Olá pessoal, estou iniciando (já me apresentei em outro tópico), mas estou explorando lojas, marcas, que poderia começar, e não me sai da cabeça a ideia que as lojas internacionais (citadas no fórum) HobbyEasy, LuckyModel, etc... oferecem preço melhor, mesmo com frete.
Mas queria saber como funciona, cadastro, compra, tem algum esquema, ou é só comprar, se alguém que manja pudesse explicar.
Desde já agradeço.
Próximos Eventos Programados:
Compras internacionais, como proceder?
Moderador: Moderadores Militaria
- RicardoScouts
- Membro
- Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
- Agradeceu: 252 vezes
- Curtiram: 108 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Compras internacionais, como proceder?
Cauan,
Na HobbyEasy é só colocar no carrinho e pagar (preencher o endereço corretamente). Na hora de fechar o pedido tem como marcar como Gift... aí eles colocam um valor menor no produto e envio, entretanto a chance de tributação é grande.
Na LuckyModel já faz um bom tempo que não compro, mas se não mudaram o sistema de pedidos é tranquilo, mas o rastreamento da HobbyEasy é melhor. Como no caso anterior o risco de ser taxado é grande
Na HobbyEasy é só colocar no carrinho e pagar (preencher o endereço corretamente). Na hora de fechar o pedido tem como marcar como Gift... aí eles colocam um valor menor no produto e envio, entretanto a chance de tributação é grande.
Na LuckyModel já faz um bom tempo que não compro, mas se não mudaram o sistema de pedidos é tranquilo, mas o rastreamento da HobbyEasy é melhor. Como no caso anterior o risco de ser taxado é grande
-
- Novato
- Nome: Cauan Zelazowski
- Agradeceu: 6 vezes
- Curtiram: 3 vezes
RicardoScouts escreveu: ↑16 Jan 2024, 00:18 Cauan,
Sobre a parte de (preencher o endereço corretamente), como faz? digo, eu coloco tudo na Address Line 1?, ou distribuo entre as linhas, nunca comprei internacionalmente
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Fala Cauan!
Ja comprei muito na Hobbyeasy e sempre chega de boa, agora com as mudanças de politica de taxação não comprei de lá mais, mas segue como está configurado meu endereço na loja:

obs: esse endereço não é mais o meu, mudei por isso não encobri os dados kkkkk
Ja comprei muito na Hobbyeasy e sempre chega de boa, agora com as mudanças de politica de taxação não comprei de lá mais, mas segue como está configurado meu endereço na loja:

obs: esse endereço não é mais o meu, mudei por isso não encobri os dados kkkkk

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
-
- Super Membro
- Nome: Flavio Berghahn
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 40 vezes
Fala amigo
Eu compro bastante no ebay acho mais fácil e a diversidade de kits e bem grande.
Claro que tem alguns vendedores que já são conhecidos
Acho que vc vai fazer militaria né
E onque monto e compro então se quiser posso colocar aqui o link de alguns que já comprei
Qto ao cadastro e bem simples vc entra no ebay e faz seu perfil e coloca os dados de envioe pagto
Depois e só se aventurar nas compras
O cuidado é só não querer comprar tudo kkk
Eu compro bastante no ebay acho mais fácil e a diversidade de kits e bem grande.
Claro que tem alguns vendedores que já são conhecidos
Acho que vc vai fazer militaria né
E onque monto e compro então se quiser posso colocar aqui o link de alguns que já comprei
Qto ao cadastro e bem simples vc entra no ebay e faz seu perfil e coloca os dados de envioe pagto
Depois e só se aventurar nas compras
O cuidado é só não querer comprar tudo kkk
Que seja justo e perfeito
-
- Novato
- Nome: Cauan Zelazowski
- Agradeceu: 6 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Agredeço se puder colocar os links, acho que entendi sobre o cadastro, eu fico em dúvida porque não sei como endereços de outros paises são processados em outros paises
- Wanderson
- Super Membro
- Nome: Wanderson G. Wanzeller
- Agradeceu: 92 vezes
- Curtiram: 177 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Gostaria de dar meu palpite
Em geral compro pelo eBay. Mas analiso o vendedor, por exemplo esse

Vendeu bastante, boa qualificação e já está a mais anos no eBay. Pago com cartão de crédito pelo PayPal.
Compro coisas de eletrônica no Aliexpress, faço o mesmo tipo de análise. Mas lá, só pago com boleto, sei lá, não quero colocar meu cartão naquela plataforma, eles não usam o paypal.
Hobby easy está, para mim, c fretes bem caros. Mas sempre que escolho um kit dou uma olhada lá (vá que esteja mais barato...).
Grupos de desapego do Facebook são um tanto complicados. Tem pessoas desapegando itens mais caros que em lojas
o jeito é pesquisar e ficar atento a super ofertas... Não existe almoço grátis!

Em geral compro pelo eBay. Mas analiso o vendedor, por exemplo esse

Vendeu bastante, boa qualificação e já está a mais anos no eBay. Pago com cartão de crédito pelo PayPal.
Compro coisas de eletrônica no Aliexpress, faço o mesmo tipo de análise. Mas lá, só pago com boleto, sei lá, não quero colocar meu cartão naquela plataforma, eles não usam o paypal.
Hobby easy está, para mim, c fretes bem caros. Mas sempre que escolho um kit dou uma olhada lá (vá que esteja mais barato...).
Grupos de desapego do Facebook são um tanto complicados. Tem pessoas desapegando itens mais caros que em lojas
o jeito é pesquisar e ficar atento a super ofertas... Não existe almoço grátis!
Mais informações das montagens estão no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber