Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  B-58 "Hustler", Lindberg 1/64

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

maas2306
Novato
Nome: Marcelo Albuquerque
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 "Hustler", Lindberg 1/64

Mensagem por maas2306 »

Esse kit tem uma coisa interresante : a Lindberg fez as 4 turbinas completas e permite que os suportes abram, permitindo que se destaquem. Eu achei um exagero e por isso resolvi deixar que apenas uma pudesse ficar visível e para isso dei um tratamento especial : efeitos de pintura e a inclusão de arame cromado e fio de cobre numa tentativa de imitar o motor original.

O motorzão real :
Imagem

A turbina do modelo não é lá muito fiel, então não me preocupei em demasia em ficar 100%. Esse escape fechado é que não achei legal, mas não vou fazer nada a respeito. Para o kit da Italeri ou da Revell, sei lá, tem os exaustores em resina.

Resultado da pintura após as mascaras retiradas, feita no aero em prata e cinza escuro para dar aspecto de metal queimado :
Imagem

Turbina com os detalhes adicionados
Imagem

Vendo se o aspecto é passável
Imagem
Imagem

Fiz uns aros em plasticard para simular os suportes, mas não tirei foto. Acho que quando colar a turbina vou incluir mais uma fiação para dar um pouco mais de realismo.

Depois posto as fotos da cabine.
jose luiz
Super Membro
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi

Mensagem por jose luiz »

Sensacional parabéns.
Ficou muito bom
Imagem
AEBell
Super Membro
Nome: Anthony Bell

Mensagem por AEBell »

A Lindberg faz kits bem simples.Não sei se esse é o caso,mas o trabalho feito faz desse kit um "hasegawa" !Impressiona sua habilidade,parabéns! :clap:
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Maas..

Show de montagem.. suas incrementadas no kit são inspiradoras. :thumbup: :clap:
maas2306
Novato
Nome: Marcelo Albuquerque

Mensagem por maas2306 »

Olá pessoal, a montagem acabou demorando mais que o previsto : uns estudos atrapalharam, acabei montando um barquinho para "desopilar" do B-58 que deu uns problemas de pintura e acabei por 'dar um tempo' para recuperar o gosto por ele.

O importante é foi finalizado. Como já dito, é um kit muito fraco em detalhes, mas que compensa pelo preço e como poderão ver o resultado final ficou além que eu esperava. O bom é que acabei por dominar a técnica da pintura com spray cromo e acredito ser uma alternativa viável à Alclad. Não estou dizendo que seja igual ou melhor, mas pelo preço e disponibilidade é perfeitamente viável, façam o julgamento.

Imagem ao estilo dos anos 50 para começar...
Imagem

Essas foram antes dos acertos finais, que eu chamo de 'foto de homologação'
Imagem
Imagem

Detalhes da turbina e trens de pouso :
Imagem
Imagem
Imagem

Walkaround :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com cabines abertas e detalhes do interior
Imagem
Imagem
Imagem

É isso ! Acho que a missão foi cumprida, transformar um modelo medíocre em algo à altura de um dos mais notáveis aviões da história.
Pacheco
Super Membro
Nome: Pacheco
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Pacheco »

Muito bom trabalho.
O detalhe do motor ficou nota dez.
Parabéns e um abraço.
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

maas2306 escreveu:Esse kit tem uma coisa interresante : a Lindberg fez as 4 turbinas completas e permite que os suportes abram, permitindo que se destaquem. Eu achei um exagero e por isso resolvi deixar que apenas uma pudesse ficar visível e para isso dei um tratamento especial : efeitos de pintura e a inclusão de arame cromado e fio de cobre numa tentativa de imitar o motor original.

O motorzão real :
Imagem

A turbina do modelo não é lá muito fiel, então não me preocupei em demasia em ficar 100%. Esse escape fechado é que não achei legal, mas não vou fazer nada a respeito. Para o kit da Italeri ou da Revell, sei lá, tem os exaustores em resina.

Resultado da pintura após as mascaras retiradas, feita no aero em prata e cinza escuro para dar aspecto de metal queimado :
Imagem

Turbina com os detalhes adicionados
Imagem

Vendo se o aspecto é passável
Imagem
Imagem

Fiz uns aros em plasticard para simular os suportes, mas não tirei foto. Acho que quando colar a turbina vou incluir mais uma fiação para dar um pouco mais de realismo.

Depois posto as fotos da cabine.
Marcelão, o aspecto está altamente passável! :o
Muito bons os adendos em scratch e a pintura desta turbina! :thumbup:
Vai ficar um show este kit! :clap: :clap: :clap:
Sempre gostei muito deste avião! :D
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

maas2306 escreveu:Olá pessoal, a montagem acabou demorando mais que o previsto : uns estudos atrapalharam, acabei montando um barquinho para "desopilar" do B-58 que deu uns problemas de pintura e acabei por 'dar um tempo' para recuperar o gosto por ele.

O importante é foi finalizado. Como já dito, é um kit muito fraco em detalhes, mas que compensa pelo preço e como poderão ver o resultado final ficou além que eu esperava. O bom é que acabei por dominar a técnica da pintura com spray cromo e acredito ser uma alternativa viável à Alclad. Não estou dizendo que seja igual ou melhor, mas pelo preço e disponibilidade é perfeitamente viável, façam o julgamento.

Imagem ao estilo dos anos 50 para começar...
Imagem

Essas foram antes dos acertos finais, que eu chamo de 'foto de homologação'
Imagem
Imagem

Detalhes da turbina e trens de pouso :
Imagem
Imagem
Imagem

Walkaround :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com cabines abertas e detalhes do interior
Imagem
Imagem
Imagem

É isso ! Acho que a missão foi cumprida, transformar um modelo medíocre em algo à altura de um dos mais notáveis aviões da história.
Missão cumprida com louvor, Marcelo! :thumbup:
Parabéns! Ficou muito bonito o modelo! :clap: :clap: :clap:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Fernando
Super Membro
Nome: Fernando R Camargo
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72

Mensagem por Fernando »

Parabéns, ficou muito bom :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :thumbup:
Marcos Costa
Membro
Nome: Marcos Fonseca da Costa

Mensagem por Marcos Costa »