SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Panther Ausf G Late IR - Dragon - 1/35 (Berlim 1945)

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Soldado Raimann
Membro
Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther Ausf G Late IR - Berlim 1945

Mensagem por Soldado Raimann »

gelson, gostei muito da pintura, ficou muito legal.
Cara, tenho uma dúvida. Me dá uma dica de cores que tu tá usando nos uniformes alemães do DAK. Tipo que verde tu tá usando pra calça e os tons de amarelo, enfim. To meio perdido e não to querendo aplicar sem ter certeza pra não ter que repetir o trabalho.

Cássio
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Gemerim »

Filipe e Milton,
o grande Otto Von Bismarck já dizia: "só os tolos aprendem com os próprios erros". Isto significa que se compartilharmos conhecimentos não teremos TODOS que cometer os mesmos erros para aprender. O velho sabia das coisas... :thumbup:

Raimann,
eu não sirvo de referência para cores de coisa alguma :lol: . Para os uniformes eu uso as Decorfix e como elas são um pouco limitadas nas cores oferecidas então temos que misturar para conseguir o que buscamos. Normalmente faço isso na hora e "à olho". Mas, com apenas 4 ou 5 cores dá para fazer um bom trabalho. O ideal é pegar uma folha de plástico branco e fazer algumas misturas anotando as proporções até chegar naquilo que se busca.
Outra coisa, gosto das Decorfix pq elas dão um acabamento fosco que eu considero adequado para roupas e uniformes. No caso tb é possível obter este acabamento fosco usando as tintas acrílicas da Tamiya. Sem agitar o pote pega-se o pigmento do fundo e põe-se sobre um cartão. Depois acrescenta-se água (não muito) e aplica-se sem "puxar" o pincel. O acabamento é muito bom, extremamente fosco.
Espero que isto ajude ;) .

Abraços,

Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
até esqueci que vim aqui para colocar mais fotos. Então vamos lá!
Montei as lagartas no veículo. Como falei anteriormente estou utilizando produtos MIJ (tupiniquins), apliquei um pouco de pigmento e para fixar usei um solvente comum. Bom, esta mistura infernal provocou duas coisas muito boas :evil: .
Soltou alguns elos (ou sapatas) e o restante travou. Então a lagarta workable perdeu muito desta sua condição. Mas, no final acaba dando tudo certo - vai ver que não estamos no final ainda ;) .
Elas ficaram um pouco desajeitadas mas com alguns pequenos ajustes vai ficar tudo ok. Vendo as fotos agora dá para perceber melhor onde devo ajustar.
Por isso tb que gosto de fotografar contra um fundo neutro para que seja possível observar melhor o trabalho. Alguns preferem fotografar contra o fundo da confusão da bancada e aí entra a frase do famoso pintor (que agora não lembro o nome :oops: ): "muitos objetos e muitas cores distraem o observador".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso.

:tchau:

Gelson
Filipe
Membro
Nome: Filipe Chaves

Mensagem por Filipe »

Gelson, gostei muito das esteiras... Caimento muito legal! :clap: :clap:

Agora me diz uma coisa... Como foi que ele perdeu esse paralama do lado esquerdo (direto do motorista)? Alguém que foi la e de sacanagem tirou ele para sujar o coitado?? hehehe :lol:

To até me simpatizando por esse tanque, acho que vou adquirir :aeee:

Quanto a dica da fotografia, é uma que vou começar a usar... Para os que me acompanham, estão convivendo com o meu desleixo nas fotos... Fundo neutro, melhor percepção dos erros/acertos/afins...

:bala:

Abraço!
Gente normal: Isso é ferrugem??? Imagem

Plastimodelista: Que perfeição de ferrugem!!! Imagem
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Oi, Filipe!

Primeiro o pára-lamas - esta peça era feita de lata e nos deslocamentos noturnos o veículo esbarrava em muitas coisas e ela acabava amassando e pressionando contra a lagarta em movimento fazendo com isso muito barulho. A solução era retirá-la.
Quanto às fotos...são o melhor Feed-back que o modelista pode ter. às vezes no entusiasmo da montagem deixa-se passar detalhes que depois aparecem nas fotos. Elas (as fotos) são a melhor opinião que temos do nosso trabalho :thumbup: . Portanto, vale a pena dar uma atenção maior à elas.
E, para mim, o Pantera foi o melhor tanque usado durante a Segunda Guerra Mundial. Além de possuir um desenho elegante era muito eficiente.

Abraços,

Gelson
Filipe
Membro
Nome: Filipe Chaves

Mensagem por Filipe »

Hehe, verdade Gelson, agora que vc falou notei a lagarta na parte frontal mais alta.. Que pesquisa hein! :clap: :clap:

Por isso que é apaixonante esse hobby.. Além de montar o tanque, com toda as técnicas para desenvolver sombras, sujeiras, etc etc., temos que nos atentar para retirar o pará-lamas, amassar uma proteção, entortar uma escotilha, etc etc., tornando o tanque o mais real possível dentro de um cenário histórico... :espantado:

Agora quanto ao pantera, as esteiras originais são muito ruins? Recomenda que compre as esteiras a parte??

Abssss! :tchau:
Gente normal: Isso é ferrugem??? Imagem

Plastimodelista: Que perfeição de ferrugem!!! Imagem
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Filipe,
a vantagem destas lagartas do tipo workable é que elas permitem que se faça ou se coloque o veículo ultrapassando um obstáculo, por exemplo. Sobre um tronco de árvore, um poste caído ou uma linha férrea. Dá para posicionar a suspensão sem se preocupar muito com as lagartas pois elas vão se ajustar normalmente.
Estas da Bronco não apresentam aquelas marcas dos pinos de extração do molde que as outras tem. Isto elimina um monte de retrabalho chato. Mas, de qualquer forma, as Magic-Track que acompanham o kit podem ser usadas sem problema nenhum pois a maioria destas marcas acaba ficando sob as rodas e quase não se percebe.

Abraços,

Gelson
Soldado Raimann
Membro
Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann

Mensagem por Soldado Raimann »

que cores tu tem usado nas misturas da decorfix, pois uso elas bastante
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Soldado Raimann escreveu:que cores tu tem usado nas misturas da decorfix, pois uso elas bastante
Oi, Raimann!
estou longe da bancada agora mas não foge muito de Branco, Preto, Verde Oliva, Marrom Claro, Marrom Escuro, Amarelo Ocre e Camurça.
Imagem
Eu não guardo as composições preferindo fazer na hora o que mais me agradar. O negócio é fazer várias misturas numa folha de plástico, anotando as proporções e vendo o que mais se parece com o que se busca.
Ou....comprar as Vallejo ($$$$$$$$$) :thumbup: .

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 04 Jul 2013, 10:20, em um total de 1 vez.
Gemerim
Super Membro

Mensagem por Gemerim »

Buenas,
seguindo com a via-crucis do Pantera. Vamos ter muitas semanas ainda mexendo e retocando. Cada foto mostra a necessidade de um novo (ou vários) retrabalhos. Mas, não se assustem pois vou dar um tempo nesta montagem e me ausentar por uns tempos (eu acho).
Por enquanto estamos neste estágio: montamos os espiscópios e retocamos as escotilhas da torre. Acrescentamos uma placa de schürtzen numa lateral. Um jerrycan foi pendurado no suporte das lagartas extras. Como o tubo de armazenagem das hastes de limpeza do canhão e antena extra perdeu a sua tampa é natural que numa manobra as hastes acabem aparecendo na boca do tubo aberto. As luzes de tráfego traseiras receberam uma primeira pintura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto ficamos assim.

Abraços :tchau: ,

Gelson
Responder

Voltar para “Militaria”