Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Sea Harrier FRS.1, MPC 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Bunger
Membro
Nome: Gustavo Bunger
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sea Harrier FRS.1, MPC 1/48

Mensagem por Bunger »

Motta,

Acabei de ver um artigo do IPMS USA, de Agosto de 2012, sobre um novo fabricante de P&D:

http://web.ipmsusa3.org/content/punch-die-set
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
IPMS - Rio de Janeiro | Grupo Plastiloucos
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Bunger escreveu:Motta,

Acabei de ver um artigo do IPMS USA, de Agosto de 2012, sobre um novo fabricante de P&D:

http://web.ipmsusa3.org/content/punch-die-set
Bunger,

É exatamente esse set que eu estou correndo atrás, já mandei vários e-mails mas o cara não me responde! :thumbdown:
Hj fui no Yeovilton Model Show, e tinha um camarada vendendo o set da waldron por 50 rainhas!!! :shock: Nem a pau juvenal!!!
Com relação as varetas e tubos de estireno eu comprei de um chinês no ebay, eram um monte de tamanhos variados. Vou procurar e qdo achar o link eu te passo.
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Antes que pensem que a montagem morreu, seguem os últimos passos da tartaruga :lol: :lol:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após analisar friamente como a asa ficou no pós-rebaixamento, meu veredicto foi: jogue fora. O scribbing ficou razoável, mas os furos de RCV e os cortes para as luzes de navegação que fiz, não.

Como tenho um kit spare resolvi refazer o trabalho, e vou optar por não usar a técnica de fazer as luzes de navegação com sprue transparente - não tenho ainda domínio dela. Ainda vou fazer alguns testes para novamente fazer os furos de RCV, mas de uma forma melhor.

Antes:
Imagem

Depois, com a mão leve agora:
Imagem

Também estou detalhando os canhões ADEN, aos poucos. Abri os furos de saída do projétil e os de ejeção de cartuchos, agora sendo lixados para acabamento.

Guia de masking tape para garantir a mesma posição de furo nos dois canhões:
Imagem

Furos feitos:
Imagem

Ejetor de cartuchos:
Imagem

É isso, em paralelo busco referências dos canhões ADEN. Até ! :thumbup:
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Aeeeee!
Quem é vivo sempre aparece! ;)
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Motta escreveu:Aeeeee!
Sacaneia bastante, Motta ! :D :D :D Vamos empurrando !
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
fernandomachado13
Super Membro
Nome: Fernando Machado

Mensagem por fernandomachado13 »

Bunger escreveu:
Motta escreveu:Aeeeee!
Sacaneia bastante, Motta ! :D :D :D Vamos empurrando !
Pow Bunger, ve se não demora muito pois vou seguir sua montagem ,pois estou montando o mesmo só sendo Tamiya , vou fazer OBB mas vou tentar fazer algumas mudanças seguindo sua montagem o meu esta no GT12 , mas
esta meio parado esposa doente e agora troquei de compressor vai chegar semana que vem....
ABRAÇOS
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Tava sumidaço hein Bunger? Mas que ótimo que a montagem tá andando! Se for usar o piloto na montagem, cuidado que ele nao cabe no cockpit caso vc queira fechá-lo :(
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Bunger
Membro

Mensagem por Bunger »

Entre uma brecha e outra que o meu filho me dá, continuando a detalhar os canhões ADEN...agora lixei os buracos dos ejetores de cartucho e fiz o furos traseiros de refrigeração.

Imagem

RIP, Iron Lady...
Imagem
Montando:
SHAR FRS.1, MPC, 1/48
Responder

Voltar para “Aviação”