Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Montagem de um conjunto compressor de ar

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Acredito que a próxima foto do conjunto compressor será ele finalizado!!
Prontinho pra viajar!!
:thumbup: :thumbup:

Só falta saber como viajar!!
:espantado: :espantado:

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Esta peça é um mini engate rapido de plástico, não é vedação.

Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

aliás, é um derivador com saidas tipo engate rápido.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Novidade!!! :aeee: :aeee: :aeee:

Após conversar com um técnico da área em que me meto através deste tópico, explicou-me ele que o pressostato não está fechando como deveria pois, o motor de geladeira não tem vazão suficiente para forçar a agulha fazendo seu fechamento.
Pode até ser que, eventualmente, a agulha venha fechar-se.
Pode ser até que se eu trocar a bitola do tubo azul a coisa mude de figura... :pensando: :pensando: Pode ser até que se eu botar um motor mais potente a agulha feche como deveria...
Resumo: Não compensa ficar estudando o sexo dos anjos. :thumbup:

Sendo assim, vou retirar o dito tubo azul assinalado na imagem abaixo e não mais ocorrerá dificuldade de funcionamento ocasional do conjunto.
A válvula de retenção continuará funcionando e o motor não sofrerá por esta mudança.

Imagem

Desde que iniciei o uso do meu conjunto compressor, nunca usei a tal da válvula de alívio do pressostato, nem tinha tomado conhecimento dela... a partir do dia que passei a usa-la comecei a ter dores de cabeça e ser forçado a bater com o estilete na benedita da agulha. E eu sem entender nada. :? :?

Acabou minha dor de cabeça e de outros que acompanham este tópico.

Sendo assim, Maurízio, considere que teu pressostato ja esta na minha mão!!! :thumbup:
christofer
Membro
Nome: Christofer
Curtiram: 0

Mensagem por christofer »

Que ótima notícia Roland, pois você até comentou sobre ter comprado pressostato de outra marca pois este aí é Margirius, mesmo que comprei pra montar meu compressor. Já estava ficando preocupado. :?

Bom saber que não usar esta válvula dará menos dor de cabeça para nós. Este final de semana se tudo chegar até sexta começo a montagem do meu. :agitado: Abraço.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

O Margirius é um dos melhores, fica tranquilo.
O Pressure vem com várias saídas permitindo a ligação de tudo que vai conectado ao reservatório. Tem preço mais elevado que o Margirius.
O Chiaperini pode até ser bom mas, não consegui encontra-lo à venda aqui na região, nem para ser cotado. Pela net encontrei o Chiaperini a preço bom mas, o frete da única loja, é impraticável, absurdo!!!
christofer escreveu:Que ótima notícia Roland, pois você até comentou sobre ter comprado pressostato de outra marca pois este aí é Margirius, mesmo que comprei pra montar meu compressor. Já estava ficando preocupado. :?

Bom saber que não usar esta válvula dará menos dor de cabeça para nós. Este final de semana se tudo chegar até sexta começo a montagem do meu. :agitado: Abraço.
Quero vê-lo!!! :aeee:
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Roland escreveu:Acredito que a próxima foto do conjunto compressor será ele finalizado!!
Prontinho pra viajar!!
:thumbup: :thumbup:

Só falta saber como viajar!!

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:
Maravilha hein!! Agora... como tá a fila de espera da Roland Compressores? :lol: :lol: :lol:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

O que.... fila de espera???
Ce ta doido!!

Falando sério, ta sendo muito interessante esta montagem. Após o término deste do Maurízio, vou fazer o desenho técnico e partir pra fazer outro.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

O que.... fila de espera???
Ce ta doido!!

Falando sério, ta sendo muito interessante esta montagem. Após o término deste do Maurízio, vou fazer o desenho técnico e partir pra fazer outro.
drbucyrus
Membro
Nome: Maurizio Buccini

Mensagem por drbucyrus »

Grande Mestre Roland, como está? Acabei de chegar do plantão e corri para o PC afim de saber das novidades. Eu não te disse que a coisa ia fluir, sua fama já está se espalhando e daqui a pouco vai ter sim "fila de espera", é só os "chupins" se ligarem e fecharem os pedidos. :agitado: :thumbup: :espantado: :aeee: :saudacao:
Não entendi nada sobre a válvula de alívio. Se vc a retirar não vai dar problema de alta pressão no reservatório?
Não quero vc vendo no Telejornal, "compressor explode na casa de um plastimodelista" no RJ. :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando:
Abração.
Maurizio.
Se você não tem dúvidas, é porque está mal informado.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”