Continuando com o Tucano...
Montei os trens de pouso, com as rodas do kit do Duarte, bem como as tubeiras de escape, também do Duarte.
Montei também os profundores, mas não os colei.
Primer Mr. Surfacer 1000 cinza.

A seguir, o amarelo, da Tom Colors.
A propósito, comprei o set de tintas do T-27 do EDA, que já vem com o azul, amarelo e verde corretos.

Depois de pintar o amarelo, me dei conta de que o kit não traz nem o contorno do estribo de acesso dos tripulantes, que abaixa junto com o trem de pouso, ou seja, com o avião pousado, o estribo tem que estar lá...
Depois notei também que os radiadores no dorso, entre as rodas principais não são simétricos como no kit, mas já que a correção daria muito trabalho e não tenho essa experiência toda, deixei assim mesmo.
Outra coisa que incomoda são os flaps.
Estes não ficam totalmente recolhidos com o avião no solo, mas resolvi também relevar e deixar assim mesmo.
O estribo não tem como justificar, e usando uma foto ampliada, recortei um pedaço de plasticard no formato e usei como gabarito pra fazer uma abertura na raiz das asas...

Ampliei as instruções dos decais para a escala 1/48, e iniciei as máscaras, com fita fina da Tamyia, e depois fui preenchendo com fita crepe mesmo...
A seguir, mandei o azul...

Depois de seco, removi as máscaras e fiz as faixas antiderrapantes com o Mr. Surfacer 1500 preto.
Mascarei o contorno e apliquei com pincel chato e de cerdas duras, de topo, conseguindo um efeito tipo lixa.
Ficou legal, apesar de não ser muito visível na foto...

Verniz brilhante também da Tom Colors e a seguir os decais!
Abraços e obrigado por acompanharem!
Comentários, críticas e sugestões são sempre bem vindos!