o visor do nível de óleo nas rodas).
O canhão é composto por três partes cilíndricas, ou seja, sem emendas pra lixar.
No geral os detalhes são muito bons, e o kit te possibilita fazer três versões diferentes.
Uma folha de PE simples é fornecidas para grades, e um jogo de máscaras pré cortadas para as transparências (uma mão na roda).
É um kit que monta super fácil, muito em parte aos excelentes encaixes. Como é mais barato que os kits da Meng, Tamiya, e RFM, sem ficar devendo em nada a nenhum deles (e em alguns aspectos até sendo melhor) é o verdadeiro bom custo benefício.

Tem excelente encaixes, realmente muito bons, pra ser sincero, alguma partes encaixam tão bem que não precisam de cola pra segurar.
As lagartas são de borracha mas tem duas peças plásticas que fazem a junção, então são bem fáceis de fechar.
Com excessão dos holofotes do comandante e da metralhadora frontal, todas as partes que deveriam ser transparentes o são (incluindo o visor do nível de óleo nas rodas).
O canhão é composto por três partes cilíndricas, ou seja, sem emendas pra lixar.
No geral os detalhes são muito bons, e o kit te possibilita fazer três versões diferentes.
Uma folha de PE simples é fornecidas para grades, e um jogo de máscaras pré cortadas para as transparências (uma mão na roda).
É um kit que monta super fácil, muito em parte aos excelentes encaixes. Como é mais barato que os kits da Meng, Tamiya, e RFM, sem ficar devendo em nada a nenhum deles (e em alguns aspectos até sendo melhor) é o verdadeiro bom custo benefício.
- AudrenDbo
- Membro
Esqueci de incluir a imagem, as versões que o kit faz são essas:

Como eu já havia notado que o kit era tranquilo de montar, resolvi fazer um teste/experiência, tornar a suspensão que é fixa em móvel.
Para tal eu usei fio odontológico de 0,7mm (na verdade eu deveria ter usado de 0,5.... Depois vcs vão entender pq).

Eu marquei o eixo que encaixa no casco de cada braço para manter a altura correta.

Depois retirei os encaixes, e lixei um pouco para ficar mais "solto".
O eixo de cada braço foi furado, e então fiz "barras de torção" com os fios 0,7, que foram cuidadosamente colados.

Os braços da suspensão foram postos no lugar, e respeitando as marcações, as extremidades das barras foram chumbadas no casco com resina acrílica (Jet pó+líquido).

Daí então agora eu tenho uma suspensão totalmente funcional, e com bem pouco trabalho.
[video]https://photos.app.goo.gl/hqk1EfjamF1hCq1AA[video]

Como eu já havia notado que o kit era tranquilo de montar, resolvi fazer um teste/experiência, tornar a suspensão que é fixa em móvel.
Para tal eu usei fio odontológico de 0,7mm (na verdade eu deveria ter usado de 0,5.... Depois vcs vão entender pq).

Eu marquei o eixo que encaixa no casco de cada braço para manter a altura correta.

Depois retirei os encaixes, e lixei um pouco para ficar mais "solto".
O eixo de cada braço foi furado, e então fiz "barras de torção" com os fios 0,7, que foram cuidadosamente colados.

Os braços da suspensão foram postos no lugar, e respeitando as marcações, as extremidades das barras foram chumbadas no casco com resina acrílica (Jet pó+líquido).

Daí então agora eu tenho uma suspensão totalmente funcional, e com bem pouco trabalho.
[video]https://photos.app.goo.gl/hqk1EfjamF1hCq1AA[video]
-
- Super Membro
- Nome: Flavio Berghahn
- Curtiram: 40 vezes
Acompanhando espero que coloque ele no camuflado
A suspensão me surpreendeu não tenhonesaa habilidade nem me arisco
A suspensão me surpreendeu não tenhonesaa habilidade nem me arisco
Que seja justo e perfeito
- AudrenDbo
- Membro
Na verdade há duas coisas:
Primeiro o kit já está pronto, a espera de uma base, eu que não estou conseguindo atualizar os posts na ordem em tempo hábil.
E segundo sobre a suspensão, na verdade é mais fácil do que parece.
Primeiro o kit já está pronto, a espera de uma base, eu que não estou conseguindo atualizar os posts na ordem em tempo hábil.
E segundo sobre a suspensão, na verdade é mais fácil do que parece.
- edufari1
- Novato
- Nome: Eduardo Farinelli
- Curtiram: 1 vez
Essa ideia da barra de torsão foi uma des melhores que já vi no modelismo.
Fantástica
Edu
Fantástica
Edu
- Thunderbolt
- Super Membro
- Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
- Curtiram: 17 vezes
Muito legal tornar a suspensão funcional.
Acompanhando daqui.
Acompanhando daqui.
- AudrenDbo
- Membro
Srs.... Obrigado pelos comentários positivos.
A criança pronta para o Primer.
Os encaixes muito bons ajudam, tem muita coisa aí que nem tá colada

A criança pronta para o Primer.
Os encaixes muito bons ajudam, tem muita coisa aí que nem tá colada

- AudrenDbo
- Membro
Primer aplicado (cinza Vallejo), em seguida apliquei um marmorizado com um tom areia bem claro (Drycolor) para fazer o desgaste da pintura, os painéis foram marcados com Brown Violet (Vallejo) pra dar um bom contraste sob o verde.