Moderador: Moderadores Tecnicas
Gustavo Heringer escreveu: Agora, uma dúvida que tenho e se o primer fica bom para se utilizar em metal. Alguém sabe me dizer?![]()
Abraço,
Gustavo
Então, creio que não tenha diferença.Sandro escreveu:Desculpem minha ignorância sobre o assuntomas vi que a maioria dos primers da Vallejo vem com a marcação acrylic-polyurethane mas os que eu vi da linha 736xx vêm com a marcação acrylic-urethane, tem diferença ? Eu achei que fosse somente o volume do frasco
thiriboldi estou querendo comprar esse primer da vallejo, vc indicaria alguam loja ?thiriboldi escreveu:Amigos
Não vou entra nas propriedades físico-químicas do poliuretano, vou me ater aos aspectos práticos. Também vou me ater aos aspectos práticos do weathering de miltaria
Antes eu usava com primer o Colorgin direto da lata. Quando adquiri mais habilidade, passei a retirar o Colorgin da lata e aplicar com o aero.
Até descobri o o primer da Vallejo, então não quero outro primer.
Fácil de usar, vai direto no aero, e fácil de limpar. Quando tá muito quente (novembro a abril no RJ), coloco um pouco de vidrex pra não entupir o bico do aerografo.
Tenho os seguinte primers: black, white, gray, dunkelgelb, russian green, red brown e panzer gray (esse é o coringa)
Geralmente além de primer, uso com tinta base, fazendo apenas o highlight com os tons "certos".
Exemplos:
Vou pintar um tanque americano WWII:
1- Primer Russian Green
2- Sombras Primer com Panzer Gray
3- Luzes com Primer Dunkelgelb
3- tinta Olive Drab.
Vou pintar um Pz 39-41:
1- Gray
2- Sobras com Panzer Gray
3- Tinta Panzer Gray
Vou pintar desert storm:
1- Dulkelglb
2-Sombras com red Brown
3-Tinta Sand
Resumindo, os primers coloridos da Vallejo permitem já modular as cores, deixando os ajustes finos dos tons para a cor definitiva ( o que economiza muito nos tons de cor), funciona muito bem pra militaria e não quero outro primer.
Agora no tocante da aviação. Como alguns colegas me conhecem, eu me dou melhor montando militaria, mas a minha grande paixão é a aviação WWII. Trocando em muidos , militaria é minha esposa e aviação é minha amante.
Pra aviação, recomendo muito o Primer Gray, revela bem as inperfeições, segura bem a tinta, em resumo, é show!
Magnetorj qual a forma de envio que costuma usar, vi que existem várias e o preço varia bastante.magnetorj escreveu:hobbyeasy e luckymodel![]()
![]()
![]()
preço bom e confiavel
![]()
![]()
![]()
![]()
massruha escreveu:Magnetorj qual a forma de envio que costuma usar, vi que existem várias e o preço varia bastante.magnetorj escreveu:hobbyeasy e luckymodel![]()
![]()
![]()
preço bom e confiavel
![]()
![]()
![]()
![]()
Senhores, quero agradecer a todos por terem sanado minhas dúvidas.Alemão escreveu:massruha escreveu:Magnetorj qual a forma de envio que costuma usar, vi que existem várias e o preço varia bastante.magnetorj escreveu:hobbyeasy e luckymodel![]()
![]()
![]()
preço bom e confiavel
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom
Lucky Model, recomendo AIR PARCEL (Já está incluso o número de rastreio)
Hooby Easy, recomendo Small Packets ou Large Packets (depende do tamanho da caixa) - AIR, depois, aparecerá a opção se quer com rastreio ou sem, muitas vezes vale colocar, já que acrescenta pouco no valor final.
OBserve, que recomendei AIR (Aéreo), você tem a opção de SURFACE (Navio), que geralmente é mais barato, mas pode demorar uns 65 ~ 80 dias
Sobre o Primer, a marca Vallejo, você até acha aqui no Brasil, por exemplo, segue link com algumas cores (loja da Baixada Santista)
http://www.brasilminiaturas.com.br/temp ... px?cat=180