Próximos Eventos Programados:
Ebay "free shipping" vale a pena?
Moderador: Moderadores Tecnicas
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
Re: Ebay "free shipping" vale a pena?
Apenas complementando o complemento do André (
): a questão dos US$ 50 é relativa, pois o Auditor-Fiscal pode discordar do valor atribuído ao bem, abrir a embalagem e atribuir um novo valor e a tributação será sobre esse novo valor. Você pode recorrer, mas aí entra a famosa burocracia em ação... Vale lembrar que a fiscalização se dá por amostragem, daí se falar que caixa maior chama mais a atenção e acaba sendo fiscalizada. Quanto a se assinalar como "gift" o pacote, ou seja, "presente", isso não é garantia de que não haverá fiscaliação e/ou tributação.

- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Verdade!NightRider escreveu:Apenas complementando o complemento do André (): a questão dos US$ 50 é relativa, pois o Auditor-Fiscal pode discordar do valor atribuído ao bem, abrir a embalagem e atribuir um novo valor e a tributação será sobre esse novo valor. Você pode recorrer, mas aí entra a famosa burocracia em ação... Vale lembrar que a fiscalização se dá por amostragem, daí se falar que caixa maior chama mais a atenção e acaba sendo fiscalizada. Quanto a se assinalar como "gift" o pacote, ou seja, "presente", isso não é garantia de que não haverá fiscaliação e/ou tributação.
Perfeito o complemento do complemento, Night.

Há de se usar o bom-senso, pois um pacote grande não vai 'colar' se tiver sido declarado um valor pequeno.
Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- Thiago
- Super Membro
- Nome: Thiago Vergani
- Contato:
Essa opção de Gift (Presente) esta muito manjada, em teoria, quando você esta no exterior e quer presentear alguém via Correio, você poderia mandar este Presente para a pessoa e se o valor for inferior a $50,00 não precisaria de imposto. O que ocorre é que as lojas internacionais, principalmente da china, viram isso como uma oportunidade de vender mais, colocando o valor menor e declarando como Gift, e isso é crime...
Eu já fiz diversas compras pelo ebay dos mais diversos países, e eventualmente uma ou outra encomenda cai na receita e eu tenho que pagar imposto, aqui no PR é 60% sobre o valor total declarado na nota de importação que vai fixada no envelope, vou colocar uma imagem de uma nota que caiu na receita.

Como pode ver foi declarado como Gift e foi tributado... apesar do valor estar acima de $50,00, em teoria como é declarado como presente, deveria ter sido cobrado o imposto no que passou dos $50,00... mas o fiscal da Receita já esta esperto com esse tipo de coisa, ele simplesmente ignora essa marcação e tributa sem dó...
Apesar do imposto ser um tanto caro, 60%, ainda vale a pena... mas é sempre bom quando for comprar de fora colocar o imposto na balança e ver se não vale a pena comprar aqui mesmo.
Eu particularmente não peço para o Vendedor declarar um valor menor, não acho justo e vai contra o que eu acredito...
Só para contextualizar, eu faço pelo menos 2 compras internacionais por mês... e quase sempre é pelo eBay...
Abraços...

Eu já fiz diversas compras pelo ebay dos mais diversos países, e eventualmente uma ou outra encomenda cai na receita e eu tenho que pagar imposto, aqui no PR é 60% sobre o valor total declarado na nota de importação que vai fixada no envelope, vou colocar uma imagem de uma nota que caiu na receita.

Como pode ver foi declarado como Gift e foi tributado... apesar do valor estar acima de $50,00, em teoria como é declarado como presente, deveria ter sido cobrado o imposto no que passou dos $50,00... mas o fiscal da Receita já esta esperto com esse tipo de coisa, ele simplesmente ignora essa marcação e tributa sem dó...
Apesar do imposto ser um tanto caro, 60%, ainda vale a pena... mas é sempre bom quando for comprar de fora colocar o imposto na balança e ver se não vale a pena comprar aqui mesmo.
Eu particularmente não peço para o Vendedor declarar um valor menor, não acho justo e vai contra o que eu acredito...
Só para contextualizar, eu faço pelo menos 2 compras internacionais por mês... e quase sempre é pelo eBay...

Abraços...

Thiago Vergani
"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Essa questão do $50 é realmente bobagem. Já tive encomendas que vieram em caixas grandes e pesadas, declaradas como mercadoria e muito acima dos $50 que não pagaram imposto e outros em embalagens pequenas e discretas com valor declarado menor de $50 que pagaram impostos.
É tudo uma questão de sorte mesmo.
É tudo uma questão de sorte mesmo.
Pausa para melhorar bancada.