Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Panzer IV Ausf.H with Armour - Academy - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

kiosanim
Membro
Nome: Fábio Sartori
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panzer IV Ausf.H with Armour - Academy - 1/35

Mensagem por kiosanim »

cesar2b escreveu:Opa muito legal essa ala
vou estar de olho na montagem,qualquer coisa e so pedir ajuda :thumbup: ja montei um desses e vou montar mais um
e se quiser um motor e embreagem pra ele tenho um amigo que vende eles
sobre a figura aconselho comprar algumas cabeças de resina porque essa não e das melhores :thumbdown:
Ja a cor da pele eu uso model color da vallejo
sendo 3 as pricinpais
- rojo cad. tostado
- carne base
-carne mate
misturo elas pra ter um tom que quero e faço a sombra com rojo cad. e a luza com carne base
mais a tinta branca e a preta

Valeu pela dica César.

Abc
--
Fábio Sartori
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

cesar2b escreveu:Opa muito legal essa ala
vou estar de olho na montagem,qualquer coisa e so pedir ajuda :thumbup: ja montei um desses e vou montar mais um
e se quiser um motor e embreagem pra ele tenho um amigo que vende eles
sobre a figura aconselho comprar algumas cabeças de resina porque essa não e das melhores :thumbdown:
Ja a cor da pele eu uso model color da vallejo
sendo 3 as pricinpais
- rojo cad. tostado
- carne base
-carne mate
misturo elas pra ter um tom que quero e faço a sombra com rojo cad. e a luza com carne base
mais a tinta branca e a preta
Bah,
se puder me passar, vou querer o contato do motor e embreagem.

Danke.
--
Fábio Sartori
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

Mp enviado
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

Valeu novamente Cesar,
já enviei uma MSG para ele.

Abc.
--
Fábio Sartori
thiago_tomcather
Super Membro
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72

Mensagem por thiago_tomcather »

Tô de olho! Encomendei um Abrams e preciso aprender como funciona a montagem de blindados :D

Quanto a cola, eu comprei quando comecei no hobby a Contactta Clear, da Revell, me arrependi. Para colar peças pequenas e etc, onde a Extra Thinn não é legal (porque ela derrete e funde o plástico), ela é bacana, mas para colar coisas grandes, tipo o pastel de um avião (colar as duas metades da fuselagem), ela é horrível! Comprei a Extra Thinn e valeu cada centavo, é uma maravilha! Vou comprar jet logo logo, dizem que é melhor que a Extra Thinn... :pensando:

Manda bala nesse aí!

Abração
Semper Fi.
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

Amigo nunca usei a extra thin mas sobre as colas da revell a 3 tipos a bisnaga que tem que aplicar com um pincel , a Clear e a que você usou (ela é só pra transparências), e a de precisão que para mim e a melhor , eu uso ela, tem um tubinho para aplicações, não e muito líquidas o que ajuda e faz dura bastante, ela tem em dois tamanhos , e mais caras que as outras(só não sei quanto as tamiya) mas a humbrol tem uma do mesmo tipo com um preço melhor,mas vale cada centavo.
sobre o jet ele é muito líquido e o melhor custo benefício entre todas as colas pois vem bastante, so que ela tem um problema, ela é a que mais ataca o plástico o que tem que cuidar pois um erro pode ser fatal
Todas que citei possuo a bisnaga revell não uso, deixo guardada para emergências, a contact Clear uso para as transparências a de precisão e a que mais uso costumava usar as da humbrol mais já que fui pra Alemanha e comprei várias lá ti usando elas agora,tinha comprado 2 mas já há acabando e vó volta pra humbrol(cada uma durou 1 ano e era as pequenas)
O jet raramente uso pra cola. Prefiro usar ele para a função principal que é fazer cópias de resina
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

cesar2b escreveu:Amigo nunca usei a extra thin mas sobre as colas da revell a 3 tipos a bisnaga que tem que aplicar com um pincel , a Clear e a que você usou (ela é só pra transparências), e a de precisão que para mim e a melhor , eu uso ela, tem um tubinho para aplicações, não e muito líquidas o que ajuda e faz dura bastante, ela tem em dois tamanhos , e mais caras que as outras(só não sei quanto as tamiya) mas a humbrol tem uma do mesmo tipo com um preço melhor,mas vale cada centavo.
sobre o jet ele é muito líquido e o melhor custo benefício entre todas as colas pois vem bastante, so que ela tem um problema, ela é a que mais ataca o plástico o que tem que cuidar pois um erro pode ser fatal
Todas que citei possuo a bisnaga revell não uso, deixo guardada para emergências, a contact Clear uso para as transparências a de precisão e a que mais uso costumava usar as da humbrol mais já que fui pra Alemanha e comprei várias lá ti usando elas agora,tinha comprado 2 mas já há acabando e vó volta pra humbrol(cada uma durou 1 ano e era as pequenas)
O jet raramente uso pra cola. Prefiro usar ele para a função principal que é fazer cópias de resina
Valeu a dica. :thumbup:
--
Fábio Sartori
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

thiago_tomcather escreveu:Tô de olho! Encomendei um Abrams e preciso aprender como funciona a montagem de blindados :D

Quanto a cola, eu comprei quando comecei no hobby a Contactta Clear, da Revell, me arrependi. Para colar peças pequenas e etc, onde a Extra Thinn não é legal (porque ela derrete e funde o plástico), ela é bacana, mas para colar coisas grandes, tipo o pastel de um avião (colar as duas metades da fuselagem), ela é horrível! Comprei a Extra Thinn e valeu cada centavo, é uma maravilha! Vou comprar jet logo logo, dizem que é melhor que a Extra Thinn... :pensando:

Manda bala nesse aí!

Abração
Valeu Thiago.
--
Fábio Sartori
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

Eis que chegou o compressor e o aerógrafo !!!

No próximo final de semana começará a montagem.

Já aproveitei e garanti o próximo kit, um Tiger.

Sent from my XT910 using Tapatalk 2
--
Fábio Sartori
kiosanim
Membro

Mensagem por kiosanim »

Eis que começa a novela pessoal.

Após um longo tempo de espera pelo material e uma folga do trabalho, finalmente começa o projeto.

Imagem

Agradeço a todos pelas dicas; Leo, BVila, Kyosanin, Cesar e os vários colegas que me ajudaram até aqui e talvez tenha esquecido de mencionar o nome.

Buenas,
após o kit passar a noite de molho na água e sabão (esqueci de tirar foto), seguem algumas fotos do enxágue (deixando para escorrer em um recipiente menor). Depois disso, sequei-os com papel toalha (acho que esta será a única parte do processo que deixarei a minha ânsia por começar falar mais alto).

Imagem

Imagem

Imagem

Um tempo para uma última análise do "mapa da mina", antes de começar..

Imagem

Olha o tamanho da encrenca...

Imagem

E o pior, é que nem era a menor peça, hehe.

Imagem

Lixando, as lixas que uso são 150, 320 e 600, seguindo a dica do Sr Frank da Hobby Geral de Porto Alegre. Um Sr Chinês muito gente fina, atencioso e que sempre dá ótimas dicas. Se for para carros, com certeza a lixa deve ser muito mais fina, hehe.

Imagem

Começando as colagens...

http://farm9.staticflickr.com/8527/8601 ... 4949_b.jpg

E eis a solução que encontrei para não perder as peças pequenas a medida em que forem ficando prontas.

Agora vou seguir o baile...

No mais, têm o motor que já está vindo pelos correios, bem como outras figuras, além das que comprei por aqui. Valeu a dica Cesarb2.

Quanto a pintura, tenho algumas dúvidas;

O primer que usarei é o da acrilex, já vi um post do Kyosanin sobre usá-lo com álcool comum como diluente, mas o primer devo passar em todas as peças, ou somente nas maiores ?

Muito obrigado pela atenção gurizada e espero que estejam curtindo.
--
Fábio Sartori
Responder

Voltar para “Militaria”