Sou apaixonado por Lamborghinis e logo que retornei ao hobby em 2007, um dos primeiros kits que comprei foi uma Diablo da Fujimi. O kit abre as portas, tem ótimo interior e um motorzinho injetado numa banheirinha que até dá boa impressão. Fui com sangue nos olhos pra fazer o kit, caprichei no chassi, interior e motor. Aí resolvi fazê-la numa cor de arrebentar, usei a técnica do Verniz Vitral Acrilex e mandei um roxo sobre prata brilhante! Cara, o carro tava um show!

Bem, a pintura ficou frágil, começou a lascar nos cantos. Então resolvi jogar na acetona para retirar a tinta e refazer a pintura. Percebi que a acetona agrediu um pouco o plástico mas nada traumático. Refiz e não gostei do andamento, então toca retirar a tinta de novo. Joguei na acetona de novo. Que desgraça! O plástico não aguentou e a carroceria empenou todinha! Soltei até palavrão que nem eu conhecia!!! Quase joguei tudo fora, ia vender as tralhas todas pois havia detonado o kit que eu mais tinha carinho. Não teve jeito, perdi a carroceria, o kit está fora de catálogo, raramente encontro uma destas para vender e tentar recuperar o kit ou refazer sem as devidas C@G@D@S!
Mas, depois de um tempo resolvi continuar, ter paciência, aprender com os erros e ir aprimorando as técnicas com conhecimentos adquiridos com amigos, dicas de foruns, empirismo, etc.
A lambo tá lá guardada. Já penso em pegar uma destas de algum amigo, copiar a carroceria em resina e tentar fazer a coisa direito. Enquanto isso, outros kits estão aí, prontos, continuo me divertindo com a brincadeira! O hobby é isso, a cada kit percebemos nossa evolução, as vezes damos umas derrapadas e logo retomamos a mão, aprendemos a ser pacientes, aprendemos qual o nosso tempo, nossas limitações. E na perseverança vamos vencendo, assim como no cotidiano, na nossa vida.
É isso aí!
Forte abraço a todos!