HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Ebay "free shipping" vale a pena?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Re: Ebay "free shipping" vale a pena?

Mensagem por NightRider »

Apenas complementando o complemento do André ( :lol: ): a questão dos US$ 50 é relativa, pois o Auditor-Fiscal pode discordar do valor atribuído ao bem, abrir a embalagem e atribuir um novo valor e a tributação será sobre esse novo valor. Você pode recorrer, mas aí entra a famosa burocracia em ação... Vale lembrar que a fiscalização se dá por amostragem, daí se falar que caixa maior chama mais a atenção e acaba sendo fiscalizada. Quanto a se assinalar como "gift" o pacote, ou seja, "presente", isso não é garantia de que não haverá fiscaliação e/ou tributação.
Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Andre L B Ferro »

NightRider escreveu:Apenas complementando o complemento do André ( :lol: ): a questão dos US$ 50 é relativa, pois o Auditor-Fiscal pode discordar do valor atribuído ao bem, abrir a embalagem e atribuir um novo valor e a tributação será sobre esse novo valor. Você pode recorrer, mas aí entra a famosa burocracia em ação... Vale lembrar que a fiscalização se dá por amostragem, daí se falar que caixa maior chama mais a atenção e acaba sendo fiscalizada. Quanto a se assinalar como "gift" o pacote, ou seja, "presente", isso não é garantia de que não haverá fiscaliação e/ou tributação.
Verdade!
Perfeito o complemento do complemento, Night. :mrgreen: :mrgreen:
Há de se usar o bom-senso, pois um pacote grande não vai 'colar' se tiver sido declarado um valor pequeno.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Contato:

Mensagem por Thiago »

Essa opção de Gift (Presente) esta muito manjada, em teoria, quando você esta no exterior e quer presentear alguém via Correio, você poderia mandar este Presente para a pessoa e se o valor for inferior a $50,00 não precisaria de imposto. O que ocorre é que as lojas internacionais, principalmente da china, viram isso como uma oportunidade de vender mais, colocando o valor menor e declarando como Gift, e isso é crime... :shh: :shh: :shh:

Eu já fiz diversas compras pelo ebay dos mais diversos países, e eventualmente uma ou outra encomenda cai na receita e eu tenho que pagar imposto, aqui no PR é 60% sobre o valor total declarado na nota de importação que vai fixada no envelope, vou colocar uma imagem de uma nota que caiu na receita.
Imagem

Como pode ver foi declarado como Gift e foi tributado... apesar do valor estar acima de $50,00, em teoria como é declarado como presente, deveria ter sido cobrado o imposto no que passou dos $50,00... mas o fiscal da Receita já esta esperto com esse tipo de coisa, ele simplesmente ignora essa marcação e tributa sem dó...

Apesar do imposto ser um tanto caro, 60%, ainda vale a pena... mas é sempre bom quando for comprar de fora colocar o imposto na balança e ver se não vale a pena comprar aqui mesmo.

Eu particularmente não peço para o Vendedor declarar um valor menor, não acho justo e vai contra o que eu acredito...

Só para contextualizar, eu faço pelo menos 2 compras internacionais por mês... e quase sempre é pelo eBay... :agitado:

Abraços... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Essa questão do $50 é realmente bobagem. Já tive encomendas que vieram em caixas grandes e pesadas, declaradas como mercadoria e muito acima dos $50 que não pagaram imposto e outros em embalagens pequenas e discretas com valor declarado menor de $50 que pagaram impostos.

É tudo uma questão de sorte mesmo.
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”