Fala galera!
É com muita alegria que eu faço esse post hoje indicando que a montagem do Lotus 97T está
finalizada!
Depois de muitos desafios encontrados, boas e más impressões, além de alguns erros da minha parte e alguns acertos, consegui montar o carro por completo em tempo recorde (tudo dentro das minhas férias).
O que deu de boa impressão foi o detalhamento das peças. Gostei muito do cuidado da Fujimi em deixar as peças detalhadas para ficar o mais real possível.
O que me deu uma impressão neutra, mas que poderia melhorar é que a Fujimi separou peças que deveriam ser únicas e com isso me obrigou a fazer uma montagem desnecessária e ajuste com massa putty posteriormente
O que me deu uma impressão negativa foi a proporção das peças. Na hora da montagem algumas coisas simplesmente não fechavam ou não encaixavam. Não era por causa da tinta ou algo do tipo, mas simplesmente porque uma peça era maior ou menor do que deveria ser e isso me obrigou a fazer cortes nas peças para poder fazer um encaixe minimamente aceitável.
Cometi alguns erros relacionados à montagem (algumas peças quebraram e eu precisei consertar) e à pintura (subestimei o calorão do RJ com relação à tinta o que fez algumas coisas ficarem granuladas - a tinta secou antes de chegar na peça), mas o resultado final ainda assim foi muito positivo. Como ponto positivo foram os meus testes com os cintos de segurança e com os decalques com patrocínio da JSP.
Bom, sem mais delongas, vamos às fotos do modelo completo!
Espero que, mesmo com os pequenos problemas aparentes no modelo final, tenham gostado da montagem.
Eu gostei muito, pude aprender muito, e tenho certeza que usarei todos os aprendizados na próxima montagem.
Grande abraço a todos.