Dias corridos e quase não pude ir para a bancada, mas segue uma atualização
Apliquei os decais
Pra falar a verdade eu não vi esse pelicano do leme vertical em nenhuma referência. Mas resolvi usar por 2 motivos. Primeiro porque essa montagem é para remeter à caixa do kit. E segundo porque vem no kit e eu gostei dele.
Apliquei verniz poliéster para selar os decais
E aí o azul apareceu sob o alumínio dos bordos de ataque. Só aconteceu em 2 pontos, mas vou retocar e reaplicar o verniz.
Pintei a parte interna do porão de carga e a rampa
E aí o
@Sekiji me enviou as peças que a Samurai Resin Parts fez especialmente para esse diorama!
Fez os suportes para a dupla Microset/Microsol, o suporte para as fotos que vou fazer desse diorama e os barcos, Jeeps, pneus do ancoradouro e um monte de hominhos. Coloquei poucos para não estragar a surpresa do diorama (se eu estragar as peças dá tempo dele fazer mais e me mandar kkk)
Tudo na escala 1/166! Se não fosse a impressão 3D esse diorama jamais seria feito pois não existem acessórios nessa escala esdrúxula da Revell. Ainda da época onde eles faziam kits para caberem nas caixas e não caixas para receberem os kits nas escalas usuais. E ainda o Sekiji fez as máscaras para tentar fazer as hélices em movimento como o
@ALEXANDRE REZENDE fez nesse tutorial no nosso fórum:
viewtopic.php?t=10406
Então, com todas as peças do diorama disponíveis na bancada, vou ver qual posicão ficará melhor. Essa não vai dar certo pois os motores que posicionavam o avião no desembarque eram os motores 1 e 4. O barco não poderia ficar à esquerda do avião como na arte da caixa e nem à direita no ancoradouro como está agora pois ambos poderiam serem atingidos pelas helices em funcionamento.
Aceito sugestões!
De qualquer forma, comecei a trabalhar nos caminhões.
Vou aprontando os barcos, hélices, hominhos, caminhões, ancoradouro... Tem bastante serviço antes de definir exatamente onde cada peça vai ficar, por isso não tenho pressa em definir.
Abraço a todos!