Olá amigos! Não tenho tido muito tempo para avançar nas montagens, tenho feito "aos pouquinhos", e no fim de semana mando bala na bancada!
Como não fui fazendo fotos, vou mostrar aqui como está:
Finalizei os trens de pouso enquanto o pastel secava, dias atrás, não ficou aquela coisa, mas eu gostei
Como não tenho tinta preta ou branca esmante, mandei ver num primer e pintei com tinta gato preto (a única acrílica que encontrei na lojinha perto do meu serviço), ficou razoável. Vou pra Curitiba mês que vem e vou passar numa loja de modelismo e irei aproveitar para comprar mais tintas enamel.
Eis o avião como está, pintei de cinza-médio hoje:
A parte branca na asa eu havia mascarado com fita, pra pintar amanhã em um tom ligeiramente mais claro de cinza, vou misturar prata+cinza médio e ver no que dá
Hoje de manhã pintei o interior do bocal de escape (é assim que se fala?

#Envergonhado)
Eis aqui. Pintei de preto, e depois de bem seco passei um pincel com prata, quase seco e quase sem tinta no pincel, pra dar este efeito aí, eu curti bastante
Pintei a parte que é colada, mas não tirei foto, tá lá secando, depois tiro foto e coloco aqui.
Hoje a noite deixei a bancada de lado pra assistir um dos meus filmes favoritos, "IT, uma obra prima do medo", e aproveitei pra atualizar o fórum enquanto isso.

"Do you wanna a ballon?" - Pennywise, the clown
Aah, vou postar aqui também um investimento que fiz, gostei bastante, agora tenho espaço pros meus futuros kit's:
Um rapaz que trabalha com minha mãe faz uns "bicos" de marcenaria, aí pedi pra ele fazer estas três prateleiras em cor marfim (mesma do meu guarda-roupas e armário de revistas), duas grandes pros kits e uma pequena pros meus matchbox.
Eis as prateleiras. Lá na ultima, um "747" de brinquedo que ganhei da minha mãe, ela viu e "achou a minha cara"
Este F-14 foi um presente da minha mãe pro meu pai há uns 20 anos, logo quando eles casaram, ela foi numa loja de plastimodelismo aqui e pediu pro pessoal montar, ela entregou ele pronto, montado e pintado. 20 anos depois o kit está bem detonado, e eu estou reformando ele aos poucos, e usando-o como referência pro meu tomcat também. O Spitfire é um "kit" vendido em casas de brinquedos, ja´vem pintado, é só montar e parafusar/colar. Tirei os trens de pouso e fiz este suporte aí com uns tubinhos de caneta e uma base redonda de plástico, o mesmo pro suporte do F-14
É isso aí galera! Vou indo porque o filme tá ficando bom
Me perdoem pelos erros na montagem
Abraços e boas montagens!