Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

German Cargo Truck ( Early & Late)

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

ankx2012
Novato
Nome: Alex More
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

German Cargo Truck ( Early & Late)

Mensagem por ankx2012 »

Essa será a primeira montagem depois de seculos sem montar nada, e ainda escolhi 1/72 onde eu tava com a cabeça !!!
ainda bem que a idéia era montar o kit na versão late que foi utilizado no periodo pós guerra remendado do jeito que fosse, para continuar andando só assim eu poderia fazer algumas cacas sem sofrer tanto.
Referencias:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Começando:
primeiro apliquei um pouco de tinta como fundo

Imagem

Imagem

Depois adicionei um pouco de damages com o ferro de soldar
Imagem
Imagem
Imagem

Depois realmente aconteceram os damages.
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto vou para por aqui senão vou fazer mais meleca, aproveitando alguém poderia me tirar a duvida de qual é a magica para conseguir tirar as partes pequenas dos sprues sem ferrar com todas elas, eu tentei tirar outras com o estilete e também houveram acidentes.
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: German Cargo Truck ( Early & Late)

Mensagem por blackbird »

Olá amigo, eu retiro as minhas com uma alicate, mas mesmo assim as vezes quebra quando é muito fina a peça!
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Eu particularmente uso uma mini retífica, com um serra, para cortar um pedaço da árvore. Depois faço o ajuste com estile. Isto evita que a peça saia voando por ai.
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
ankx2012
Novato

Mensagem por ankx2012 »

bd lessa,
realmente não tinha pensado nisso, só fiquei pensando em coisas mais dificeis e complicadas kkkkk
ankx2012
Novato

Mensagem por ankx2012 »

blackbird escreveu:Olá amigo, eu retiro as minhas com uma alicate, mas mesmo assim as vezes quebra quando é muito fina a peça!
bd blackbird,
também usei alicate, daqueles de unha do menor tamanho, mas mesmo assim pelas peças serem muito pequenas e diga-se de passegem muito bem travadas na arvore e acabavam quebrando.
a idéia do lessa parece ser simples e complicada também corta a arvore principal com estilete ou retifica e daí faz um acabamento mais fino.

muito obrigado aos dois !!!!!
overdark999
Super Membro
Nome: Milton Soares

Mensagem por overdark999 »

Ola,

gostei da ideia de fazer os danos com as pecas ainda nas grelhas.
como voce fez pra imaginar que tipo de dano estaria representando pra ser proporcional quando estiver montado ?
eu nunca tentei fazer nada disso antes da montagem estar perto do final por não conseguir dar direçao e intensidade do dano proporcional ao lugar onde a peça estara na composiçao final.

e por enquanto parabens.... ta muito legal ate aqui!!
:thumbup: :thumbup:

ta acompanhando!!

Milton
dharma74
Membro
Nome: giscerio brandt

Mensagem por dharma74 »

1/72 não é minha praia definitivamente , mas vou acompanhar esse aki. manda ve :pensando:
Responder

Voltar para “Militaria”