Legal Denis, acho que nesse começo vou fazer as correções com o aerógrafo mesmo. Valeu.denis bonetti escreveu:Felipe,
Não tenho experiência em carros de combate, mas acho que há algumas opções interessantes para ajustares a cor das esteiras, senão veja:
Pode-se aerografar uma cor mais escura e depois mandar um giz pastel seco de leve; ou só tentar com o pastel a partir do que esta feito, fora a infinidade de pigmentos que sinceramente nunca usei mas sei que são nota 10. Há, ainda, a técnica de filme, luzes e sombras (no caso, como esta mais claro do que gostarias, só sombras) e ainda um washzão daqueles...![]()
Eu partiria para o aerógrafo, pelo menos nesse começo. Veja que tal fica.![]()
Abraços
Próximos Eventos Programados:
[Expositor] 1º Kit - Israel Merkava Mk.III - Trumpeter - 1/72
Moderador: Moderadores Militaria
- felipecarasco
- Membro
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: 1º Kit - Israel Merkava Mk.III - 1/72 - Trumpeter
- felipecarasco
- Membro
Thunderbolt, essa Tire Black é um pretão puro ou devo procurar por esse nome de alguma marca específica?Thunderbolt escreveu:Felipe, por se tratar de um tanque situado e local de areia, vá por mim, escureça essa esteira com Tire Black e aplique a "terra" posteriormente seja com pó de giz pastel ou com pigmento (mig, vallejo, etc) ou ainda aerografando um tom de areia de leve por cima. Vai ficar show.
- Thunderbolt
- Super Membro
- Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
- Curtiram: 17 vezes
O Tire Black nada mais é do que o preto borracha usado na pintura dos pneus. Ou seja é o preto misturado com um pouco de cinza escuro para dar uma quebrada no preto puro.
- Thunderbolt
- Super Membro
Caso você queira comprar pronto também tem. Aí você procura pela cor Tire Black (Preto Pneu).
- felipecarasco
- Membro
Entendido. Valeu!Thunderbolt escreveu:Caso você queira comprar pronto também tem. Aí você procura pela cor Tire Black (Preto Pneu).
- felipecarasco
- Membro
Fala galera, depois de um tempo sem dar notícias venho mostrar a conclusão do meu primeiro trabalho.
Como sugerido pelos amigos do fórum, troquei a cor da esteira por um preto misturado com cinza escuro e gostei do resultado, ficou bem melhor do que a gun metal puro.
Ao contrário do que fiz com a esteira, no restante do kit eu não repintei ele, depois de algumas pesquisas eu acabei achando que a cor estava certa, e nas fotos o kit acabou saindo mais claro e não condizente com a realidade, então acabei deixando do jeito que estava, e não segui a sugestão do Thunderbolt de pintar com Gunship Gray, mas mesmo assim, obrigado pela atenção e pela dica.
Percebi também que na aplicação de um dos decalques, N2 na parte de trás da torre, o fundo do decalque estava muito semelhante a cor que já tinha pintado.
Acabei não tirando fotos do processo de wash, não sei se foi feito de forma totalmente correta, mas eu gostei do resultado, deu uma diferenciada no kit.
Após o wash eu apliquei um pouco de giz pastel nas esteiras e no kit.
Segue fotos do resultado:

O que aprendi com meu primeiro kit?
1- É preciso ter paciência, não pode ter pressa de desmontar tudo, e já sair colando. O kit deve ser estudado.
2- Sempre pergunte. Não sabe? Não tenha medo de perguntar e pesquisar, há muitos tutorias por ai, videos no youtube e pessoas que sabem.
3- Gostei do hobby, vou em busca do meu próximo kit
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Como sugerido pelos amigos do fórum, troquei a cor da esteira por um preto misturado com cinza escuro e gostei do resultado, ficou bem melhor do que a gun metal puro.
Ao contrário do que fiz com a esteira, no restante do kit eu não repintei ele, depois de algumas pesquisas eu acabei achando que a cor estava certa, e nas fotos o kit acabou saindo mais claro e não condizente com a realidade, então acabei deixando do jeito que estava, e não segui a sugestão do Thunderbolt de pintar com Gunship Gray, mas mesmo assim, obrigado pela atenção e pela dica.
Percebi também que na aplicação de um dos decalques, N2 na parte de trás da torre, o fundo do decalque estava muito semelhante a cor que já tinha pintado.
Acabei não tirando fotos do processo de wash, não sei se foi feito de forma totalmente correta, mas eu gostei do resultado, deu uma diferenciada no kit.
Após o wash eu apliquei um pouco de giz pastel nas esteiras e no kit.
Segue fotos do resultado:

O que aprendi com meu primeiro kit?
1- É preciso ter paciência, não pode ter pressa de desmontar tudo, e já sair colando. O kit deve ser estudado.
2- Sempre pergunte. Não sabe? Não tenha medo de perguntar e pesquisar, há muitos tutorias por ai, videos no youtube e pessoas que sabem.
3- Gostei do hobby, vou em busca do meu próximo kit

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
- Thunderbolt
- Super Membro
Parabéns pelo resultado Felipe. Ficou ótimo o trabalho de wash e a empoeirada que você deu nele. A esteira também ficou muito melhor.
Com a experiência adquirida nesse trabalho com certeza o próximo ficará melhor ainda. Abs.
Com a experiência adquirida nesse trabalho com certeza o próximo ficará melhor ainda. Abs.
- felipecarasco
- Membro
Valeu!Thunderbolt escreveu:Parabéns pelo resultado Felipe. Ficou ótimo o trabalho de wash e a empoeirada que você deu nele. A esteira também ficou muito melhor.
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Teu kit ficou muito bom!
Gostei do que você falou sobre o que aprendeu com esse primeiro kit, é por aí mesmo!
E sempre que precisar vai ter muita gente ajudando aqui no fórum!
Parabéns!
Gostei do que você falou sobre o que aprendeu com esse primeiro kit, é por aí mesmo!
Parabéns!
Sempre aprendendo...
- felipecarasco
- Membro
Valeu amigo!leaopersico escreveu:Teu kit ficou muito bom!
Parabéns!