HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Junkers Ju 87B-2 Stuka Italeri 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

magnetorj
Super Membro
Nome: romilson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [FINALIZADO - fotos pág. 8] Ju 87B-2 Stuka Italeri 1:48

Mensagem por magnetorj »

shepard escreveu:Uau... gostei muito....adoro esse avião.... :clap:
pode ser o proximo modelo da sua coleção :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: [FINALIZADO - fotos pág. 8] Ju 87B-2 Stuka Italeri 1:48

Mensagem por blackbird »

Verdadeira maravilha, sem dúvida uma magnífica referência!!!!
OraculoBR
Membro
Nome: Ítalo César Tonin

Re: Junkers Ju 87B-2 Stuka Italeri 1:48

Mensagem por OraculoBR »

Excelente abordagem, surpreendentes efeitos. Vi, revi, não acredite. Isso aí dá um "Best of Show" facinho, facinho...

Com sua licensa, anotei tudo para futuros projetos...um 109 abandonado na Lybia ou na Rússia seria interessante ;)
Baraldi
Membro
Nome: Henrique Baraldi Spera

Mensagem por Baraldi »

Obrigado novamente mestres shepard, Magneto, blackbird e todos os demais amigos!

OraculoBR (Ítalo): agradeço também as palavras. Claro que fico feliz que utilizem como referência para seus magníficos projetos!

Mas sou forçado a fazer uma ressalva, aproveitando para um "desabafo", no bom sentido: infelizmente eu não obtive imagens reais desta aeronave que serviu na Bulgaria; vi somente artes finais deste Stuka, que certamente também não são reproduções perfeitamente fieis. Portanto todo o weathering (desgaste) foi feito só a partir da imaginação. Por um lado, isto é ótimo (para a criatividade do modelista). Por outro, em termos de referencial histórico, há uma grave perda. Não dá para dizer que este modelo reproduz, nem de longe, a vida da aeronave real, como eu gostaria. :cry:

Darei um outro exemplo de como esse hobby, às vezes, é "ingrato" comigo, hehehe: este kit da Italeri, que aliás é ótimo, tem um outro defeito histórico: não sei se por questões legais no local onde foi fabricado (o nazismo ainda é assunto delicado principalmente na Europa ocidental), mas o fato é que na cartela de decais não vem as suásticas características dos lemes da Luftwaffe durante a WWII. Para um modelista, é uma frustração danada não poder retratar fielmente o que se propõe, não é mesmo? :palavrao: Pior: ao que tudo indica, o mesmo kit foi comercializado também pela Tamiya. E a japonesa aparentemente forneceu uma cartela extra de decais, corrigindo esta falha, como está descrito neste review aqui. Acho terrível que corramos riscos de ter maquetes historicamente imprecisas por questões políticas, mas infelizmente acontece.

Mas, seja como for, é um alento para mim saber que, de alguma forma, poderá ser útil e desculpe o desabafo! :lol:
Henrique Baraldi Spera
São Paulo, SP - Brasil
OraculoBR
Membro
Nome: Ítalo César Tonin

Mensagem por OraculoBR »

Quanto à precisão histórica...:concordo...é de cortar os pulsos...no entanto fica o consolo de termos feito o melhor trabalho possível, dadas as informações disponíveis. No Aeromodelismo-Escala vira e mexe temos problemas semelhantes. Um Amigo meu está fazendo o A6M2 Zero de Saburo Sakay...mas só há fotos desta aeronave estraçalhada no canto de uma base perdida e perfis mais ou menos fiéis...aí fica difícil, né?

Quanto aos decais e suástica. Nem vou entrar na seara do ridículo de nao se fornecer os decais nas folhas originais. Pensam que montando bf 109 eu vou e tornar um Nazista??? Ai, ai...

Para remediar tal bobagem eu simplesmente compro folhas de decais da FCM (excelentes, aliás) e vou usando-as...uma folha dessas vem com dezenas de pares, em TODAS as escalas passíveis de se achar em plastimodelismo. E dura, viu?? Fica a dica, compra um set de decais da FCM e deixa os 'legisladores' falando bobagem. :bala:

abs
Baraldi
Membro

Mensagem por Baraldi »

Obrigado pela dica, Ítalo. Vou atrás disso. :thumbup:
Henrique Baraldi Spera
São Paulo, SP - Brasil
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Já tentou colocar gasolina do tanque pra ver se liga?

Se tentar é capaz do motor dar partida.

Excelente trabalho :clap:
Pausa para melhorar bancada.
Baraldi
Membro

Mensagem por Baraldi »

Darth_Tyranus escreveu:Já tentou colocar gasolina do tanque pra ver se liga?

Se tentar é capaz do motor dar partida.

Excelente trabalho :clap:
Hahaha, ainda não tentei...
Obrigado, mestre Dooku. :saudacao:
Henrique Baraldi Spera
São Paulo, SP - Brasil
ronyjfp
Membro
Nome: Ronaldo Freitas
Contato: