Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Agua no aerografo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Julio M
Membro
Nome: Julio Mira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Agua no aerografo

Mensagem por Julio M »

Pessoal,

Sou novo no forum e peço desculpas se esta duvida for idiota, mas nao achei nenhum topico aqui em "duvidas" sobre o que esta acontecendo comigo.

Tenho um compressor sem reservatorio e sempre utilizo a pressao no máximo à 20 psi. Até ai tudo bem..... mas sempre que eu estou trabalhando por um tempo maior ou se tento aumentar a pressao, o "copinho" ou filtro, sei la o nome daquilo enche de agua.... e mesmo que eu purgue constantemente, começa a sair agua junto com a tinta do aerografo.... e eu uso tinta enamel..... ja viram a lambança que acontece né?

Alguém ja passou por isso ou sabe o que posso fazer para resolver?

Agradeço a todos pela ajuda antecipadamente
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Re: Agua no aerografo

Mensagem por Hartmann »

Julio M escreveu:Pessoal,

Sou novo no forum e peço desculpas se esta duvida for idiota, mas nao achei nenhum topico aqui em "duvidas" sobre o que esta acontecendo comigo.

Tenho um compressor sem reservatorio e sempre utilizo a pressao no máximo à 20 psi. Até ai tudo bem..... mas sempre que eu estou trabalhando por um tempo maior ou se tento aumentar a pressao, o "copinho" ou filtro, sei la o nome daquilo enche de agua.... e mesmo que eu purgue constantemente, começa a sair agua junto com a tinta do aerografo.... e eu uso tinta enamel..... ja viram a lambança que acontece né?

Alguém ja passou por isso ou sabe o que posso fazer para resolver?

Agradeço a todos pela ajuda antecipadamente
Julio, o meu compressor é um Wimpel sem reservatório também. Isso acontece com frequência quando se usa muito tempo e o motor do compressor fica muito quente e começa a condensar vapor d'água na mangueira. Isso só melhorou para mim quando fiz duas coisas:
1) Instalei uma mangueira trançada com filtro d'água de 1,80 m de comprimento saindo do manômetro...
Imagem
2) Instalei uma mangueira de cinco metros de comprimento entre a saída do compressor até o manômetro de controle de pressão. Isso estabilizou a pressão, pois a mangueira consegue acumular bastante pressão, agindo como reservatório. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Julio, primeiramente seja muito bem vindo!

A solução dada pela amigo Hartmann vai resolver o problema, mas se quiser uma versão mais em conta... :oops: ...faça como eu: tenho uma mangueira simples de uns 8 metros de comprimento com um filtro de combustível do Fusca, esse aqui...
Imagem
...instalado uns 2 metros antes do aerógrafo, com essa modificação resolveu o meu problema.
kleverton
Super Membro
Nome: Kleverton Moises

Mensagem por kleverton »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Julio, primeiramente seja muito bem vindo!

A solução dada pela amigo Hartmann vai resolver o problema, mas se quiser uma versão mais em conta... :oops: ...faça como eu: tenho uma mangueira simples de uns 8 metros de comprimento com um filtro de combustível do Fusca, esse aqui...
Imagem
...instalado uns 2 metros antes do aerógrafo, com essa modificação resolveu o meu problema.
BVila, não resisti :rir_muito: :rir_muito: :
Imagem
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Julio M
Membro
Nome: Julio Mira

Mensagem por Julio M »

Pessoal, muito obrigado pelas dicas.

Vou tentar primeiro a solução tupiniquim...$$$$ e mais pra frente eu faço a solução "técnica"

:saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Rafael Zolett Correa
Membro
Nome: Rafael Zolett Correa

Mensagem por Rafael Zolett Correa »

O meu problema parou depois de comprar uma mangueira de 5m.

Nunca mais aconteceu... e olha que antes era impossível pintar de tanta água!
Responder

Voltar para “Dúvidas”