Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Horten GO 229 - 1/72 Revell
Moderador: Moderadores Aviação
- denis bonetti
- Super Membro
- Nome: denis pace bonetti
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 4 vezes
- General Greatauk
- Membro
- Nome: Mauro Lúcio Martins
- Curtiram: 0
Re: Horten GO 229 - 1/72 Revell
Pessoal, ontem dei uma adiantada em algumas coisas que pretendo tentar no Horten, mas meu aero acabou sofrendo um acidente e quebrou a junção do bico com o corpo. Precisarei de outro e por isso a montagem sofrerá um pequeno delay.
Mais tarde posto fotos do que já foi feito até o momento.
Mais tarde posto fotos do que já foi feito até o momento.
-
- Novato
- Nome: Claudio Moura
Tenho um kit destes... aeronave exótica e excelente kit! Espero que retome sua montagem.
Um abraço.
Um abraço.
- General Greatauk
- Membro
Então amigos, estou de volta. Arrumei um aero novo e com este estou me dando melhor.
Da mesma marca do antigo, porém, parece um modelo melhorado. Copo lateral, móvel e me desagradou pois comprei no Mercado Livre e o modelo a venda era outro, mas fazer o quê. Enfim, passemos a montagem, que admito, me diverte ainda que o resultado saia diferente do idealizado.
Aqui, estão as partes da fuselagem, onde perceptivelmente vê-se a diferença entre as asas que foram pintadas com aerógrafo e tinta Testors, e as partes do "pastel" que foram no pincel pra tentar ver se saia algo pelo menos razoável:

Pra quem está se perguntando, peraí, esse diabo desse trem não era prata...OK, admito que inovei e quis fugir um pouco do padrão da caixa e fazer um modelo que parecesse ter sido construído as pressas (como de fato foi) e fazê-lo bem rústico, desgastado, assim, tentarei aplicar a técnica do sal, ou castigar bem a pintura, a exemplo dos aviões japoneses.
E abaixo, itens menores e a seção de pouso:

E aqui, as partes que ficarão cobertas devidamente montadas, seguindo o manual:

Da mesma marca do antigo, porém, parece um modelo melhorado. Copo lateral, móvel e me desagradou pois comprei no Mercado Livre e o modelo a venda era outro, mas fazer o quê. Enfim, passemos a montagem, que admito, me diverte ainda que o resultado saia diferente do idealizado.
Aqui, estão as partes da fuselagem, onde perceptivelmente vê-se a diferença entre as asas que foram pintadas com aerógrafo e tinta Testors, e as partes do "pastel" que foram no pincel pra tentar ver se saia algo pelo menos razoável:

Pra quem está se perguntando, peraí, esse diabo desse trem não era prata...OK, admito que inovei e quis fugir um pouco do padrão da caixa e fazer um modelo que parecesse ter sido construído as pressas (como de fato foi) e fazê-lo bem rústico, desgastado, assim, tentarei aplicar a técnica do sal, ou castigar bem a pintura, a exemplo dos aviões japoneses.
E abaixo, itens menores e a seção de pouso:

E aqui, as partes que ficarão cobertas devidamente montadas, seguindo o manual:

- General Greatauk
- Membro
Povo, voltei. Hoje posto a foto do Horten já com a pintura metálica, pois a minha intenção é fazê-lo como se ele houvesse sido feito as pressas para agradar o Fuhrer, e por isso, foi tudo feito nas coxas inclusive a pintura.
Vou tentar fazer como um colega daqui, e usar sal ou descascar no palito, mas pra isso preciso selar a pintura metálica antes não é? Se sim, só com verniz brilhante e depois fosco ou só brilhante?
Ah e se puderem me dar dicas de como fazer a tinta metálica (em especial a silver da Gunze) sair do aerógrafo eu agradeço, porque nem com bico 0,03 tá rolando. Quem sabe com 0,5?
Abraços e até a noite.
Vou tentar fazer como um colega daqui, e usar sal ou descascar no palito, mas pra isso preciso selar a pintura metálica antes não é? Se sim, só com verniz brilhante e depois fosco ou só brilhante?
Ah e se puderem me dar dicas de como fazer a tinta metálica (em especial a silver da Gunze) sair do aerógrafo eu agradeço, porque nem com bico 0,03 tá rolando. Quem sabe com 0,5?
Abraços e até a noite.
- General Greatauk
- Membro
Bem amigos do Plastibrasil, o Hangar 18 está novamente em funcionamento. Após mudança de endereço e um período de relativa insatisfação com o hobby, parece que tudo está andando melhor agora.
Novos kits na bancada aguardando montagem, aprendizado com o Alquimia, tintas nova, idéias novas, enfim, embora tenha havido pausa para pintura de itens do casamento (mulher é um bicho tinhoso, rs), postarei a noite, se conseguir, fotos do andamento do Horten, e da maluquice que irei fazer na pintura,pois não será oob.
Abraços.
Novos kits na bancada aguardando montagem, aprendizado com o Alquimia, tintas nova, idéias novas, enfim, embora tenha havido pausa para pintura de itens do casamento (mulher é um bicho tinhoso, rs), postarei a noite, se conseguir, fotos do andamento do Horten, e da maluquice que irei fazer na pintura,pois não será oob.
Abraços.
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
"mulher é um bicho tinhoso"General Greatauk escreveu:Bem amigos do Plastibrasil, o Hangar 18 está novamente em funcionamento. Após mudança de endereço e um período de relativa insatisfação com o hobby, parece que tudo está andando melhor agora.
Abraços.
Tenho três em casa, amigão !!!! Fica tranquilo.....
No aguardado de novidades!!!!

Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- General Greatauk
- Membro
Bom, esse tá me dando trabalho ainda, mas agora que passou a parte da tinta prata vai render.
Sofri um pouco com o trem de pouso dianteiro, e falta retocar alguns pontos, aqui, acho que posso ter me precipitado e já fiz o wash com betume da judéia, que me pareceu melhor que tinta óleo. Aparece um pedaço da fuselagem dos poços dos trens, que receberão melhorias no wash se conseguir.

E wash nos poços traseiros, armas e poço dianteiro que não quis aparecer na foto:

Farei alguns retoques, novas fotos, com a câmera e postarei em breve.
Sofri um pouco com o trem de pouso dianteiro, e falta retocar alguns pontos, aqui, acho que posso ter me precipitado e já fiz o wash com betume da judéia, que me pareceu melhor que tinta óleo. Aparece um pedaço da fuselagem dos poços dos trens, que receberão melhorias no wash se conseguir.

E wash nos poços traseiros, armas e poço dianteiro que não quis aparecer na foto:

Farei alguns retoques, novas fotos, com a câmera e postarei em breve.