Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Frustrações, indignações e sentimentos de um novato!!

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Tchibum
Conselheiro
Nome: Luiz Mergulhão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CF-18 100 Years of Flight - Revell Monogram - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B PHANTOM II VF-74 - Hasegawa 1:48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Galloping Horse - Italeri - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E TURKISH Kara Sahin - HASEGAWA - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: QF-4N PHANTOM II 'DRONE" - Hasegawa - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4C D-Day Invasion Stripes - MONOGRAM - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B - ACADEMY New Tooling - VF-111 SUNDOWNERS - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4J VMFA-451 WARLORDS ITALERI 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P 51D IAF Scorpion Squadron - Hasegawa - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage IIIE BR - ITALERI - 1:48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5EM FAB - F-5E AFV 1:48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: AT-26 XAVANTE/MB 326 - ESCI - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E - AFV - 1/48 GT 09 - Century Series - Montagem: F-104C Starfighter - Testors - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Su-37 "Russian Terminator" - Mini Hobby - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: LF Mk.IXe - Eduard - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-29 "Fulcrum" 9-12 Late Type - G.W.H. - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F/A-18E Super Hornet VFA-27 "Royal Maces" - Hasegawa - 1/48 GT 14 - Artilharias - Montagem: Obuseiros de 105mm - AFV - 1/35 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: IAI Kfir C7 - AMK - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: The "Black Spit" - Eduard - 1:48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: AVIA S-199 - Hobby Craft - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang P-51D - HobbyBoss - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang D-190 - Tamiya - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Israeli Avia S-199 - Ventura - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Supermarine Spitfire Mk. IXe - Airfix - 1/48 GT 25 - Rivais Históricos - Montagem: F-4 PHANTOM (ACADEMY 1:48) X MIG 17 do Cesar2b GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-7E "MARAUDERS" - Hasegawa - 1:48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.IX- EDUARD - 1:48 GT 37 - USAF - Montagem: F-16C 'ALASKA' Hasegawa 1:48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F/A-18C "Chippie Ho" - MONOGRAM - 1/48

GTs em Andamento:
GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: O israelense F-16 SUFA (Tempestade) - KINETIC - 1/48

Re: Frustrações, indignações e sentimentos de um novato!!

Mensagem por Tchibum »

Meu primeiro kit foi pintado a pincel...

Imagem

Graças aos Fóruns e a tudo que vemos e aprendemos, foi o primeiro e último a pincel. Uma porcaria. Comprei um aerógrafo e comecei a apanhar do aerógrafo. Só quando fui a Brasília, visitar o Helon, tive uma boa noção e aí, não parei mais...

Para ver as minhas montagens e relativo progresso, consulte:

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=112&t=317

Um dia, quem sabe, acabo aprendendo...

:tchau:
Abraços/Big hug e boas montagens/"happy modeling"!

Luiz Mergulhão

Imagem
Imagem
FelipeRS
Novato
Nome: Felipe Ohlweiler
Contato:

Mensagem por FelipeRS »

Pessoal,
Estou sem palavras para expressar o sentimento de acolhimento e receptividade que vocês tem me passado com as suas mensagens de incentivo e motivação.
Com certeza eu já me sinto parte dessa grande família que é o Plasti Brasil e muito mais a vontade para postar qualquer coisa.
Vejo que todos passaram pelo o que estou passando, que isso é normal.
Todas as respostas foram muito incentivadores e senti que todos responderam com a vontade de ajudar aos novatos
E um agradecimento especial ao Lessa que teve toda a paciência para responder questão por questão em uma linguagem simples e objetiva de se entender.
Todas as respostas vão me ajudar MUITO na minha trajetória no hobby.
Vou trabalhar muito minha ansiedade e paciência
Parabéns ao Plasti Brasil e um muito obrigado!
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Felipe, não por isto! Só tive mais tempo que os colegas aqui para escrever, mas qualquer um teria prazer em fazer o mesmo!!
Abraço!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

Lessa escreveu:Felipe, não por isto! Só tive mais tempo que os colegas aqui para escrever, mas qualquer um teria prazer em fazer o mesmo!!
Abraço!
Sem sombra de dúvida!!
Corroboro as palavras do Grande Pequeno Lessa!!!

Aliás, o Lessa é o que mais tempo livre tem, monta pacas, uns dois a três kits por mês!!! Aprendeu na base do cinto!!!
Cinto muito... errei! - Faz de novo!!! :discusao:

:rir_muito:
Lessa
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Roland escreveu:
Lessa escreveu:Felipe, não por isto! Só tive mais tempo que os colegas aqui para escrever, mas qualquer um teria prazer em fazer o mesmo!!
Abraço!
Sem sombra de dúvida!!
Corroboro as palavras do Grande Pequeno Lessa!!!

Aliás, o Lessa é o que mais tempo livre tem, monta pacas, uns dois a três kits por mês!!! Aprendeu na base do cinto!!!

:rir_muito: :rir_muito: ainda tô na fase do cinto!!

Imagem
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Nome: Paulo Ricardo Pereira

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Felipe, eu monto kits ha 50 anos. Já era pra ter aprendido alguma coisa, mas continuo insistindo e tentando. :pensando:
No ano passado foi uma decepção descobrir que não faria trabalhos melhores enquanto não parasse de usar acrilex. Aí empatei um capital enorme(que não tinha....) num set de tintas Tamiya e Gunze. Melhorou, mas agora, lá no Rio me dei conta que tenho que reaprender tudo de técnicas, para chegar perto de alguns modelistas (leia-se ETs), no nível de resultado. Estou reciclando a mente e vendo onde posso melhorar....É sempre assim. E como diz o Shepard: "O melhor kit sempre será o próximo...." :saudacao:
O importante é a diversão: Não se preocupe em conseguir resultados excepcionais imediatamente. Vá aprendendo as técnicas, aplicando e melhorando gradualmente. Mas nunca faça do modelismo algo obrigatório. Sempre tire prazer da montagem. É isso o que realmente importa.
E qualquer dúvida, pergunte, que aqui sempre tem alguem para passar o que sabe aos colegas. :thumbup:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Mensagem por Roland »

Paulão - Tchwrma escreveu:Felipe, eu monto kits ha 50 anos. Já era pra ter aprendido alguma coisa, mas...:
Paulão começou a montar kits aos 25 anos, viu?? Faça a soma e veja o quanto ele tomou de Formol pra estar com este corpinho!!!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
rafael stauffenberg
Membro
Nome: Rafael Rodrigues

Mensagem por rafael stauffenberg »

Paulão - Tchwrma escreveu:Felipe, eu monto kits ha 50 anos. Já era pra ter aprendido alguma coisa, mas continuo insistindo e tentando. :pensando:
No ano passado foi uma decepção descobrir que não faria trabalhos melhores enquanto não parasse de usar acrilex. Aí empatei um capital enorme(que não tinha....) num set de tintas Tamiya e Gunze. Melhorou, mas agora, lá no Rio me dei conta que tenho que reaprender tudo de técnicas, para chegar perto de alguns modelistas (leia-se ETs), no nível de resultado. Estou reciclando a mente e vendo onde posso melhorar....É sempre assim. E como diz o Shepard: "O melhor kit sempre será o próximo...." :saudacao:
O importante é a diversão: Não se preocupe em conseguir resultados excepcionais imediatamente. Vá aprendendo as técnicas, aplicando e melhorando gradualmente. Mas nunca faça do modelismo algo obrigatório. Sempre tire prazer da montagem. É isso o que realmente importa.
E qualquer dúvida, pergunte, que aqui sempre tem alguem para passar o que sabe aos colegas. :thumbup:
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Foi boa Paulão você tem razão :"O melhor kit sempre será o próximo...".

Felipi não se preocupe, as coisas são assim mesmo...Eu comecei com modelos de papel e depois passei uns dois anos fazendo pesquisas. Na maioria foi baixando fotos dos kits e das montagens em outros fóruns. Meu primeiro kit foi um helicóptero muito difícil e eu nem pintei.

Paciência amigo!!!
Apenas os mortos viram o fim da guerra!!!
Lessa
Super Membro
Contato:

Troféus:

Mensagem por Lessa »

Roland escreveu:
Paulão - Tchwrma escreveu:Felipe, eu monto kits ha 50 anos. Já era pra ter aprendido alguma coisa, mas...:
Paulão começou a montar kits aos 25 anos, viu?? Faça a soma e veja o quanto ele tomou de Formol pra estar com este corpinho!!!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Não vou sacanear vocês porque também tô ficando velho :chorando:
hehehe

Imagem
Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro

Mensagem por Dolence »

O Paulão aprendeu muitas técnicas com um plastimodelista das antigas, amigão dele, Ramsés II. Na época do aerógrafo de sopro ainda! hahaha brincadeirinha hein Paulão!
Leve o hobby como um hobby. Insira novas técnicas aos poucos, não tente aplicar tudo o que lê sobre de uma vez só e o resto vem com o tempo. Sou aprendiz, um iniciante como você é, e pode acreditar, todos passam por problemas e frustrações semelhantes.
Sobre a consistência da tinta, eu acho que para o pincel deve ser um pouco mais grossa que o ponto do leite, que é o ponto para o uso no aerógrafo. Mas isso alguem com maior experiência no assunto logo aparecera para esclarecer.
Antes de partir pra valer, treine um pouco em uma garrafa PET. Prepara a superfície como se fosse um kit, lavando e aolkucando o primer antes de pintar. Assim, na pior das hipóteses, se tudo der errado você só tem que pegar outra garrafa e continuar com o treino.
Particularmente, a fase de pesquisa histórica é a que mais me atrai. Eu acho que isso tem a ver com a maneira como escolho um modelo na hora da compra. Como ainda não tenho um conhecimento muito grande sobre as aeronaves e veículos acabo procurando sempre um modelo famoso, que tenha uma historia interessante pra contar ou que tenha um visual que muito me atraia. Assim fico instigado a saber mais e mais sobre os detalhes de como ele foi fabricado, os motivos dele ter se destacado e coisas do tipo. No final a aula de plastimodelismo se torna um rico aprendizado histórico!
Manda ver!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Responder

Voltar para “Dúvidas”