Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Tópico Oficial]  Aviação Militar Brasileira - Regras e Inscrições

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Aviação Militar Brasileira FASE 2

Mensagem por cesar2b »

Realmente ,esse e um lado que também nunca vi,mais acho que a gente tem que achar maneiras de estimular o pessoal a montar mais nos GTS
Sobre esse acho legal a ideia de completar 1 ano,e sortear o brinde,e dependendo do movimento a gente para ou continua.
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

mvleonardo escreveu:Quando assumí a coordenação dos GTs me deparei com a seguinte situação

Atenção, vou dar a minha opinião, só minha!
Vinhamos de um lugar que os GMs eram burocráticos, limitados, cheios de regras e punições, quando montou-se as regras dos GTs aqui procurou-se diversificar e melhorar a forma de faze-lo, porém ainda haviam regras demais e engessamentos que acabavam causando discórdias e dissabores.

Esta era a minha visão quando assumí o posto de Coordenador Geral.
Caso alguem queira saber como era, é só entrar no tópico de regras e acompanhar toda a evolução que nos trouxe até aqui, mas voltemos à história.

Antes de eu assumir havia a regra de um GT por "modalidade" de montagem, o que a principio deveria estimular um "duelo" entre interessados, porém no caso em que o GT Busão venceu, a coisa pendeu para discussões e a vitoria do GT busão foi muito apertada, causando um sentimento indesejado nos que "perderam", pois teriam que esperar por 6 meses para terem outra oportunidade.

Quando assumi me fiz a seguinte pergunta: Porque alguem quer montar em um GT?
Simplesmente pelo fato de se sentir "pertencente a uma tribo" ou algo do gênero, por participar, dividir, conversar. Então a lógica aplicada foi, se ao montarmos, "gastamos" tempo fotografando, postando, explicando, tirando dúvidas, tudo isso com boas intenções (claro que tem o ego, mas não vamos entrar nesse assunto), então porque o forum tem que ser um limitador?

O objetivo do Forum é incentivar montagens, incentivar o pessoal a participar, então quando limitamos estamos aplicando a lógica inversa do objetivo que é, quanto mais, melhor! Se nosso "way of life" é o Band od Brothers, porque devemos limitar algo?

Então as regras passaram a ser elaboradas numa forma de "grupo de amigos", que se juntam para se divertirem juntos. E os GTs passaram a ser um catalisador dessa união. Assim, se voce é fã do BF109, junta a galera e monta seu GT desse assunto, sem burocracia, sem vaidade, sem enrolação, simplesmente amizade em volta do plasti. As regras são simples e cabe apenas ao coordenador da equipe incentivar e junto com os membros propagandar seu GT para que ele não fique fraco. Cabe aos inscritos fortalecerem seu "grupinho"!

Nosso forum é o bar que fornece o palco para o show, mas arrumar quem toque e o publico para assistir cabe apenas aos interessados! Se o show dura 1 rodada, ou várias, cabe novamente aos interessados encerrar ou continuar, shows bons ou ruins podem acontecer, nós da coordenação podemos tentar ajudar no fortalecimento, mas o importante é saber que o palco continua lá para quem quiser usar!

Sou contra limitar GTs, mas também sou contra a falta de boa vontade dos inscritos em "agitar" o pedaço. Ultimamente tenho tido pouco tempo para me dedicar a esse tipo de trabalho de "coach", mas mês que vem já terei um co-coordenador que vai me ajudar a levantar os GTs mais lentos. Um exemplo que isso é possível pôde ser visto no GT do P51, que depois de uma "ação-cirurgica" num GT natimorto, recebeu um gás que agitou tanto que o GT acaba de ser extendido. É só questão dos interessados se movimentarem.

Hoje temos mais de 600 foristas e menos de 15 GTs em curso, acho que cabe muito mais GTs desde que cada um agite o seu pedaço.
:thumbup:
Também sou contra impor limitações. Acho que o Hobby não é composto por crianças. No sentido etário mesmo. Não estamos brincando. Estamos nos divertindo, é claro, mas não no sentido lúdico. Nos divertimos com um hobby que nos relaxa, nos tira do stress do dia-a-dia. E é isso que nos encanta.
Mas, ao mesmo tempo, nosso dia-a-dia, eventualmente, nos afasta do hobby. Então, acredito que como ninguém aqui é criança, não vai sair por aí criando GTs ou entrando em GTs apenas por entrar e, depois, abandonar os projetos só "porque sim". Problemas no trabalho, na faculdade, de saúde, que podem eventualmente nos afastar da bancada por um tempo até longo, não devem ser vistos como motivos para limitar a participação em GTs. Até acho que a regra de não limitar o número de kits inscritos em um GT, mas dizer que mesmo increvendo vários kits neste GT você só deve começar um segundo kit após terminar o primeiro, é válida. Mesmo assim, já fiz montagens simultâneas no GT 04 (dois P-47D) e no GT 03 (os P-51D "Old Crow" e "Glamorous Glennis"), sem maiores dificuldades.
No momento, por razões que vão desde a quebra de meu compressor (já substituído), viagem e um processo de mudanças e sobrecarga de "missões" no novo trabalho (deixei de atuar como assessor parlamentar para estar na Secretaria de Governo do Amazonas, onde minha chefa está agora como Secretária) estão me mantendo afastado da bancada há cerca de um mês. E é claro que estou doido para voltar a montar: estou com uns sete kits parados, sendo que dois estão praticamente no final (o F-100D do GT 09 e o Mirage 2000C do GT 04). Esta semana pretendo colocar ordem no trabalho para poder conciliar as coisas e retornar à bancada.
Então, basta agirmos com bom senso, que não haverá motivo de achar que uma medida radical de limitar a criação de GTs proposta pelo Cesar2b. Lógico que mesmo discordando da opinião dele eu a respeito e compreendo perfeitamente sua preocupação, que é super legítima, pois ele, como todos nós, só queremos o melhor para o hobby e para o Plastibrasil. :thumbup:
Acho que os meus vários anos de convivência em um ambiente democrático, como o Parlamento, me fizeram ver que para convergir nas idéias, podemos e devemos divergir. Mas, neste caso, o meu voto acompanha o do relator, o MVLeonardo. :mrgreen:

P.S. : 600 membros, MVLeo? :o :shock: :espantado: :aeee:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Mensagem por mvleonardo »

650 na verdade Hart!

Eu particularmente sou contra a obrigação de uma montagem por vez.
Você mais que provou que é possível sim montar kits simultaneos, como sempre digo, acho que o forum jamais pode impedir e sim estimular montagens.

Se o cabra quer se aventurar na doideira que voce inventou, porque devemos nós dizer o que ele pode fazer ? ( lembraram do John Locke? )

Só acho que deveria ser feito em tópicos separados, exatamente com vc fez.
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Amigos tambem sou contra um modelo de cada vez,muitas vezes temos montagens que queremos começar,mais temos um modelo que ja estamos montando,mas estamos sem vontade de montar ele
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Pessoal como ficou a questão das datas?
tava pensando em fazer ate o inicio do ano que vem :thumbup:
mvleonardo
Super Membro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

cesar2b escreveu:Pessoal como ficou a questão das datas?
Faz o seguinte, começa agora, daqui 6 meses da os dois de credito e se for o caso, renovamos e começa tudo de novo.

Enviado do meu Galaxy Tab 2 via Tapatalk 2
Um abraço
Léo

Imagem
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Ok jaja ajeito as informações
cesar2b
Super Membro

Mensagem por cesar2b »

Pessoal primeira pagina atulizada!!!
agora teremos mais 1 premio!!!
mvleonardo
Super Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

cesar2b escreveu:Amigos tambem sou contra um modelo de cada vez,muitas vezes temos montagens que queremos começar,mais temos um modelo que ja estamos montando,mas estamos sem vontade de montar ele
Resolvido isso cesar, da uma olhada nas novas regras dos GTs
:thumbup:
Um abraço
Léo

Imagem
AMX-BRASIL
Novato
Nome: valdomiro dos santos filho

Mensagem por AMX-BRASIL »

Ainda posso participar com o MIrage F-2000C?
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”