Vou continuar com umas evoluções na montagem do Whippet.

Tava na cara que uma hora eu ia perder um ganchinho desse hehehehe
Tive que refazer um em scratch usando arame.

Colei o cabo que vem no kit nos seus ganchos. O cabo é bem bacana.

Usei essa tática que aprendi com o Chicabum pra colar peças pequenas com cola de bastão (cola quente) cortada em pedaços pequenos e presos no palito de dente pra aquecer.
Ajuda muito na pintura.

Apliquei o primer nas peças a vulsas e nas lagartas.

Também apliquei o primer no blindado. Vou tentar o primer preto pra já ir ajudando nas sombras quando eu for usar o verde.

Comecei a pintura do verde com o primeiro tom do verde. Misturei com um pouco de cor areia pra clarear um pouco o e não deixar um verde muito chapado.

Quando fui fazer a limpeza do aerógrafo, o bico quebrou! Estou esperando um substituto que pedi pela internet.
Até agora gostei do tom do verde do Whippet. Na pesquisa q fiz, vi q ele não era verde muito escuro, pelo q entendi.
Também comecei a montagem da base do Whippet.
Eu estava brincando com os filhos e fazendo tijolinho de gesso. Aproveitei o gesso pra usar na base. A cor ficou esquisita! Mas depois pretendo arrumar heheheh
Usei uma tampa de papelão duro, isopor e cortiça pra fazer um relevo na base.
Depois apliquei uma mistura de cola branca, areia com pedrinhas e gesso.

Depois do gesso endurecido. Tive trabalho pra nivelar as bordas. Fui desgastando elas até ficarem mais retas.
Eu deveria ter colocado as laterais da base antes do gesso. Mas como fui aproveitar o gesso que já estava usando, fiz meio na correria.

As laterais da base fiz com madeira balsa que fui cortando e lixando.

Depois preguei as laterais de madeira com pregos e usei cola de madeira.

Ainda ficaram umas festas entre o gesso e a madeira. Completei esses espaços com Pasta de Modelagem.
Tomara que funcione isso! Hehehehe

Também evolui um pouco na montagem e colagem das figuras. Tirei as rebarbas e marcas e completei umas festas com Putty acrílica em alguns pontos.

Por enquanto é isso, pessoal!
Vou ver como resolvo o bico do aerógrafo pra continuar as montagens. Tomara que eu consiga resolver isso logo.
Um grande abraço.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk