Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

rastrear encomenda UK

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

rastrear encomenda UK

Mensagem por shepard »

Salve amigos..... O Marcos ja me deu uma dica, mas gostaria de compartilhar e perguntar pra outros amigos, se já passaram por isso ou situação semelhante.....

Tenho o codigo de rastreio de uma encomenda que fiz pro meu arado, do reino unido ( UK ), foi postado conforme pagamento, com seguro e rastreamento e segundo o site royal mail e parcel force : " passed overseas and reached your country for delivery "....... foi postado no dia 02/04....
so que no site dos correios, não localizo o rastreio nem nada......segundo o Marcos não existe atualização, mas sempre que comprei de UK, colocava la rj.....gb no site dos correios e aparecia desde a postagem....

fico cabreiro.. e olha que não sou muito iniciante nisso tudo....

alguma idéia???

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Re: rastrear encomenda UK

Mensagem por Sekiji »

Shepard, acontece a mesma coisa com pacotes que vem dos EUA, principalmente por pacotes mais baratos, simplesmente não entra no sistema do correio. No site da USPS atualiza e diz o dia que saiu de lá, depois disso é um vácuo... até chegar em casa :\
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Bozo
Membro
Nome: Adones Langaro
Agradeceu: 0
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)

Mensagem por Bozo »

Grande Shep,

além do Muambator (http://www.muambator.com.br que não atualiza os dados em tempo real e muitas vezes também não atualiza alguns pacotes dependendo de por quem foram enviados, mas têm a vantagem de você poder acompanhar de qualquer lugar (trabalho, casa, etc..); o que tenho instalado e mais utilizo é o Trackchecker (http://www.trackchecker.net/, que atualiza em tempo real e você pode configurar (se por acaso ele não identificar) qual é o "correio" remetente da mercadoria e já passa a rastrear. Você só tem que selecionar o país de destino para que ele rastreie depois de chegar aqui também.

O programa está em russo, mas tem a opção de inglês também. Baixa ele e instala sem medo, é excelente mesmo
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por shepard »

Adones, ele localiza que é royal mail/parcelforces.... onde tenho que colocar o pais destino??

onde ahco essa opção??

ele continua mostrando reached your country, passed to overseas mail

[]s

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Bozo
Membro
Nome: Adones Langaro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)

Mensagem por Bozo »

Shep,

desculpe a demora, estava no trabalho. :cry:

Quando você adicionar o item e clicar a primeira vez em "next" vai abrir outra janela escrito "services", então lá embaixo digita BR e marca o quadradinho, que aí ele vai ficar atualizando o país remetente e o de destino. Se por acaso você já adicionou o item, pode clicar duas vezes nele e então clicar na aba "services" e marcar o BR.

Normalmente ele rastreia todos os processos no país de origem, parando só no intervalo para chegar até o país de destino, quando ele começa a rastrear novamente. :thumbup:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Nome: Paulo Ricardo Pereira

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Shep, os nossos correios mudaram a maneira de atualizar o rastreio. Agora eles não são obrigados a atualizar o rastreio nem dos pacotes tipo "Priority mail" que é o equivalente ao "Royal mail", que você utilizou. As atualizações só são feitas normalmente quando o pacote sai para a entrega, ou quando é taxado. Os únicos pacotes que tem rastreio ponto a ponto são oS EMS ou Express mail. Mas pela descrição do seu rastreio, o pacote já está no Brasil. Agora é com a alfândega no Rio.
Enfim, não esquente, que se passar direto pela RF deve chegar por aí quando estiver perto de completar um mês. Pelo menos os meus pacotes da inglaterra estão demorando mais ou menos isso.
Só como exemplo, o meu aerógrafo H&S foi despachado nos States no dia 03/04 e até agora não aparece no site dos correios.
Esse correio do Brasil fica cada vez melhor.....
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Responder

Voltar para “Dúvidas”