Boas Jairo!
Eu penso que essa massa seria ideal (DimClay) não a conheço "pessoalmente", mas já vi muita gente boa usando, principalmente para uso em moldes. Mas uma coisa me deixa com uma pulga... Geralmente se usa para figuras não muito grandes, e mesmo assim essas figuras as vezes dispõe de um bom esqueleto, assim a massa acaba sendo usada mesmo na superfície. Outra caracteristica é que pelo que entendo ela não pode ser "lixada" e sim moldada com ferramenta lisa e quem sabe umedecida. Vai de cada um...
Outra opção seria moldar as partes em madeira ou plastico em scratchbuilding e cobrir de epoxi, que poderia ser lixado e depois "primado". A vantagem é que se teria matrizes rigidas para várias copias.
Nos exemplos que te passei, penso que as superficies são cinza por conta do primer que passaram em cima e não propriamente da massa em si.
Mesmo neste caso se usaria o silicone e de novo a melhor opção seria a resina. O uso de folhas de fibra de vidro seria o estado da arte, principalmente para o seu uso em R/C. Mas cabe aí um Know How bem especifico.
Neste cado, de uma olhada aqui:
http://www.aerojet.com.br/index.html
Não sei onde você se ubica, mas esta loja é no centro de SP. O pessoal é super solicito e indica varios materiais e alternatvas. Outro ponto importante é que eles ministram cursos e o material é incluido. Se não me engano alguns são na faixa.
Grande abraço!
Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Chevrolet amazona 1961
Moderador: Moderadores Veículos
- bruno souza
- Membro
- Nome: Bruno Souza
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
-
- Novato
- Nome: JAIRO HERRERA
Re: Chevrolet amazona 1961
BRUNO!!!! Nao tinha reparado nessa sua resposta aqui!! Tava escondida!!! Rapaiz essa empresa fica do lado de casa!!!!
Alguns bairros próximos!!! Que demais!!
Então, andei mudando o processo e passei a trabalhar com madeira balsa pra depois dar acabamento com massa plastica pra depois fazer molde e reproduzir em fibra de vidro
Alguns bairros próximos!!! Que demais!!
Então, andei mudando o processo e passei a trabalhar com madeira balsa pra depois dar acabamento com massa plastica pra depois fazer molde e reproduzir em fibra de vidro
-
- Novato
- bruno souza
- Membro
- Nome: Bruno Souza
Oh Jairo!
E vc escondendo o jogo, hein? Que resultado legal!!! Ficou muito massa mesmo. A acompanhar.

E vc escondendo o jogo, hein? Que resultado legal!!! Ficou muito massa mesmo. A acompanhar.

-
- Novato
HAhahahaha. Tô fazendo bem devagarinho, achei melhor dar uma elaborada por aqui antes de mandar pra vcs, hehehehe. To gostando do resultado... mas tem horas que vc pensa: "Ih, Phodeo".... os para lamas não estao encaixando com o capô por exemplo...batem na planta, mas nao batem na vida real, deve ter alguma compensação de perspectiva que eu nao considerei na planta, mas vou ter que trabalhar com massa plastica... sem contar que essa frente é meio "zica" a julgar pelos encaixes e tudo mais.... vamos verrr...
abraço!
abraço!
- Dolence
- Conselheiro
- Nome: Willian Dolence Ribeiro
Movido para "O que estou montando" 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███