HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Dúvidas com peças cromadas

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

NilsonFM
Membro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvidas com peças cromadas

Mensagem por NilsonFM »

Ganhei nesse natal um Cadillac V16 1/24 e ele vem com bastante peças "cromadas".
Analisando a árvore com as peças,
Imagem

vi que quando eu retirá-las, deverá ficar uma parte sem "cromo".
A maioria não causará problemas pois ou está presa onde será colada no carro ou não ficará exposto mas tem dois que estão me encafifando.
No farol,
Imagem

e principalmente no radiador.
Imagem
Imagem

Gostaria de declarações de quem já fez montagens com peças imitando sendo cromadas.

Só peço gentilmente que evitem os off-topic.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Re: Dúvidas com peças cromadas

Mensagem por NightRider »

Nilson, como monto carros isso é comum para mim. Até hoje, não tive grandes problemas pois, como você mesmo disse, a maior parte das peças e presa na árvore por uma parte que será colada/escondida na montagem. Nas vezes que tive problema, acabei optando por "retocar" com tinta que se aproximasse o máximo possível do original (não fica perfeito). Já vi alguns, mais radicais, repintarem toda a peça, mas acho que isso só é viável se você tiver, por exemplo, afinidade (e condições) de usar uma Alclad ou similar.

Um abraço !
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

Obrigado Luiz, pelo comparecimento.
Eu ainda estou montando um tanque alemão e não fiz nenhum teste mas isso já me preocupa.
Eu até já pesquisei tinta que imita cromo e achei um spray da Colorart. O problema é que vou usar só um pouquinho e não usarei mais.
Nesse final de semana vou testar no sprue com tinta na cor alumínio.
Um abraço.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Bruno
Membro
Nome: Bruno Portela

Mensagem por Bruno »

Nilson, esses sprays de tinta cromo são muito bonitos, mas acabam ficando cinza com o tempo e ao toque, e também não pode ser usado nenhum tipo de verniz em cima dele, que ele fica cinza
Imagem
Imagem
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

Bruno escreveu:Nilson, esses sprays de tinta cromo são muito bonitos, mas acabam ficando cinza com o tempo e ao toque, e também não pode ser usado nenhum tipo de verniz em cima dele, que ele fica cinza
Então complicou. Terei que descartar isso.
Valeu pelo feedback. :thumbup:
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Sormani
Membro
Nome: Sormani Faria

Mensagem por Sormani »

a war scenic está desenvolvendo uma tinta cromada que da até para ser aplicada com pincel. Vou por a mao nela este fim de semana e dai eu faço um micro review dela aqui pra vcs verem !
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

Sormani escreveu:a war scenic está desenvolvendo uma tinta cromada que da até para ser aplicada com pincel. Vou por a mao nela este fim de semana e dai eu faço um micro review dela aqui pra vcs verem !
Beleza!
Ficarei no aguardo. Para retoques, com pincel é até melhor.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
João Pedro
Membro
Nome: Joao Pedro Lamoza Neto

Mensagem por João Pedro »

Nilson, entendo seu drama, também monto carros e por vezes me deparo com esse entrave. Algumas situações, ao tirar a peça da árvore com alicate de corte o cromo descasca e aí, já viu....

Bem, quando não compromete a peça, por capricho eu retoco com prata brilhante da Humbrol nº 11. Mesmo no pincel essa tinta brilha muito. Mas quando não tem jeito, eu parto para a remoção dos cromos e refaço o processo todo com tinta cromo mesmo. Existem lojas aqui no Brasil que tem essa tinta fracionada em frascos de 100ml.

Veja:
- Sebring: http://www.sebring.com.br/plastimodelismo.php - Jr. Fell é fera em autos
- Colecionáveis: http://www.colecionaveis.com.br/loja/index.php - Willian conhece a tinta
- Modelismo Alpha: http://loja.modelismoalpha.com.br/home/ - Não está em catálogo mas talvez ainda tenham
ou
- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -200ml-_JM

. Eu comprei um e dividi com mais 2 amigos pois ela rende uma barbaridade. Com 1 ml de tinta eu cromei 4 rodas de um kit e ainda sobrou tinta no aerógrafo. O efeito que dá é este:

Imagem

Imagem

Na admissão sobre o motor, tampas de válvulas e nas turbinas:

Imagem

Imagem

Também vou esperar esse review do Sormani sobre essa tinta da war scenic, parece interessante!

Bem, espero ter ajudado.

Forte abraço!
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

João, muito obrigado pela dica. :thumbup: :thumbup: :thumbup:
O resultado é muito bom mesmo, o motor ficou show mas o preço ficou meio proibitivo pra mim. Não tenho nem como dividir com outros.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

Fiz alguns teste somente por desencargo de consciência. Já sabia que não iria ficar satisfatório. Será minha última opção.
Pintei com tinta acrilex na cor alumínio diluído com BF.

Imagem
Imagem
Imagem
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”