Peço desculpas na demora das atualizações deste tópico!
O trabalho está muito exigente e com isso sobra bem pouco tempo para o Hobby!
Espero que gostem das próximas linhas...
DETALHES FINOS (PARTE 01):
À medida que a construção do modelo vai avançando, alguns detalhes “finos†já podem ser incorporados. O Huey possui vários alijadores de combustível e sensores presentes na parte de baixo da fuselagem...

Desprovido de tais detalhes, o kit Monogram carece deste ponto. Usando capas de cabos elétricos de variadas bitolas, confeccionei tais adendos para melhorar o aspecto do modelo...

Outro detalhe fino a ser incorporado são as antenas FM presentes no bico do aparelho...

Tais antenas foram usadas nos modelos “Bâ€, em alguns derivados da família 204 e também em alguns modelos da família 205...

Mas se vocês prestarem atenção nos kits de Huey que existem (até mesmo os kits 1/35), tais antenas são injetadas numa bitola bem maior que deveria, fugindo à escala e causando falta de realismo no conjunto final...

Exemplos de ótimos trabalhos finalizados, mas que ficaram a dever quanto à correta bitola das antenas FM...

Por tempos fiquei pensando em qual material usar para simular antenas que fossem rígidas e na bitola correta... Tentei alguns tipos de arame, sprue derretido e nylon, mas nada ficava razoavelmente bom porque ora ficava demasiado grosso, ora ficava na bitola correta, mas tendia a ficar curvo. Um dia ao tomar banho, notei a solução na minha frente...

Cerdas bem compridas de um pincel de “pêlos†sintéticos estavam na bitola adequada para a escala, dependendo do corte ficavam razoavelmente retos e ainda tinham a vantagem de não quebrarem caso se encostasse neles (eles dobram mas voltam a posição original)...

O tubo de pitot foi feito usando uma agulha de insulina que eu tinha guardado há anos...

O mesmo material usado nas antenas FM do nariz foi aplicado na antena FM da cauda...

Reparem na foto acima que a base do rotor de cauda foi refeita na lixa e um novo eixo confeccionado com alfinete de costura passou a vigorar para melhor efeito visual. A luz de navegação (anti-colisão) central (característica da versão “Bâ€) foi feita com sprue derretido...
O resultado aplicável das antenas me agradou no final das contas. Avaliem pelas próximas fotos...