Também tive uma dorzinha de cabeça com dos decalques os decalques da PM, foi bem chato mesmo fixa-los no lugar.
Abraço
Moderadores: alexandre coiote, Moderadores GT
YuriUB escreveu:Ótimo resultado Correia, ficou muito legal esse passarinho![]()
![]()
Também tive uma dorzinha de cabeça com dos decalques os decalques da PM, foi bem chato mesmo fixa-los no lugar.
Abraço
Obrigado, pessoal. O resultado me surpreendeu. Não dei muita cousa pelo kit. Ficou melhor do eu esperava!leaopersico escreveu:Lindo modelo, excelente resultado, parabéns!!!
Não errei a mão... errei no material... usei verniz spray da Acrilex, e depois eu quis sujar usando tinta óleo diluída em aguaras.... ficou uma caca! Tentei tirar o máximo do weathering, mas quanto mais eu tirava, mais piorava as coisas... quanto à transparência... o problema foi deixar máscara líquida tempo demais na peça (o Kit ficou parado mais de 6 meses)... E não soltou... tentei limpar com tudo... E nada resolveu! Deixei desse jeito mesmo, então... como vou deixar ele em casa, vai servir pra me lembrar o que não fazer num kit das próximas vezes.... mas..... o Kit valeu pela diversãoCorreia escreveu:Poxa, Della Coleta, e eu que pensava que o meu era o único no Brasil.
Brincadeira. Sofreu muito para montar. Esse modelo da PM Model tem uns problemas de montagem, mas no final fica bom. kit de avião civil pequeno é raro. Os grandes são poucos, os pequenos mais ainda.
Se me permite, vou observar duas coisas. A primeira é que me parece que você pesou na mão na hora de sujar. Aviões civis são conservados mais limpos, mas até os militares eu evito de sujar. Outra coisa que notei é que a transparência da capota parece que manchou na parte de trás. Se é isso, qual cola você usos? Eu só uso cola branca (escolar) para colar transparências. As colas tipo Super Bonder e a cola do kit atacam a transparência (até mesmo o vapor que exalam) e a deixam esbranquiçada. Também não use essas colas para fixar chumbo no kit. Ocorre uma reação química entre a cola e chumbo e que pode danificar o plástico. Neste caso, use cola branca também.
No mais, bem vindo. Que muitos outros kits se juntem ao seu SIAT.