SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Sd.Kfz. 184 Ferdinand

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Gustavo Heringer
Membro
Nome: Gustavo Heringer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sd.Kfz. 184 Ferdinand

Mensagem por Gustavo Heringer »

Pintura caprichada ein Antônio! Ta ficando excelente, imagino quando estiver bem "apodrecido" :twisted: :rir_muito:

Me diz uma coisa, o funcionamento do Filtro é como se fosse um Wash??

Gde abs! :tchau: :tchau:

Gustavo
ajcmac
Super Membro
Nome: António Machado

Mensagem por ajcmac »

Gustavo Heringer escreveu:Pintura caprichada ein Antônio! Ta ficando excelente, imagino quando estiver bem "apodrecido" :twisted: :rir_muito:

Me diz uma coisa, o funcionamento do Filtro é como se fosse um Wash??

Gde abs! :tchau: :tchau:

Gustavo
O filtro é aplicado em todo o kit. Serve para fazer pequenas alterações na ou nas cores base, quase imperceptíveis. No meu caso utilizei um filtro já preparado ou, usando diversas cores de óleos.

No KV-1 apliquei diversas cores a óleo, desde dois tons de verde, amarelo, azul, dois tons castanho. Depois com um pincel e diluente espalhei tudo.

Imagem

Acho que funciona melhor quando o kit só tem uma cor.

No caso do wash a cor é aplicada para fazer sobressair diversos pormenores. É aplicado em zonas específicas e depois é limpo o excedente. Uso-o muito nas linhas dos painéis dos aviões.

Antes do wash.

Imagem

Depois de aplicado o wash e limpo o excedente.

Imagem

Espero ter ajudado.

Um abraço

ajcmac
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Esse filtro, que tanto fala o Shep também, vou ter que arriscar... o problema é ter que repintar se não ficar bom, mas posso testar em um dummy primeiro.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

galttar escreveu:Esse filtro, que tanto fala o Shep também, vou ter que arriscar... o problema é ter que repintar se não ficar bom, mas posso testar em um dummy primeiro.
vou tentar fazer hoje o filtro no corsair seguindo a receita do shep :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Imagem
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

Opa... quero ve!!!
ES1
Membro
Nome: Frederico
Curtiram: 1 vez

Mensagem por ES1 »

Sempre primorosa a sua pintura. Estou ansioso pra ver os finalmentes...
O Ferdinand em Kursk teve uma estréia muito ruim, mas como arma defensiva, provou ser páreo duro no restante da Guerra.
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Sormani
Membro
Nome: Sormani Faria

Mensagem por Sormani »

tá muito bacana o kit !
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gemerim »

ajcmac,
parabéns pelo lindo trabalho neste belo kit. Show! :clap: :clap:

Já que estou com algum tempo gostaria de tecer um comentário sobre a afirmação do ES1:
ES1 escreveu: O Ferdinand em Kursk teve uma estréia muito ruim, mas como arma defensiva, provou ser páreo duro no restante da Guerra.
De tanto ouvir e ler isso em fontes não muito confiáveis, resolvi fazer a minha própria investigação a respeito do desempenho dos Ferdinand na Batalha de Kursk.
É certo que foram usados como tanques normais ao invés de ser como caçadores. Neste desempenho lhes faltou armamento defensivo isto tb ficou muito claro pois atuaram sem o apoio da infantaria.
Agora, vamos ver o o que diz KH Münch no seu livro sobre os Ferdinand.
"contrariamente à afirmação de alguns historiadores mal-informados, os Ferdinand revelaram-se muito efetivos no seu desempenho. Os números dos PanzerjägerAbt. 653 e 654, no período de 5 a 27 de julho de 1943, dão conta da destruição de 502 carros soviéticos (320 pelo Abt. 653), mais cerca de 200 canhões anti-carros e 100 de outros modelos.
As perdas totais se elevaram à 19 Ferdinands, sendo que 13 do PanzerjägerAbtteilung 653".
O efetivo total dessas duas unidades somavam cerca de 90 veículos deste tipo.
Mesmo que estes números tenham sido estimados dá para ver que a coisa não foi tão ruim quanto alguns querem crer.
Outros mitos como a colocação de uma MG para disparar através do excelente tubo do 88 L70 tb durante os combates ficam por conta dos menos céticos.
Me desculpem pela colocação mas é algo que precisa ser compartilhado.

Abraços :tchau: ,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
ES1
Membro
Nome: Frederico
Curtiram: 1 vez

Mensagem por ES1 »

Não digo que os Ferdinand/Elefant eram carros ruins...Muito pelo o contrário.
O próprio recorde de abates/perdas é impressionante. O grande X era a vulnerabilidade quando isolados e ser um carro excessivamente pesado(problema crônico da série KV), além do vazamento de combustível no motor(problema semelhante ao do Panther). Com um pouco mais de aperfeiçoamento, ele teria feito um estrago bem maior nos Aliados.
A maioria dos Sd.Kfz.184 foi perdida em Kursk para falhas mecânicas, minas, ou ataques aéreos.
Como um veículo lento e pesadamente blindado, esse caça-carros tinha de ser usado eminentemente como defesa móvel de longo alcance, em vez de o colocarem na linha de frente, avançando.
Dizem que os Ferdinands foram os últimos a serem parados pelas defesas russas, e geralmente o eram por minas terrestres.
Kursk apenas mostrou que mandar carros às pressas, sem os devidos aperfeiçoamentos técnicos e táticos, era catastrófico: Ferdinand e Panther que o digam.
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Responder

Voltar para “Militaria”