Pessoal,
Sou novo no forum e peço desculpas se esta duvida for idiota, mas nao achei nenhum topico aqui em "duvidas" sobre o que esta acontecendo comigo.
Tenho um compressor sem reservatorio e sempre utilizo a pressao no máximo à 20 psi. Até ai tudo bem..... mas sempre que eu estou trabalhando por um tempo maior ou se tento aumentar a pressao, o "copinho" ou filtro, sei la o nome daquilo enche de agua.... e mesmo que eu purgue constantemente, começa a sair agua junto com a tinta do aerografo.... e eu uso tinta enamel..... ja viram a lambança que acontece né?
Alguém ja passou por isso ou sabe o que posso fazer para resolver?
Agradeço a todos pela ajuda antecipadamente
Próximos Eventos Programados:
Agua no aerografo
Moderador: Moderadores Tecnicas
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Agua no aerografo
Julio, o meu compressor é um Wimpel sem reservatório também. Isso acontece com frequência quando se usa muito tempo e o motor do compressor fica muito quente e começa a condensar vapor d'água na mangueira. Isso só melhorou para mim quando fiz duas coisas:Julio M escreveu:Pessoal,
Sou novo no forum e peço desculpas se esta duvida for idiota, mas nao achei nenhum topico aqui em "duvidas" sobre o que esta acontecendo comigo.
Tenho um compressor sem reservatorio e sempre utilizo a pressao no máximo à 20 psi. Até ai tudo bem..... mas sempre que eu estou trabalhando por um tempo maior ou se tento aumentar a pressao, o "copinho" ou filtro, sei la o nome daquilo enche de agua.... e mesmo que eu purgue constantemente, começa a sair agua junto com a tinta do aerografo.... e eu uso tinta enamel..... ja viram a lambança que acontece né?
Alguém ja passou por isso ou sabe o que posso fazer para resolver?
Agradeço a todos pela ajuda antecipadamente
1) Instalei uma mangueira trançada com filtro d'água de 1,80 m de comprimento saindo do manômetro...

2) Instalei uma mangueira de cinco metros de comprimento entre a saída do compressor até o manômetro de controle de pressão. Isso estabilizou a pressão, pois a mangueira consegue acumular bastante pressão, agindo como reservatório.

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila
- Curtiram: 0

Julio, primeiramente seja muito bem vindo!
A solução dada pela amigo Hartmann vai resolver o problema, mas se quiser uma versão mais em conta...

...instalado uns 2 metros antes do aerógrafo, com essa modificação resolveu o meu problema.
- kleverton
- Super Membro
- Nome: Kleverton Moises
BVila, não resistiBVila escreveu:![]()
![]()
![]()
Julio, primeiramente seja muito bem vindo!
A solução dada pela amigo Hartmann vai resolver o problema, mas se quiser uma versão mais em conta......faça como eu: tenho uma mangueira simples de uns 8 metros de comprimento com um filtro de combustível do Fusca, esse aqui...
...instalado uns 2 metros antes do aerógrafo, com essa modificação resolveu o meu problema.

FEB - E a cobra fumou!

- Julio M
- Membro
- Nome: Julio Mira
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Vou tentar primeiro a solução tupiniquim...$$$$ e mais pra frente eu faço a solução "técnica"

Vou tentar primeiro a solução tupiniquim...$$$$ e mais pra frente eu faço a solução "técnica"

- Rafael Zolett Correa
- Membro
- Nome: Rafael Zolett Correa
O meu problema parou depois de comprar uma mangueira de 5m.
Nunca mais aconteceu... e olha que antes era impossível pintar de tanta água!
Nunca mais aconteceu... e olha que antes era impossível pintar de tanta água!