Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Corsair f4u-4 revell 1/48 finalizado!!
Moderador: Moderadores Aviação
- SR da guerra
- Membro
- Nome: marcelo nacimento
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Corsair f4u-4 revell 1/48 atualização 1
anderson
Daniel
jose luiz; obrigado pelas visitas e comentários!
abraço.
Daniel
jose luiz; obrigado pelas visitas e comentários!
abraço.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
M. nascimento
- fernandomachado13
- Super Membro
- Nome: Fernando Machado
- SR da guerra
- Membro
obrigado fernando!
M. nascimento
M. nascimento
- Phillbetter
- Novato
- Nome: ahahhaa
Marcelo, está a ficar nice !!
Se eu podia viver sem modelismo ?! Podia, mas não era a mesma coisa !!
- SR da guerra
- Membro
Obrigado Gajo!Phillbetter escreveu:Marcelo, está a ficar nice !!
M. nascimento
M. nascimento
- murcegao
- Novato
- Nome: Lucélio Martins
mais um que muito me interessa
tá ficando muito bom, parabéns

tá ficando muito bom, parabéns

- SR da guerra
- Membro
Re: Corsair f4u-4 revell 1/48 atualização 2
um abraço colegas do plasti !
seguem alguns pequenos progressos conseguidos.
fuselagem já fechada, e lamentavelmente devo dizer que os encaixes desse kit são uma
, toneladas de massa serão necessárias para deixar o kit aceitável !

tive muito trabalho com as transparências também, o encaixe é péssimo, usei muita cola para tampar os buracos, e ainda assim da pra notar que na parte decima que tinha que ter ficado mais justa, ela vei um pouco menor( a parte do piloto) do que deveria e foi como se tentar cobrir uma cama de casal, com um lençol de solteiro!

(a foto ficou ruim) mais abaixo da pra ver do que estou falando repare nas bordas da transparência dos dois lados como ela é mais estreita do que a carlinga!

massa; certamente vou perder detalhes!

porão da bequilha

furação das metralhadoras das asas feitos!

mais fuselagem fechada!
as asas são bem complicada; pois vem em 3 partes e a parte central e só pode ser fechada com trens de pouso já feitos e no lugar, portas dos porões também! não da pra coloca-los depois de fechado como em outros kits.

eu confesso que poderia ter feito mais por esses porões e trens de pouso!
, mais quando vi o tanto de trabalho que terei com massa e reescribe fiquei desanimado

pelos trens ainda fiz algo;( bem pobre mais fiz) acrescentei as mangueiras idráulicas e uma braçadeira de aluminio em cada um,essa na parte de baixo. pra segurar melhor as mangueiras.

os encaixes das duas entradas de ar das asas são
, veja na foto abaixo quanta massa sera nescessaria para corrigir a merda!

caso resolva faze-lo de asas dobradas; esse é o buraco que fica exposto! esse pino no centro funciona como a "dobradiça" pra um kit 1/48 não é aceitavel!

como vou fazer com uma asa baixa(a direita) e a outra dobrada fiz o fechamento do "buraco" , com a "dobradiça" no lugar; quando fui olhar minhas referências, percebi que teria que remove-la pois essa 'dobradiça" provoca o dobramento da asa num angulo completamente errado! ai tive que remove-la e mai massa

veja o angulo de dobra que essa 'dobradiça proporciona, erradissímo!

esse é que seria (aproximadamente) o angulo certo!

e exatamente porque o angulo de abertura correto é maior, tive que fazer o fechamento da parte de cima também! pois ela passa a aparecer mais .

veja a diferênça; a de cima ( a da asa direita ,que ficara aberta, normal ) sem o fechamento, pois não aparecera.e a de baixo oque precisou ser feito pois é a que ficara dobrada(asa esquerda).

olha o encaixe dessa rais da asa!

veja como fica o encaixe das asas (nesse caso a asa esquerda, que ficara aberta), me diga se não é pra

bom colegas, de volta pra bancada!
começar o detalhamento da asa que ficara aberta; e lixar,emassar,lixar de novo,e tornar a emassar, e ainda lixar e de novo....
um grande abraço!
seguem alguns pequenos progressos conseguidos.
fuselagem já fechada, e lamentavelmente devo dizer que os encaixes desse kit são uma

tive muito trabalho com as transparências também, o encaixe é péssimo, usei muita cola para tampar os buracos, e ainda assim da pra notar que na parte decima que tinha que ter ficado mais justa, ela vei um pouco menor( a parte do piloto) do que deveria e foi como se tentar cobrir uma cama de casal, com um lençol de solteiro!

(a foto ficou ruim) mais abaixo da pra ver do que estou falando repare nas bordas da transparência dos dois lados como ela é mais estreita do que a carlinga!

massa; certamente vou perder detalhes!

porão da bequilha

furação das metralhadoras das asas feitos!

mais fuselagem fechada!

eu confesso que poderia ter feito mais por esses porões e trens de pouso!

pelos trens ainda fiz algo;( bem pobre mais fiz) acrescentei as mangueiras idráulicas e uma braçadeira de aluminio em cada um,essa na parte de baixo. pra segurar melhor as mangueiras.

os encaixes das duas entradas de ar das asas são

caso resolva faze-lo de asas dobradas; esse é o buraco que fica exposto! esse pino no centro funciona como a "dobradiça" pra um kit 1/48 não é aceitavel!

como vou fazer com uma asa baixa(a direita) e a outra dobrada fiz o fechamento do "buraco" , com a "dobradiça" no lugar; quando fui olhar minhas referências, percebi que teria que remove-la pois essa 'dobradiça" provoca o dobramento da asa num angulo completamente errado! ai tive que remove-la e mai massa

veja o angulo de dobra que essa 'dobradiça proporciona, erradissímo!

esse é que seria (aproximadamente) o angulo certo!

e exatamente porque o angulo de abertura correto é maior, tive que fazer o fechamento da parte de cima também! pois ela passa a aparecer mais .

veja a diferênça; a de cima ( a da asa direita ,que ficara aberta, normal ) sem o fechamento, pois não aparecera.e a de baixo oque precisou ser feito pois é a que ficara dobrada(asa esquerda).

olha o encaixe dessa rais da asa!

veja como fica o encaixe das asas (nesse caso a asa esquerda, que ficara aberta), me diga se não é pra

bom colegas, de volta pra bancada!

começar o detalhamento da asa que ficara aberta; e lixar,emassar,lixar de novo,e tornar a emassar, e ainda lixar e de novo....
um grande abraço!
Editado pela última vez por SR da guerra em 01 Jul 2013, 13:50, em um total de 3 vezes.
M. nascimento
M. nascimento
- andersonpaxeco
- Super Membro
- Nome: Anderson Pacheco
Tá mandando muito bem....legal!!!
Tenho um desses montado com a asa dobrada, realmente fica tosco demais!!!!

Tenho um desses montado com a asa dobrada, realmente fica tosco demais!!!!

Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
- SR da guerra
- Membro
Re: Corsair f4u-4 revell 1/48 atualização 2
valeu,andersonpaxeco!
obrigado pela visita. realmente é um kit tosco mesmo! o engraçado é que ele até que não é mal detalhado(com exceção feita a asa), oque ele é mesmo é mal injetado, os encaixes são péssimos!
Isso só vem a confirmar aquilo que se diz, e que eu sei por experiência própia ;revell só alemã e fim de papo!
um abraço!
obrigado pela visita. realmente é um kit tosco mesmo! o engraçado é que ele até que não é mal detalhado(com exceção feita a asa), oque ele é mesmo é mal injetado, os encaixes são péssimos!
Isso só vem a confirmar aquilo que se diz, e que eu sei por experiência própia ;revell só alemã e fim de papo!
um abraço!
M. nascimento
M. nascimento