Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Na boate Kiss

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Na boate Kiss

Mensagem por Motta »

"Na boate Kiss

Em todo esse horrível acontecimento, um aspecto se destaca em minha observação, tão brilhante como o sol em seu apogeu: a atitude corajosa e altruísta dos militares presentes na tragédia.

Não me refiro ao pronto e eficiente auxílio médico nem ao transporte de feridos para Porto Alegre, edificantes, mas é claro que agiriam assim. Refiro-me aos doze militares mortos no incêndio. Dois deles, um tenente e um cabo, depois de entrarem no inferno em chamas por duas vezes e salvarem outras pessoas, morreram ao entrar uma terceira vez no incêndio na tentativa de resgatar mais alguém.

E os outros dez? Mais algum teria se sacrificado tentando salvar os demais e isto não teria sido registrado? Talvez, mas o certo é que eram jovens e fortes, certamente mais adestrados do que a maioria dos estudantes e teriam maior possibilidade de escapar . Os que saíram e voltaram, ao que se saiba, cuidaram de sair na frente para retirar a namorada e retornaram depois de colocá-la a salvo, como deve ser o procedimento de um cavalheiro. Usando a estatística me parece que morreram quase todos os militares que estavam na festa. Haveria mais de duas mil pessoas na boate. Morreram cerca de dez por cento. Caso a proporção dos mortos militares fosse semelhante haveria lá mais de cem militares, o que é demasiado improvável numa fes ta de estudantes onde os milicos só iriam acompanhando as namoradas. Se não morreram todos, a quantidade de mortos entre eles foi desproporcional. Disto tudo só uma conclusão vem a minha mente: a maioria deles ficou para trás para deixar os demais passarem a frente, especialmente as mulheres. O País pode se orgulhar de seus soldados.

Significativo foi uma declaração anteriormente postada no facebook por um dos heróis, o tenente Lacerda: "Amo essa terra não por ser perfeita, não por ser rica, não por só ter gente de bem, não pelo seu Estado, não por sua História, não por seu futuro, não pelo que fez ou pelo o que há de fazer. A amo simplesmente por ser a minha, hoje e sempre.”
Enquanto tivermos soldados assim, apesar dos políticos, continuaremos a ser uma grande nação."

Comentário Gelio Fregapani - ´No Mundo, Na boate Kiss, Privatização, Sem noção e O Momento Político site:
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... gapani----
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Na boate Kiss

Mensagem por Hartmann »

Motta,

Eu sou assessor parlamentar. Trabalho para uma deputada digna, pessoa humana e maravilhosa, comprometida com seu trabalho e dedicada à sua crença de que ela pode não conseguir mudar o conceito que muita gente tem sobre a política e os políticos, mas dá o seu melhor e procura fazer a sua parte.
Eu não trabalhei minha vida toda com parlamentares e a minha idéia antes era a mesma que povoa o senso comum: de que ninguém na política presta. Hoje tenho uma outra visão.
É claro que pessoas FDP, canalhas, desonestas, existem em qualquer ramo de atividade humana.
Existem militares FDP? Sim, claro! Como existem advogados, policiais, políticos, médicos, funcionários públicos, etc também FDPs...
Mas uma coisa eu posso afirmar com certeza: as Forças Armadas, em sua essência, ainda representam uma das poucas instituições nacionais que podemos afirmar que são uma reserva moral da Nação.
Eu já havia pensado sobre o que você postou principalmente ao ver, nos jornais televisivos, os enterros com honras militares daqueles valorosos jovens soldados que morreram naquela tragédia. Fiquei realmente tocado.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Existem bons e maus exemplos em todas as profissões...

http://www.istoe.com.br/assuntos/entrev ... ICHA+LIMPA
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Nelson Souza
Membro
Nome: Nelson Souza
Curtiram: 0

Mensagem por Nelson Souza »

Motta escreveu:Existem bons e maus exemplos em todas as profissões...

Realmente Motta , concordo com voce existe "istepô " em todos os lugares ,..... mas tambem a lembrança do Hartmann é de grande louvor , acho que Patriotismo e Amor a Patria hoje em dia , existe somente nas Forças Armas , no Brasil não tem uma bandeira na frente de alguma casa , enquanto nos EUA não é raro ver ....
Hartmann
Super Membro

Mensagem por Hartmann »

Nelson Souza escreveu:

Realmente Motta , concordo com voce existe "istepô " em todos os lugares ,..... mas tambem a lembrança do Hartmann é de grande louvor , acho que Patriotismo e Amor a Patria hoje em dia , existe somente nas Forças Armas , no Brasil não tem uma bandeira na frente de alguma casa , enquanto nos EUA não é raro ver ....
O americano tem um sentimento de patriotismo em sua essência. Eles aprendem, desde cedo, o conceito de Nação. Aqui no Brasil, a maioria dos brasileiros não tem essa noção. O brasileiro médio acha que ser patriota é igual a aprovar governo, ou algo assim. Ou então torcer pelo Brasil na copa do Mundo.
Sem contar esse complexo, que eu chamo de "complexo de vira-latas", de achar que nada que fazemos presta, que nada no Brasil presta. Tudo o que é de fora é melhor. Mas, seguir os exemplos de fora, ninguém pensa, né?
A Madame que passeia com seu Yorkshire nas ruas de Ipanema acharia um absurdo se tiver que pagar uma multa à prefeitura se seu cãozinho cagar na calçada, mas nas reuniões sociais diz que acha maravilhoso que, em Londres, se alguém passeia com o cão, leva a pazinha e o saquinho para recolher o cocozinho do Totó, ou paga uma vultosa multa em Libras Esterlinas. Mas imagine se, em Ipanema, ela iria fazer isso! Logo ela, uma Lady, uma mulher do High Society! :raiva:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Ricardo almeida
Membro
Nome: Carlos Ricardo Aleida

Mensagem por Ricardo almeida »

Os verdadeiros homens e mulheres de fibra não são chamados ao dever eles se apresentam por livre e espontanea vontade, com toda certeza tivemos muitos que se apresaram a voltar e ajudar aos demais sem sequer se lembrar de si próprios como é comum aos patriotas humanistas heróis!!!
Temos muitos neste país temos muitos patriotas humanistas muitos trabalhadores muitas pessoas honestas, mas infelizmente ainda não sabemos destacar estas pessoas não sabemos valorizar este povo todo.
Infelizmente os ruins aparecem mais e alguns destes tem importantes cargos e governam os destinos de muitos, eles tem de ser colocados em seus devidos lugares principalmente por justiça dos milhares de brasileiros que se levantam de suas camas e trabalhão duro todos os dias e merecem um futuro mais sereno mais terno mais seguro.
Tenho fé que tudo vai melhorar que aos poucos estas pessoas serão colocadas em seus lugares que os bons os corretos terão sua vez!
um grande abraço a todos.......
adolfocaetanonetto
Super Membro
Nome: Adolfo Caetano Netto

Mensagem por adolfocaetanonetto »

Tópico fantástico. Brasileiro é ignorante por natureza. Ele acredita que quem admira as Forças Armadas é um militarista autoritário... que forças armadas são dinehrio jogado fora... que esse dinheiro seria melhor aplicado em outros lugares.... Baboseira!
Quem sabe dinheior aplicado em estudante da USP maconheiro, que invade reitoria quando a polícia é chamada pra patrulhar e coibir criminalidade é melhor aplicado!!!
Desculpem o desabafo, mas a estupidez HOMÉR(simpsom)ICA do brasileiro médio me dá nos nervos!!!
Fica aqui meu comentário e sobre isso não falo mais nada! Me desculpem!
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
Hartmann
Super Membro

Mensagem por Hartmann »

Só um detalhe: o Raguffe pode abrir mão da cota de passagens, pois ele é um deputado federal eleito pelo DF.
Então, pode ir de bicicleta ao encontro de seus eleitores. Pelo mesmo motivo, não necessita de 20 assessores. Se ele fosse deputado pelo Amazonas, por exemplo, dificilmente abriria mão da cota de passagens aéreas ou dos assessores lotados em seu escritório regional (meu caso).
Mas abrir mão de salários extras como os auxílios-paletós, foi sim uma ótima postura da parte dele e que deveria ser acompanhada pelos demais parlamentares.
É preciso fazer uma diferença entre o que é necessário ao bom exercício do mandato e o que é regalia. Auxilio-paletó pago todo ano, como 14º (e 15º salários) é regalia absurda.
É preciso destacar que o Poder Legislativo tem um Orçamento Independente daquele dos demais poderes. Os 3 milhões de reais que o Raguffe diz ter economizado não vão virar uma escola ou um hospital. Ficam no orçamento da Câmara dos Deputados e vão ser usados em outra coisa, como obras nas instalações da Câmara, compra de equipamentos como computadores, etc.
Algumas propostas dele de reforma política, como o financiamento público de campanha, a revogabilidade do mandato pelo povo e o voto distrital eu apoio. Mas acho errado limitar o número de mandatos para o Legislativo. Acho que se o parlamentar for bom no que faz, cabe somente ao povo dizer se ele permanece ou não deputado ou senador. A redução do número de deputados, por si, parece boa. Mas só que mais importante do que isso é mudar a forma da representatividade dos estados na Câmara. No Senado, todos os estados da União têm o mesmo peso político, pois são 3 senadores por estado. Mas, na Câmara, como um estado como o Amazonas, com 8 deputados somente, pode contrariar o peso de uma bancada como a de São Paulo, com 70 deputados? Ou do RJ e MG, com 55 cada? Por isso acho que o critério da representatividade precisa ser revisto.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Hartmann
Super Membro

Mensagem por Hartmann »

adolfocaetanonetto escreveu:Tópico fantástico. Brasileiro é ignorante por natureza. Ele acredita que quem admira as Forças Armadas é um militarista autoritário... que forças armadas são dinehrio jogado fora... que esse dinheiro seria melhor aplicado em outros lugares.... Baboseira!
Quem sabe dinheior aplicado em estudante da USP maconheiro, que invade reitoria quando a polícia é chamada pra patrulhar e coibir criminalidade é melhor aplicado!!!
Desculpem o desabafo, mas a estupidez HOMÉR(simpsom)ICA do brasileiro médio me dá nos nervos!!!
Fica aqui meu comentário e sobre isso não falo mais nada! Me desculpem!
Perfeito comentário!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

Nelson Souza escreveu:Realmente Motta , concordo com voce existe "istepô " em todos os lugares ,..... mas tambem a lembrança do Hartmann é de grande louvor , acho que Patriotismo e Amor a Patria hoje em dia , existe somente nas Forças Armas , no Brasil não tem uma bandeira na frente de alguma casa , enquanto nos EUA não é raro ver ....
Que aqui já viu um Bandeira Brasileira hasteada na frete de alguma residência??

Eu nunca vi, nem mesmo na frente da minha...

Mas, isso me lembrou de uma coisa: Desde meados do ano passado há uma casa, no caminho de meu trabalho, com uma bandeira de um "time grande" de futebol hasteada no ponto mais alto do telhado, tenho certeza que o torcedor se sente orgulhoso por isso.
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”