Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Horten GO 229 - 1/72 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

General Greatauk
Membro
Nome: Mauro Lúcio Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Horten GO 229 - 1/72 Revell

Mensagem por General Greatauk »

Amigos de fórum, enquanto aguardo ansioso a chegada dos meus chaveiros comemorativos, inicio uma nova montagem.

Todas as minhas montagens foram OOB e nessa queria inovar. Vi vários esquemas de pintura desse Horten e queria fazer algo diferente justamente por saber que apenas um modelo foi construído com condições de vôo. Quero tentar usar a técnica do sal e uma pintura que não seja a da caixa, já que historicamente apenas um protótipo foi terminado e os demais apreendidos no fim da segunda guerra.

Meio off topic, mas queria saber se poderiam me indicar algum documentário ou material em vídeo ou livros sobre os aviões e demais máquinas da segunda guerra?

Enfim, Segue fotos da caixa pra abrir o tópico, e assim que fizer algo, posto de novo.

Imagem
Mazzutti
Super Membro
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti

Re: Horten GO 229 - 1/72 Revell

Mensagem por Mazzutti »

Boa sorte com a montagem :thumbup:
Imagem
Smaug the Magnificent
Onildo Junior
Super Membro
Nome: Onildo Junior

Mensagem por Onildo Junior »

Chegando pra acompanhar! :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Emerson-Antonio
Membro
Nome: Emerson Pereira

Mensagem por Emerson-Antonio »

General Greatauk escreveu:Amigos de fórum, enquanto aguardo ansioso a chegada dos meus chaveiros comemorativos, inicio uma nova montagem.

Todas as minhas montagens foram OOB e nessa queria inovar. Vi vários esquemas de pintura desse Horten e queria fazer algo diferente justamente por saber que apenas um modelo foi construído com condições de vôo. Quero tentar usar a técnica do sal e uma pintura que não seja a da caixa, já que historicamente apenas um protótipo foi terminado e os demais apreendidos no fim da segunda guerra.

Meio off topic, mas queria saber se poderiam me indicar algum documentário ou material em vídeo ou livros sobre os aviões e demais máquinas da segunda guerra?

Enfim, Segue fotos da caixa pra abrir o tópico, e assim que fizer algo, posto de novo.

Imagem
Muito bom o modelo.

1/72 tamanho um pouco compplicado pros detalhes nao?

Acompanhando :)
Imagem
General Greatauk
Membro

Realmente, a escala complica um pouco, mas como é um caça-bombardeiro (acho), tem um tamanho até razoável. Meu ME 109 de outro tópico na 1/72 apesar de rápido foi mais trabalhoso pelo nível detalhes da Academy que é extenso.
General Greatauk
Membro

Olá pessoal espero que as coisas estejam indo bem.

Recentemente desembolsei mais alguns reais na compra de dois kits 1/72 da revell (um Stearman Kaydett e um Spitifire Mark V) e um de militaria (matador AeC com a 5.5) e esperando passar o casamento da minha irmã pra me dedicar um pouco maios aos kits nos fins de semana.

Mas uma coisa me desmotiva e muito. O uso de primer tem sido uma mão na roda, ajudou a tinta a fixar nos modelos que já montei e me deixa ver melhor as falhas a serem corrigidas (míope é uma tristeza), mas não sei se o fato de usar um compressorzinho pequeno (quarto pequeno) e um aero básico (wimpel) é uqe me impedeme de fazer as coisas renderem...

Uso tintas e primer vallejo e tintas gunze, mas ou o aero é horrível ou a minha diluição não é boa (apesar de deixar no "ponto de leite" que muitos falam ou mais fina, ou não nasci pra isso, mas o fato é que as tintas vallejo saem bem do aero, mas o primer espalha gotículas no modelo, tintas que preciso diluir se não não são acrilex não saem ou saem e entopem - no caso foi a gunze silver metálica, a testors até que saiu melhor - e isso acaba me deixando pra baixo.

Talvez devesse esperar e ter uma grana pra um aero sagyma ou outra marca mediana que pode ser que melhore ou tentar ver se no pincel vai melhor porque sinceramente, to me cansando das coisas não fluirem.
Kakadu
Super Membro
Nome: Flávio Pedroza
Agradeceu: 139 vezes
Curtiram: 69 vezes

Mensagem por Kakadu »

Qual aero está usando? Na minha experiência, para primer e outras tintas mais "pesadas" o ideal é um aero de, no mínimo, 0,3mm - alimentação por gravidade. O ideal sera um ainda maior, mais aí dificulta na hora de fazer traços finos, a não ser que possa ter dois ou que possa trocar os bicos. Se estiver usando um de 0,2mm, pode ser isso o motivo.
General Greatauk
Membro

Kakadu escreveu:Qual aero está usando? Na minha experiência, para primer e outras tintas mais "pesadas" o ideal é um aero de, no mínimo, 0,3mm - alimentação por gravidade. O ideal sera um ainda maior, mais aí dificulta na hora de fazer traços finos, a não ser que possa ter dois ou que possa trocar os bicos. Se estiver usando um de 0,2mm, pode ser isso o motivo.
Então Kakadu, se muito me engano o bico é de 0,2. Se or o caso penso em adquirir um de 0,3 pro primer e pra tintas metálicas que parecem mais grossa, mas mesm quando usei só vallejo no aero, a tinta p´reta sai bem, mas a branca era um inferno. Será que a cor influencia tanto assim?
LongTor1
Super Membro
Nome: Adel Yahya

Mensagem por LongTor1 »

General Greatauk escreveu:
Kakadu escreveu:Qual aero está usando? Na minha experiência, para primer e outras tintas mais "pesadas" o ideal é um aero de, no mínimo, 0,3mm - alimentação por gravidade. O ideal sera um ainda maior, mais aí dificulta na hora de fazer traços finos, a não ser que possa ter dois ou que possa trocar os bicos. Se estiver usando um de 0,2mm, pode ser isso o motivo.
Então Kakadu, se muito me engano o bico é de 0,2. Se or o caso penso em adquirir um de 0,3 pro primer e pra tintas metálicas que parecem mais grossa, mas mesm quando usei só vallejo no aero, a tinta p´reta sai bem, mas a branca era um inferno. Será que a cor influencia tanto assim?
Bom dia Guerreiro.

Não sei se vai lhe ajudar um pouco mas vamos la, meu compressor e igual o seu, mas o aerógrafo e um Westerm 0,3mm, eu costumava usar primer vallejo, com diluição mais rala um pouco, mas de um tempo pra cá passei a usar um primer automotivo aquele comprado em lojas especificas.

A questão que se levanta com isso e que o primer automotivo é um pouco mais grosso, você pode atingir o ponto certo com duas técnicas, uma de diluir o primer no recipiente com tíner e depois usar no aerógrafo, ou usar o spray mesmo mas com uma distancia acima de 40cm, deixar secar e lixar com lixa 1200 ou mais elevado.

Sei que a questão mencionada por você é o uso do aerógrafo, mas confesso que após usar essas duas técnicas acima, e usando a lixa 1200 consegui uma textura, onde não perco nem os relevos, e principalmente consigo ter uma aderência ótima na cor branca, justamente a segunda questão por você mencionada.

Reitero meu pedido de desculpas caso não tenha respondido diretamente a sua pergunta, eu cheguei a pensar em comprar outro aerógrafo apenas para os diluídos pesados, mas essa técnica acabou por facilitar tudo.

PS: Otimo kit, ao meu ver escala 1/72 é mais cheia de desafios justamente pela redução de tamanho, e aproveitando esse PS mesmo, essa aeronave foi icônica, e um marco separador, o uso de asas voadoras após essa aeronave só foi de fato concretizado com o F-117 e o uso do computador de controle de superfícies, justamente pela dificuldade que se tem em manter a estabilidade.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Hary
Super Membro
Nome: Hary Herbert
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24

GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25

Mensagem por Hary »

Chegando pra acompanhar.
Na bancada
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”