HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Help-Cupim

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

thiriboldi
Membro
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Help-Cupim

Mensagem por thiriboldi »

Pessoal,

Hoje foi dia de arrumar a minha "coleção de caixas". Abri e revisei cada um dos kits em busca, principalmente de problemas nos decais. Felizmente não peguei problema em nenhuma folha de decal, mas...numa das caixas, olha o que aconteceu:

Imagem
Imagem

O kit é um LCAC em 1/72 da Trumpeter, estava guardado há 9 meses no mesmo armário e foi comprado há uns 2 anos.
Imagem
Pelo menos não vai dar pra enrolar agora pra montar o kit....

O mais estranho é que não tinha nem sinal de cupim nas outras caixas e nem no armário em que ela estava guardada, talvez os bichinhos tenham vindo pelo correio de HK.

Por via das dúvidas, vou chamar a empresa de descupinização. Mas estou com uma dúvida: Será que o remédio pra matar cupim pode prejudicar algum componente do kit?

Abs.

Thiago
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Re: Help-Cupim

Mensagem por magnetorj »

thiagão acho que nao o cupim adora celulose e so destruira suas caixas o remedio que eles usam não afeta animais domesticos que dira atacar o plastico então amigo :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: :bala: neles em tempo ai no opem de valinhos to querndo ir e vc conhece bem a região acho eu ja que vc e de sampa :tchau: :tchau: :tchau:
Imagem
fleite
Super Membro
Nome: Fernando Leite

Mensagem por fleite »

Que estranho hein...
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Mensagem por BVila »

:raiva: :raiva: :raiva:

Thiago, sem querer te assustar...

O problema com cupim é de :chorando: :chorando: , contrate uma empresa sim, pois eles tem inseticidas eficazes.

Verifique todas as caixas e o local onde essa estava, tive um amigo que perdeu uma dezena de caixas e manuis por causa deles, na antiga casa que morava perdemos 2 guarda roupas e tivemos que trocar o piso (que era de taco de madeira)... :palavrao:
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

BVila escreveu::raiva: :raiva: :raiva:

Thiago, sem querer te assustar...

O problema com cupim é de :chorando: :chorando: , contrate uma empresa sim, pois eles tem inseticidas eficazes.

Verifique todas as caixas e o local onde essa estava, tive um amigo que perdeu uma dezena de caixas e manuis por causa deles, na antiga casa que morava perdemos 2 guarda roupas e tivemos que trocar o piso (que era de taco de madeira)... :palavrao:
tive aqui na loja so com o veneno de uma empresa que resolveu os caras furaram o chao e colocaram veneno no solo do meu estoque querosene e besteira nao adianta nada :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
Imagem
thiriboldi
Membro

O estranho é que só pegou nessa caixa e ela estava junto com o resto.

Não tem vestígio no armário e nem no resto da casa.

Mas mesmo assim a empresa de descupinização vai pra lá no sábado.

p.s: Romilson, lembra que eu falei que a minha vida ia estar complicada a partir de julho? Pois é, tá pior que isso...:crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: GPC já era mano!

Abs.
FCM
Novato
Nome: Felipe Canuto Miranda

Mensagem por FCM »

Está parecendo que esse ataque aconteceu no estoque da loja de onde a caixa veio. Caso contrário voce teria muitas outras caixas atacada e voce pegaria os bichos circulando nas trilhas deles...
Se fosse comigo, e eu só visse isso em uma única caixa, em mais nenhuma em volta e sem sinal dos insetos, não me alarmaria. Estou acostumado com cupins aqui onde moro e sei que quando se acha um sinal de ataque, é como a ponta do iceberg, tem muita coisa mais em volta...
gabrielabrendel
Acabei de Chegar
Nome: Gabriela Brendel

Mensagem por gabrielabrendel »

Fala cara, cupim é uma merda mesmo. O problema é que quando você percebe a presença deles, já deixaram um estrago enorme. Encontrei esse artigo aqui muito massa: como matar cupim. Pode te ajudar.

Outra coisa... posso estar falando besteira, mas será que isso não é rato, não?
thiriboldi
Membro

gabrielabrendel escreveu:Fala cara, cupim é uma merda mesmo. O problema é que quando você percebe a presença deles, já deixaram um estrago enorme. Encontrei esse artigo aqui muito massa: como matar cupim. Pode te ajudar.

Outra coisa... posso estar falando besteira, mas será que isso não é rato, não?
Foi cupim mesmo, e eu tenho quase certeza que vei de HK junto com a caixa.

Mas em todo caso, já chamei a dedetizadora e o rpobelam tá resolvido!

Abs.
fernandomachado13
Super Membro
Nome: Fernando Machado

Mensagem por fernandomachado13 »

Essa detetização também é para baratas ? Aqui na loja tive problemas mas , foi com Baratas atacaram umas caixas de sapatos e outras não ,bem parecido com essa sua ....
ABRAÇOS
Responder

Voltar para “Dúvidas”