Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Como "mascarar" canopis!

Fórum dedicado a disponiblização e troca de informações sobre técnicas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

sprue_tiger
Membro
Nome: Nilton
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como "mascarar" canopis!

Mensagem por sprue_tiger »

Muito bom Motta!

Eu sempre apanho com esse canopis... O último foi de um bf110 1:72, tinha umas 20 janelinhas de poucos milímetros cada... Fiz pintando tudo com tinta acrilex e depois removendo com palito de dente a parte dos "vidros" em si... Mas ficou uma nhaca...

Vou comprar tentar essa técnica no próximo kit para ver como fica...

Obrigado por compartilhar!
Nilton
netosevero
Membro
Nome: Francisco Severo Neto

Mensagem por netosevero »

Grande motta!! Chegou na hora esse tutorial! To com os canopis encalhados de um arado e do p51. Só de olhar pra eles dava tristeza, agora não vejo a hora de testar :thumbup:
Assim como o Nilton aqui em cima, eu tava tentando tirar o excesso com um palito, mas na 1/72 tem hr que o palito já é uma ferramenta graande demais pro serviço e realmente fica uma nhaca :rir_muito:
Abs!
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

mvleonardo escreveu:Show Motta, eu faço exatamente desse jeito, mas uso esta fita que acho mais facil de mexer que a Tamiya.
Imagem

Agora, que é um saco mascarar qualquer coisa, isso é!
Usei muito essa fitas (que são um durex melhorado) e o Durex comum mesmo! :thumbup:
Como a cola é mais forte é possível até pintar no pincel que não vaza!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Motta
Conselheiro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Kyosanin escreveu:Beleza de tutorial! :thumbup: "God Google venha a nós!" :twisted:
Obrigado, "mano" Kyosanin!
Mas não entendi o God Google... :pensando:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

Motta
Conselheiro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Motta »

NightRider escreveu:Motta, você já experimentou máscara líquida ? Vi um pessoal que para fazer efeitos em para-brisas usou esse tipo e o resultado ficou muito bom (acho que era máscara da Vallejo).
Já usei máscará líquida, mas nunca para canopis. Acho que me dou bem com essa técnica e nunca tive maiores problemas, isso que uma vez "mascarei" o nariz de um B-17 em 1/72 e ficou muito bom!
Máscara líquida eu normalmente uso para fazer desgates. Pinto a peça primeiramente da cor do desgaste, passo a máscara líquida conforme quero o desgaste e pinto com a cor final do kit. Depois removo a máscara líquida com uma borracha branca. :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

Kadu Queiroz
Super Membro
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz

Mensagem por Kadu Queiroz »

Ótimo tutorial.
Obrigado Motta.
Imagem
Motta
Conselheiro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Motta »

Kadu Queiroz escreveu:Ótimo tutorial.
Obrigado Motta.
Kadu,

Uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam o rosto! :thumbup:
Obrigado!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Motta escreveu:
Kadu Queiroz escreveu:Ótimo tutorial.
Obrigado Motta.
Kadu,

Uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam o rosto! :thumbup:
Obrigado!
a qui no rio esse ditado muda um pouco :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
shepard
Super Membro
Nome: shepard
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por shepard »

Não utilizo essa tecnica porque acho muito arriscado; prefiro marcar com lapis e cortar fora do canopy; e completar os meios com mascara liquida

Shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Motta escreveu:
Kyosanin escreveu:Beleza de tutorial! :thumbup: "God Google venha a nós!" :twisted:
Obrigado, "mano" Kyosanin!
Mas não entendi o God Google... :pensando:
Haha... foi no sentido que alguém desesperado com os canopys vai procurar uma solução no God Google e vai acabar achando o fórum! :bala:

Graças a esse tuto hehe :clap:
Responder

Voltar para “Como Fazer”